terça-feira, 5 de julho de 2016

Abdominal de bailarina.

                    

Oi Gente!

A dança tonifica os músculos e fortalece a parte central do seu corpo, você também pode executar uma série de exercícios para complementar a sua formação em dança e assim fortalecer os músculos centrais, como os músculos abdominais, de acordo com informações fornecidas pela bailarina do Ballet nova York, Linda Hamilton, na edição da revista de Dança. "Você deve deixar sua zona de conforto na dança e realizar exercícios abdominais e, assim, observar um impacto positivo no seu treino global."

                            ballet



ABDOMINAL
Os músculos abdominais geralmente tem um caráter de fases, ou seja, geralmente com tônus ​​muscular, se acrescentarmos que seu antagonista (músculos lombares) geralmente têm tom de excessivo, leva-nos a uma descompensação na região pélvica e lombar que vai acabar em hiper lordose, ciática e problemas sobrecargas na lombar.

Uma característica do abdômen é que, ao contrário de outros músculos, não dependem de ossos, tendões ou ligamentos. Eles são fundamentalmente livres e por isso é vital para mantê-los fortes. Os músculos abdominais são compostos por três camadas espessas. Esta estrutura muscular é suficiente para proteger os órgãos internos, mas se não se exercitam estes músculos eles enfraquecem e os órgãos internos ficam indefesos e podem ter possíveis danos.

No meio, há dois músculos muito importantes também. Estes estendem-se desde as seis última vértebras na região lombar da coluna vertebral para a frente das pernas. Estes músculos são aqueles que trazem o tronco com as pernas flexionando o quadril. Ao contrário de flexões sua amplitude de movimento é muito amplo. Aqui está um exemplo: o exercício abdominal clássico deitado de costas com os joelhos retos. Os músculos abdominais só pode levantar os ombros até um ângulo de cerca de 30 graus em relação ao solo e, se tentar levantar-los novamente em ação os flexores do quadril. Assim, podemos concluir que não é um exercício abdominal, mas valorização do iliopsoas causando grande pressão sobre a parte inferior das costas da nossa volta, mesmo com a dor.

Correta execução dos exercícios
Nós destacamos  anteriormente que a manutenção de um alinhamento corporal adequada irá aumentar a eficácia do exercício, aumentando o desempenho e reduzindo o risco de lesões.

Podemos destacar os seguintes aspectos a considerar durante a execução de exercícios abdominais:
1. A cabeça deve está relaxada para não forçar os músculos do pescoço para fazê-lo, mantenha o olhar em um ângulo de 45 °; olhando para cima e para a frente, deixando o queixo separado do corpo. Mãos nunca estão por trás do pescoço.
A coluna faz uma flexão dorsal; Enquanto as omoplatas subindo chão (sim, trabalhar a parte superior) ou parte inferior das costas (sim, trabalhar a parte inferior).
2. As pernas permanecem com os joelhos dobrados, evitando assim que o inferior das costas fiquem arqueadas.
3. Expelir o ar sempre executar a fase concêntrica. Quando fazemos o máximo esforço, devemos estar conscientes de expelir todo o ar. A contração do abdómen, resultante da pressão abdominal, o que ajuda a remover o ar dos pulmões.
4. Quando levantar a parte superior do tronco, a parte inferior das costas deve permanecer em contato com o chão, assim nós levantamos o tronco apenas 30 graus. Se você continuar a levantar o tronco, embora o abdómen continue contraído,o  responsável por esta última ação é o psoas.

MITOS E ERROS
Trabalhar os músculos abdominais elimina a "barriga" .- Se temos um acúmulo de tecido adiposo da cintura e barriga e queremos ter uma cintura definida e tonificada. Então, para termos o tônus muscular abdominal precisamos exercícios específicos. Com exercícios abdominais ficaremos com músculos rígidos, mas se estiver fora do peso (gordo), você nunca irá vê-los. Portanto, é essencial que perca peso, por isso é importante ter uma dieta adequada e bem planejada, também devemos ajudar com intensidade aeróbica, muito longo e baixo cardio, como correr, andar de bicicleta, natação, aeróbica, etc.

É necessário muitos exercícios e repetições para trabalhar adequadamente.- é verdade que é um grupo muscular que aceita nível de treinamento pesado e que podemos trabalhar todos os dias, mas não é por isso que devemos gastar tempo só com os exercícios abdominias. O que é mais importante é a qualidade e não a quantidade, fazendo a seleção de exercícios eficazes, para que possamos obter um resultado mais rápida. Há pessoas que fazem centenas de abdominais, mas tipo treino é de duvidosa eficácia, uma vez que para fazer esse tipo treino, com volume intenso e continuo envolve outros grupos musculares ​(psoas, pescoço, eles introduziram etc. .), que podem vir a sofrer uma lesão, assim perdendo a eficácia dos exercícios.

Usam faixas plásticas ou cintas para reduzir cintura.- Isso é uma meia verdade. É verdade que o volume da cintura é reduzida, mas não podemos nos iludir, esta redução é devido à perda de água, o que inevitavelmente você volta a recuperar. Além disso, corremos o risco de ficar desidratados, perdendo minerais necessários para um funcionamento do organismo.

Fonte: http://www.bodyballet.es/los-abdominales/

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