quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

O que fazer nas férias do Ballet?

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Oi Gente ! 

No primeiro post do ano vamos falar de Ballet nas fériasou melhor  sobre o que  fazemos nas  nossas férias  do ballet.
O ballet exige dos bailarinos um grande preparo físico. O trabalho do corpo é realizado continuamente. Mas, quando chegam as férias de final e começo de ano essa rotina sofre alterações, quando você frequenta aulas de ballet  no estúdio de dança, academia, escola.
O nosso corpo nunca entra em férias,  e se não estiver praticando o corpo começa a regredir, você começa a perder a massa muscular, o alongamento fica mais difícil, enfim  parece cruel mas é simplesmente a natureza humana.
A técnica do ballet é como andar de bicicleta: uma vez que você aprendeu, nunca mais você vai esquecer. Mesmo que se passem anos,  ela estará adormecida, e ela volta com um mês de aula, mais ou menos, porém,   seu condicionamento físico (que envolve força, alongamento, “fôlego”, entre outros) se perde em uma semana. 

E mais difícil fisicamente voltar a praticar, do que ser um iniciante.
Com as férias também vem as festas de Natal e Ano-Novo. E é claro que temos aproveitar e comer algumas delícias, mas isso não quer dizer que não podemos nos cuidar também.
Como esse período de férias e festas pode fazer a gente perder o ritmo e as vezes até ganhar alguns quilinhos. Listamos abaixo algumas dicas para não sair tanto do ritmo:


1.Escolha um horário para se exercitar
Tire uma horinha do dia para realizar atividade física. Faça uma caminhada, ande de bicicleta, o que você curtir mais. Procure manter sua concentração e o foco, para não deixar de lado os exercícios. Que tal chamar alguém da turma pra realizar alguns exercícios junto? Só não vale se perder no bate-papo e se esquecer de realmente treinar.

2.Não esqueça da alimentação
Aproveite as festas comendo e bebendo como se fosse um dia normal. Coma apenas se estiver com fome. E lembre-se de tomar muita água pois além de hidratar-se, isso vai ajudar a reduzir seu desejo de beber refrigerantes e outras bebidas cheias de açúcar e calorias.

3.Faça cursos de férias

Aproveite o período que estiver livre para fazer cursos de férias de ballet, cursos intensivos. É um período que você vai ter para aperfeiçoar a sua técnica, conhecer novos professores, conhecer profissionais da dança,   ouvir outras dicas e correções. E se puder fazer cursos fora do país.

Com essas dicas você vai curtir suas férias, sem perder os benefícios que o ballet proprociona, além de manter seu bem estar.

Fonte: https://5seis7oito.com
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quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Bailarinos conquistam seu papel mais difícil: participando de corridas de rua de 5 km até uma maratona



Oi Gente!

Quando Erin Arbuckle chega na sala de aula de balé vestindo uma camisa de Maratona da Cidade de Nova York, os professores perguntam a ela: "Você realmente não fez isso, né?" Ela fez, e fez duas vezes, e ela está correndo de novo este ano no dia 5 de novembro.


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Arbuckle, de 28 anos, formada pela School of American Ballet e uma dançarina autônoma que se apresentou com Ballet Next e Emery LeCrone Dance, entre outras, é uma bailarina rara que não só corre mas assumiu o desafio de uma maratona.

Os bailarinos aprendem a preservar seus corpos para a dança e evitar lesões de outras atividades. Embora o cross training de baixo impacto, como a natação, seja encorajado, a corrida geralmente é considerada de alto.

As cirurgias nos dois pés são de lesões de dança, apesar de não correr, o seu corpo está se mantendo bem, pois recomendaram aguardar o resultado da recuperação.

Marika Molnar, diretora de fisioterapia do New York City Ballet, geralmente aconselha os dançarinos a correrem apenas como um aquecimento. "Correr por 5 a 10 minutos antes da aula de balé ajuda a aquecer os músculos do corpo, que é muito importante", disse ela. "Além disso, você começa a ter riscos".

Dado ao estigma, não é surpreendente que muitas bailarinas querem correr uma maratona.



