quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Plié





Oi Gente !
Hoje vamos falar  sobre o Plié, pois é um movimento básico em muitos tipos de treinamento de dança. O plié é um excelente exercício de condicionamento para os músculos das pernas, do assoalho pélvico e da coluna lombar.

- Foque  na ação dos ísquios ao se mover para baixo em uma  segunda posição de plié. Você  pode notar que eles se afastam um pouco à medida que os músculos do assoalho pélvico atuam excentricamente (alongam) e o cóccix se move um pouco para trás.
-Durante o movimento para cima, imagine os ísquios convergindo, à medida que os músculos atuam concentricamente (encurtam) e o coccix move-se um pouco para a frente.
- Se você fizer movimento oposto, perceberá como o assoalho pélvico interfere no alinhamento: tente se mover para baixo em um plié enquanto tensiona o assoalho pélvico. Essa tensão resulta em um perigoso impulso para frente nos joelhos. A única solução agora é empurrar os joelhos de volta para o alinhamento, causando muita tensão ou até mesmo dor na articulação do quadril. Quando um dançarino dobra sua pelve com tensão no assoalho pélvico, em uma tentativa  de promover alinhamento, ele  está na verdade empurrando suas pernas para longe do alinhamento. Se você mentém os ísquios afastados e o cóccix para trás quando alonga as pernas ao se levantar de um plié profundo, a região lombar fica arqueada.
- Realize mais alguns pliés com  a coordenação correta - ação muscular excêntrica  permitindo que os ísquios se afastem ao descer, o cóccix indo para trás; ação muscular concêntrica com os ísquios se aproximando, e o cóccix indo para frente quando você subir. Lembre-se de que esses movimentos são parte automática de sua coordenação. Apenas visualize o movimento correto dos ossos e músculos para suportar a ação; não exagere o movimento.

Espero que ajuda nos seus treinamentos

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