Emily Waters, de 35 anos, que dançou durante 10 anos com o Ballet da Pensilvânia e o Royal Danish Ballet, vai fazer sua primeira maratona este ano. Ela lutou toda a carreira com dor nas costas causada por escoliose e, finalmente, parou de dançar por causa disso. Ela está treinando para a maratona desde fevereiro e diz que isso não a incomodou.

O fisioterapeuta Prachi Bakarania, especialista em dor nas costas da ColumbiaDoctors, diz que a corrida pode ajudar como  tratamento da dor. "O impacto da corrida pode melhorar a densidade óssea, desde que o treinamento seja feito corretamente e aumentado ao longo do tempo", diz ela.

Apesar de Molnar concordar com isso, ela sustenta que a quilometragem de uma maratona pode fraturar ou causar fissuras nos ossos,  também não é necessário treinar  dançarinos para essa modalidade esportiva.

Waters, que agora trabalha na Fundação Andrew W. Mellon em concessão de artes e cultura e é estudante de pós-graduação em administração de artes na Universidade de Columbia, diz que o treinamento de maratona fornece o esforço físico que ela perdeu desde que se retirou do palco há sete anos.

"Quando você está dançando, você sempre está fazendo um balanço de seu corpo, percebendo suas dores e respondendo a elas. É tão bom ter isso novamente", diz ela.

Arbuckle encontra a satisfação da maratona semelhante ao desempenho. "Quando você está de pé na Ponte Verrazano, você sabe o que está por vir, é emocional", diz ela, comparando o início da maratona de NYC com a espera da apresentação.

Peter Boal, 52, diretor artístico do Pacific Northwest Ballet de Seattle e antigo bailarino principal do New York City Ballet, fez a  meia maratona com quase 50 anos, 10 anos depois de se aposentar do palco, e já correu três vezes.

Ele diz que seu corpo não permite que ele dance mais, mesmo que fosse divertido, a corrida ajudou a preencher o vazio. "Eu me sinto gracioso quando eu corro, eu não sentia mais isso", diz ele.

Boal explica que o apelo da meia maratona veio do perfeccionismo enraizado pelo balé. "Correr para a diversão foi bom, mas queria um objetivo para trabalhar, melhorar continuamente e medir meu progresso", diz ele.

Perguntado se ele recomendaria maratonas aos membros da empresa PNB, ele não tinha certeza se a temporada de balé permitiria assumir esse tipo de atividade. "Provavelmente recomendaria nadar ", diz ele.

Molnar concorda com ele. "O desgaste de treinamento necessários para uma temporada de apresentações, não consigo imaginar que você poderia manter uma carreira como dançarina e treinar para uma maratona", diz ela.


Waters está indecisa sobre treinamento para  maratona durante os ensaios. "Não é que teria sido ruim , mas eu simplesmente não tenho tempo", diz ela. Depois de uma pausa ela acrescenta: "Mas meu corpo se sente melhor do que nunca agora, então, quem sabe?"


Fonte: http://www.pointemagazine.com

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quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Lesionado? Uma boa alimentação pode ajudar na sua recuperação

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Oi Gente !

Quando os dançarinos se machucam, muitas vezes pensam que devem comer menos. Este tipo de  pensamento é muito comum: "uma vez que não sou capaz de me movimentar tanto quanto costumo fazer, não estou queimando calorias suficientes para justificar as porções que eu costumava comer".

Mas a verdade é que reduzir suas refeições pode ser prejudicial ao seu processo de cicatrização.

De acordo com um estudo de 2015, seu corpo queima calorias para curar. O Women's Sports Medicine Center do Hospital for Special Surgery diz que suas necessidades de calorias realmente aumentam quando você está ferido. E se você não conseguir combustível suficiente, tecidos como músculos e ligamentos podem começar a ficar mais inflamados, assim prolongando sua recuperação.

Em particular, certifique-se de obter uma abundância de proteínas, carboidratos, vitamina D e ácidos graxos ômega-3 para alimentar uma recuperação saudável. A HSS também recomenda aumentar a sua ingestão de cálcio quando você se lesiona, outra  recomendação:  corte o junk/trash food!

Algumas Dicas:

Proteína
A proteína é essencial para a construção e cicatrização muscular. Mas também é uma potencial fonte para reparar os ossos, melhorar a contração muscular, manter o equilíbrio dos fluidos e restaurar o colágeno, que faz parte de tecidos conjuntivos como tendões e ligamentos.

O truque para maximizar o impacto das proteínas é comê-lo de forma estratégica - e não aumentar a quantidade. "Muitos dos dançarinos com quem trabalho já recebem proteínas que são já são suficientes", diz Harrison. "Muitas proteínas realmente contraproducente, forçando o corpo a liberar cálcio dos ossos como forma de manter o equilíbrio". 

Em vez disso, Harrison diz aos bailarinos danificados que comam pequenas quantidades de proteínas de alta qualidade em cada refeição e lanche. "Quando você distribui a proteína uniformemente ao longo do dia, o corpo pode realmente usá-lo para reconstruir o tecido". Junto com iogurte, queijo e carnes magras, Harrison recomenda fontes de plantas como feijão e arroz, quinoa, nozes e sementes.

Vitamina D
"Somos inflexíveis sobre os dançarinos receberem muito cálcio e vitamina D", diz o Dr. Jordan Metzl, médico líder em medicina esportiva no Hospital de Cirurgia Especial de Manhattan e autor do The Book of Home Remedies . Fraturas de estresse como Docherty estão entre os ferimentos que ele vê com mais freqüência, e junto com o cálcio, a vitamina D é crucial para curá-los. A vitamina D permite que seus ossos absorvam cálcio e usá-lo para reparar fratura por estres, fraturas graves e até queda de cabelo. Como um bônus, a vitamina D também fortalece o sistema imunológico e ajuda a reduzir a inflamação em todo o corpo, por isso é um golpe triplo para a cura.

No entanto, de acordo com um estudo de 2011 sobre jovens dançarinos de balé masculinos que foram pesquisados pela Universidade Estadual da Pensilvânia e da Universidade Deakin da Austrália, esses dançarinos correm um risco maior que a média na deficiência de vitamina D, porque passam mais tempo em ambientes fechados. Apenas 15 minutos por dia de exposição ao sol, mesmo quando está nublado, pode ajudar a aumentar seus níveis para uma melhor ecuperação, diz Harrison. O iogurte e o leite fortificado são boas fontes de vitamina D. Leia os rótulos para garantir que as marcas que você gosta incluem-na. Você também pode obter vitamina D no atum, salmão e nas gemas de ovos.

Vitamina C
A vitamina C é uma espécie de curandeiro mestre, ajudando desde a reconstrução dos ligamentos do tornozelo após uma entorse até a reparação de feridas na pele, como bolhas. Em seu livro, Metzl diz que a vitamina C também é um elemento-chave na criação de colágeno.

Antes de sair tomando as  pílulas de vitamina C ou pacotes de mistura de bebidas em pó, cuidado: a vitamina C é ácida e seu corpo usará cálcio para neutralizar as grandes quantidades encontradas em suplementos. "Se um dançarino toma uma mega dose de vitamina C", avisa Harrison, "ele vai entrar num processo de enfraquecimento dos ossos. Ninguém precisa de mil miligramas. "O requisito diário atual é de apenas 45-100 miligramas - o valor de uma ou duas laranja. Mais uma vez, a estratégia  é comer porções pequenas ao longo do dia, como: metade de uma laranja no café da manhã, um kiwi no almoço e pimentão picado na sua salada de jantar.

O que evitar
A cura é sobre não apenas o que você come, mas também o que você não come. O  junk food pode matar a sua fome, porém sem contribuir com nutrientes úteis e também pode prejudicar a sua recuperação. "O pior são os  refrigerantes com cafeína", diz Harrison. "Eles reduzem a densidade mineral óssea e aumentam a perda de fluidos." Cheio de calorias vazias. Outros alimentos com os mesmos problemas: doces, alimentos fritos, biscoitos industrializados, etc.

 Dica: "Fique atento aos corredores de produtos lácteos e de carnes, mas evite os produtos pré-embalados que ocupam o centro da loja. Se alguma coisa tem uma data de validade de 2036, ou se não é uma cor encontrada na natureza, você provavelmente não deve comer. Esse é uma estratégia  inteligente para a cura e também para manter uma dieta saudável para sua recuperação."

A lista  de alimentos que podem ajudar a sua recuperação e cura da lesão.
Proteína, vitamina D e vitamina C são apenas o começo - cada nutriente desempenha um papel na recuperação de lesões. 
Preencha seu carrinho de compras com esses itens:
>Cálcio: leite, iogurte, queijo com baixo teor de gordura, amêndoas, cordeiros, rúcula
>Magnésio: farelo de trigo,amêndoas, espinafre, abóbora, sementes de linhaça
>Ácidos graxos ômega-3: nozes, sementes de linhaça, feijão, salmão selvagem
>Proteína: leite desnatado, ovos, tofu, feijão, carnes magras
>Vitamina A: batata doce, cenoura, frutas / vegetais azuis / laranja 
>Vitamina C: brócolis, frutas cítricas, bagas, abóbora de inverno
>Vitamina D: leite e iogurte fortificados, atum, salmão, cogumelos, gema de ovo
>Vitamina E: grãos inteiros, cereais fortificados, folhas verdes, nozes
>Vitamina K: folhas verdes como couve e acelga, aspargos, repolho


Fonte: http://www.dancemagazine.com 
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quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Dance Teams versus Dance Major (Equipes de dança universitária dos EUA)

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Dance Teams


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Dance Major

Um sustenta as artes enquanto o outro suporta o atletismo,  um incentiva a expressão independente enquanto o outro coloca o grupo acima do indivíduo. 

O Dance Major universitário e os Dance Teams parecem estar em extremos opostos do espectro de desempenho, e eles muitas vezes batem cabeças. O que essas duas entidades têm mais em comum que eles percebem? 

Crise de identidade
Historicamente,  Dance Major e Dance Teams começaram a lutar contra batalhas similares. A Universidade já colocou Dance Major com a educação física, agrupando dançarinos junto com professores de ginástica. Embora a primeira aula de dança da faculdade tenha ocorrido na Universidade de Wisconsin-Madison em 1917, demorou décadas para que a dança se tornasse respeitada. A Dance Teams, um fenômeno que se tornou popular no início dos anos 90, agora estão lidando com uma crise de identidade semelhante - eles são freqüentemente passados ​​de departamento para departamento, da "vida estudantil" ao atletismo para a dança. Não tendo um lugar claro, porém as equipes de dança lutam para pertencer. E essa perspectiva externa pode levar diretamente um atrito entre equipes e outros dançarinos universitários, especialmente quando os dois grupos estão sob um mesmo teto.

"Para ser franco, há muitas pessoas que tratam meus dançarinos como cidadãos de segunda classe dentro do Dance Teams ", diz Jodi Maxfield, diretor artístico da universidade Brigham Young da Universidade de Brigham Young, sete vezes campeão. Brenda Parisi, ex-treinadora da equipe de dança da Universidade Lindenwood, também experimentou desprezo de seus colegas do Dance Major , embora ela admita que o relacionamento melhorou muito ao longo dos anos. "Quando formamos a Dance Teams pela primeira vez, tivemos nossas práticas em um prédio completamente diferente e houve uma distância definitiva", diz ela. "Eu não tinha absolutamente nenhuma comunicação com o Dance Major a menos que houvesse algo errado ou alguém precisasse de algo de nós".

Ter a sensação clara do propósito ajuda as equipes a definir seu lugar na universidade. "Estamos muito orgulhosos de estar no Departamento de Artes do Teatro e na Faculdade de Belas Artes e Comunicação", diz Tom Cascella, treinador da Dance Teams da Universidade de Towson. "Aqui é onde nossa equipe pertence. Temos um foco artístico e uma missão, e estamos muito felizes em trabalhar nos mesmos edifícios que outros artistas ".

Se você faz parte do Dance Major, também está fortemente envolvido com o atletismo, reconheça a conexão: Você é todos dançarinos. "Uma das razões pelas quais eu adoro estar no  Dance Major é porque podemos manter nossa arte", diz Maxfield. "Nós fazemos um show com o Dance Major  todos os anos e fazemos com temas: lírico, jazz, contemporâneo, hip hop - um pouco de tudo. É realmente uma ótima oportunidade para nós, e eu me pergunto se estivéssemos no atletismo faríamos o mesmo ".

Ensine seus filhos 
Na marginalização das Dance Teams, nas cabeças de Dance Major e professores podem ser os piores infratores. "Mesmo que eles afirmem ter opiniões abertas sobre a dança, muitos instrutores fecharam suas mentes a algo diferente do que eles querem", diz Neva Gebelein, co-capitão da Universidade da Califórnia, a equipe de dança de San Diego. "É irônico, porque os dançarinos da nossa equipe são extremamente talentosos e têm treinamento maravilhoso, mas alguns membros do  Dance Major guardam rancor contra nós só porque entramos na classe vestindo nossos sweatpants da equipe".

A melhor maneira de lidar com professores de julgamento é falar com eles pessoalmente. "Às vezes os professores nem sempre apreciam o lado atlético da dança ou percebem o quão artístico é uma equipe de  Dance Teams", diz Kristin Best, professora assistente e treinadora da  Dance Teams da Lindenwood University. "Tive algumas conversas com professores, explicando o estilo da equipe de dança e mostrando-lhes vídeos. Eles podem não entender tudo o que entra, mas podem pelo menos apreciá-lo ".

Pressão dos pares
Embora seja difícil engolir as críticas de pessoas em posições de poder, pode ser ainda mais difícil lidar com o julgamento de seus pares. O ciúme e o mal-entendido podem alimentar as feudos - e as palavras ásperas podem ser lançadas de ambos os lados da cerca. "Ver o crescimento que tivemos em nosso programa e o desenvolvimento estagnado inicial do Dance Major  criou muita turbulência entre os dançarinos", diz Parisi. "Minhas meninas sentiram isso. Houve muita escolha nas pessoas. Havia retaliação? Sim, provavelmente havia. Eu não vou dizer que meus filhos eram completamente inocentes. "Na verdade, às vezes são os próprios membros da equipe de dança que tendem a fechar o Dance Major. "Muitas vezes eles não querem voltar atrás de sua zona de conforto", diz Best. "Eles dizem:" Não posso fazer balé "ou" Moderno é muito estranho ". Isso causa alguma animosidade. Vai em ambos os sentidos. "

Como você pode superar a lacuna? Assuma a responsabilidade modelando um melhor comportamento e participando de performances ou aulas do Dance Major. "Ao tirar o ballet ou a aula moderna, não só os dançarinos vão ver melhorias na sua versatilidade, também vão desenvolver uma relação com o  Dance Major", diz Best. "Quanto mais dançarinos estão dançando, independentemente do estilo que estão fazendo, mais fortes se tornam. E eu acho que é o que os dois lados querem ".

Mecanismos de enfrentamento
Embora muitas Dance Teams e Dance Major estejam tomando medidas para aliviar a vontade, a tensão não desaparecerá sem um ajuste de atitude sério - em ambos os lados. Para as Dance Team, isso significa trabalhar para ganhar o respeito dos colegas do departamento de dança. "As ações falam mais alto do que as palavras", diz Maxfield.
"Se você quer ser levado a sério, então você deve levar o que faz seriamente. Conduza-se de uma maneira que eles não podem ajudar, mas respeite quem você é e o que você faz. "Enquanto isso, ao tentar negociar a paz entre os dois grupos, encontre consolo nos seus companheiros de equipe. "Se você está constantemente se preocupando se alguém o aceita ou não, você não está focado no propósito de sua equipe", diz Parisi. "Você deve olhar para a equipe para sua motivação".

Fonte: http://www.dancemagazine.com

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terça-feira, 28 de novembro de 2017

Benefícios do jazz para a saúde



Dançar jazz exige força e flexibilidade para realizar os movimentos, alternar a velocidade dos passos e também manter o corpo em algumas posições por mais tempo. Com isso, a atividade movimenta várias partes do corpo e diferentes grupos musculares, proporcionando melhorias para a saúde física e mental dos praticantes.
Após algumas aulas, já é possível perceber mudanças físicas, pois são queimadas cerca de 450 calorias por hora. A dança ajuda a eliminar gorduras localizadas, definir a musculatura, corrigir a postura, melhorar o alongamento e fortalecer os músculos do abdômen, dos glúteos e das coxas. O corpo fica mais definido e com as curvas modeladas.
Dançar esse estilo também melhora a força e a resistência física, o equilíbrio, a flexibilidade, a coordenação motora, a musicalidade, o ritmo, a concentração e a memória. Não existem restrições: qualquer pessoa pode praticar, independentemente do sexo e da idade.
Crianças a partir dos 7 anos, adultos e idosos podem se divertir, desde que seja respeitado as características e as limitações de cada um.
Para quem não pratica nenhum tipo de atividade física e quer começar a dançar jazz, é indicado procurar um médico antes de começar, para uma avaliação física e de saúde.
O profissional vai indicar os cuidados necessários e a melhor forma de praticar a dança, determinando aspectos como a frequência e intensidade das aulas.
Fonte : http://vivomaissaudavel.com.br


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quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Sapato para Jazz




Os sapatos de jazz normalmente não possuem saltos altos, são baixos para o dançarino ter mais contato com o chão e firmeza e segurança nos movimentos. Os sapatos de jazz são também muito utilizados em outras danças como o contemporâneo, forró, zouk, dança do ventre entre outras.

Botinha cano curto
O modelo de botinha de cano curto é muito confortável, apesar de ser bem fechada, fazendo o pé suar.

botinha cano curto preta jazz sapato de dança
Botinha de jazz cano curto preta Capézio.



Botinha cano longo
Essa sobe mais um pouco do tornozelo e tem cadarços, dá mais segurança e firmeza.

botinha cano longo preta jazz sapato de dança
Botinha de jazz cano longo preta Capézio.

COMO CONSERVAR MELHOR SEU SAPATO DE DANÇA


Diferente de outros sapatos que utilizamos somente no dia-a-dia para atividades comuns como ir trabalhar, estudar, passear, os sapatos de dança são utilizados para uma atividade física muito intensa, na qual os pés trabalham o tempo inteiro em diferentes movimentos. Por isso, os sapatos de dança desgastam mais rápido do que os sapatos comuns. 

Para conservar ao máximo o seu sapato de dança, a dica é:  
>Uma boa higienização dos pés;
>Usar talco ou meias que ajudam na limpeza dos pés. 
>A limpeza dos sapatos de dança, varia de acordo com o material. Os sapatos de couro ou outro material é melhor limpar com um pano úmido com detergente neutro e  no solado com uma escovinha, nada muito agressivo para não danificar o material.

Fonte: http://www.nospassosdadanca.com.br


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quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Sapatilhas Gaynor Minden


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História da Gaynor Minden

Gaynor Minden abriu suas portas na cidade de Nova York em 1993.

Eliza Minden é a chefe de design da Gaynor Minden,  passada quase uma década pesquisando e desenvolvendo sapatilhas de ponta, testando centenas de protótipos no processo. Como uma ex-bailarina amadora, ela testemunhou a introdução de materiais de alta tecnologia em equipamentos esportivos, ela acreditava que as sapatilhas de ponta também poderiam ser melhoradas com o uso de materiais modernos. "Fiquei indignada de que os dançarinos se apresentassem com tênis tão grosseiros. Os dançarinos são atletas de elite. O que eles fazem é tão difícil quanto o que escaladores e jogadores de futebol fazem.

Sapatilha de ponta
Foi a primeira modernização bem-sucedida do calçado icônico do balé, e hoje Gaynor Minden é uma marca global, disponível em centenas de lojas de dança especializadas em todo o país, bem como através de inúmeros distribuidores no exterior. Embora ainda seja um negócio familiar, tem escritórios em três continentes e, finalmente, contamos com 85 países e mais de 200 empresas profissionais. Gaynor Mindens é usada em quase todas as principais companhias de balé do mundo, incluindo o American Ballet Theatre, o Royal Ballet da Inglaterra, o Paris Opera Ballet, o Bolshoi Ballet, o Ballet Mariinsky, o Royal Danish Ballet, o Dutch National Ballet, o San Francisco, Houston e Ballets de Boston ... para citar apenas alguns.

A original Gaynor Mindens tinha bastões rígidos e estava disponível com apenas algumas opções adequadas. Agora oferecemos uma gama de opções muito expandida, incluindo caixas e calhas ultra-flexíveis, um estilo de salto estreito para o ajuste mais elegante possível, tamanhos mais longos para os pés maiores de hoje,  suede incorporadas para maior durabilidade e cetim de auto-suavização Luxe. Além disso, oferecem uma extensa personalização adicional por pedido especiais.

Algumas perguntas que são feitas frequentemente: 
A Gaynor Mindens é mais cara?
Na verdade, Gaynor Mindens custa menos do que outras marcas porque tem durabilidade em média de 3-6 vezes mais - e as feitas de camurça tem mais durabilidade.

Como? Gaynor Minden é o única sapatilha de ponta com polímeros flexíveis, também conhecido como elastomérico, em ambas as áreas de sapatilha que fornecem suporte: a haste e a caixa. A maioria dos outras sapatilhas de ponta tem uma construção de papel e cola que data do século XIX. Os elastômeros são materiais altamente especializados, projetados para uma extraordinária flexibilidade, resiliência e força, então, naturalmente, eles são mais caros do que papel e cola. A Gaynor Minden também é a única sapatilha de ponta com revestimentos de espuma Poron® 4000 de alto desempenho construídos diretamente na sapatilha.
As sapatilhas de ponta Gaynor Minden são feitas à mão nos Estados Unidos, e se você examinar verá a costura feita a mão, acreditamos que você concordará que a  nossa qualidade e consistência são inigualáveis,  é mais caro fabricar na América, mas o resultado é de um produto superior.

Por que uma caixa elastomérica é melhor?
Uma vez que uma caixa elastomérica não enfraquece ou se deforma, ela dura mais e promove o alinhamento correto. Um estudo de 1997 no Laboratório de Biomecânica da Universidade de Massachusetts, Amherst informou que mesmo os dançarinos altamente treinados estavam melhor alinhados em Gaynor Mindens do que em calçados de ponta tradicionalmente feitos. 
Por quê? Como a caixa é feita nas técnicas tradicionais, ela geralmente se desgasta de forma desigual, e com maior desgaste  no dedão. Isso torna a plataforma desigual. A caixa de uma Gaynor nunca deforma, assim evita o suporte incorreto. O alinhamento adequado é essencial para uma boa técnica, o desenvolvimento muscular correto e para proteger as articulações contra lesões.

Por que uma haste elastomérica é melhor?
Porque nunca quebra ou adula. Muitos dançarinos usam uma haste dura na sapatilha tradicional que é feita para aumentar sua longevidade, mas com Gaynor Minden eles devem usar uma haste mais flexível e aproveitar os benefícios de um sapatilha mais leve e mais flexível sem comprometer sua durabilidade.

Por que uma haste pré-arqueada é melhor?
Porque nossas pernas são ergonomicamente curvas,  e é preciso ajustar o fundo do pé.  As  sapatilhas de ponta tradicionais são retas e planas. Acreditamos que nossas sapatilhas oferecem as pernas um melhor suporte e uma linha mais bonita, você consegue uma alta demi-pointe com a sapatilha tradicional mesmo quando são novas. Muitos dançarinos e professores descobriram que nossos bastões pré-arqueados realmente tornam os pés mais fortes, do que trabalhar contra a curva do arco através do demi-pointe.

Por que a absorção de choque é importante?
Muitos bailarinos sofrem com dores leves ou até fraturas graves, que são causadas ​​pelo impacto de saltar repetidas vezes em uma superfícies dura. Muitos assoalhos de dança não são resilientes; muitas vezes um chão de madeira que não é "suspenso", ou linóleo colocado diretamente em concreto. Além disso, a maioria dos teatros do mundo não tem pisos suspensos porque foram construídos para suportar conjuntos pesados ​​para ópera ou teatro.
Nenhuma sapatilha de ponta tornará o ballet fácil, indolor ou sem risco, mas Gaynor Minden é a único sapatilha de ponta com absorção de choque de alta qualidade Rogers Corporation Poron® Performance Cushioning incorporado na sapatilha (não latex barato ou EVA). Rogers Corporation Poron® 4000 possui o selo de aceitação da American Podiatric Association.

Se Gaynor Mindens nunca enfraquece ou amacia, como eu a quebro?
Boa notícia: você não precisa, a haste que você selecionar você vai sentir que quebra e que é suficientemente flexível desde o início. Os dançarinos que estão acostumados as marcas tradicionais costumam se preocupar em encontrar um sapato bastante resistente, porque sabem que a construção convencional amacia rapidamente. 


Fonte: https://dancer.com/about-gaynor-minden

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