quinta-feira, 16 de março de 2017

Soja, amêndoa ou leite de vaca: o que é melhor para dançarinos?



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Oi Gente !

As vendas de leite de origem vegetal, como amêndoa, soja e coco, estão subindo vertiginosamente, enquanto as vendas de leite de vaca continuam a declinar1,2. O leite de vaca tem sido historicamente considerado o alimento perfeito da natureza, mas essa idéia agora está sendo cuidadosamente reconsiderada. A nutricionista Emily Cook Harrison MS, RD, LD , com quase 10 anos no campo da nutrição recomenda que os dançarinos considerem diminuir sua ingestão de leite e usar leites baseados em plantas como alternativas por causa de preocupações crescentes sobre o leite de vaca e porque é fácil obter todos os nutrientes que você precisa através de plantas- Leite e uma dieta saudável. Aqui está o porquê.

Vitaminas para construção óssea.
Com as fraturas de estresse sendo uma das lesões mais comuns para os dançarinos, faz sentido colocar ênfase no consumo adequado de nutrientes de construção óssea, como cálcio, fósforo, vitaminas D e K. Certamente, o leite de vaca tem nutrientes para a construção óssea, Estão disponíveis em outros alimentos, também.

Leite de amêndoa: Uma xícara de leite de amêndoa na verdade tem 516 mg de cálcio, enquanto que o leite de vaca tem 350 mg3. É também uma boa fonte de vitamina E e é muitas vezes fortificada com vitamina D. Com apenas 40 calorias e 3 gramas de gordura para não adoçado, é uma boa opção para dançarinos.

Leite de soja: boa fonte de cálcio e vitamina D.

Leite de vaca: Boa fonte de cálcio, vitamina D e fósforo. O fósforo também pode ser obtido em grãos inteiros, feijões, ervilhas e nozes4.

Todos os nutrientes de construção óssea podem ser obtidos em quantidades adequadas sem beber leite de uma vaca, desde que a dieta contém uma variedade de leites à base de plantas, grãos, feijões, ervilhas, nozes, sementes e, claro, lotes de vegetais e folhas verdes . Vitamina K é muitas vezes esquecido. Vitamina K e cálcio são ambos encontrados em folhas verdes. Plantas como brócolis, couve-flor e soja também contribuem para o consumo total de cálcio2. Uma vez que as deficiências de vitamina D são comuns, muitas vezes se recomenda tomar um suplemento de vitamina D diariamente de aproximadamente 1.000 UI por dia (a dose varia muito com base na idade e necessidades pessoais). A vitamina D desempenha um papel importante na absorção de cálcio e fósforo, mas é mais do que apenas uma vitamina óssea. Ele também age como um hormônio, desempenha um papel na função imunológica, e as deficiências podem diminuir a força muscular.

Conteúdo de proteína.
Um copo de leite de vaca e como de leite de soja tem aproximadamente a mesma quantidade de proteína (8-10 gramas) 3. Outros leites à base de plantas, como amêndoa, caju, arroz ou coco, não têm muita proteína. Existem, no entanto, muitas maneiras de obter proteína adequada na dieta, além de leite, e é raro ver dançarinos que são deficientes em proteínas. Estudos mostram que os americanos consomem muito mais proteínas do que precisam, portanto beber leite de vaca especificamente para aumentar a ingestão de proteínas ou usar suplementos de proteína de soro de leite de vaca não é necessário para a grande maioria das pessoas . Se um dançarino precisa de proteína, pode usar a ervilha ou a proteína da semente do cânhamo no lugar do whey.

Isoflavonas de soja e prevenção do câncer.
Os produtos de soja não têm estrogênio. Soja tem genistein, uma isoflavona de ocorrência natural que tem uma estrutura química semelhante ao estrogênio. ele faz diminui o risco de câncer. A genisteína também demonstrou ter efeitos neuro protetores. Estudos epidemiológicos mostram que populações que consomem grandes quantidades de soja, como muitos países asiáticos, têm taxas significativamente menores de câncer de mama e de cólon do que países ocidentais que consomem menos soja e mas mais laticínios.  É um mito da Internet que a soja tem hormônios. O leite de vaca, no entanto, tem hormônios naturais.

Preocupações com o leite de vaca: Hormônios e caseína.

Os pesquisadores destacaram algumas preocupações sérias sobre o leite de vaca / vaca.
Os hormônios naturais presentes no leite de vaca, como o estrogênio e o fator de crescimento insulina-1, são fatores potenciais nos cânceres de mama, próstata, ovário e endométrio. Porque estes hormônios estão mais presentes na gordura de leite, leite desnatado tem concentrações mais baixas deles. Leites à base de plantas não têm.
A caseína de proteína que ocorre naturalmente no leite de vaca tem sido associada ao risco aumentado de câncer e doença auto-imune. "O leite de vaca é pensado para ser um gatilho ambiental para resposta auto-imune em diabetes tipo 1" .
A Internet está cheia de desinformação perigosa sobre leite cru. Demonstrou-se que o leite cru contém microrganismos perigosos, incluindo E. coli 0157: H7 e salmonelas, que podem causar doenças graves ou mesmo a morte, particularmente em crianças. O leite cru não contém mais nutrientes, não cura intolerância à lactose, nem é um tratamento para a asma ou alergias. Mantenha todos os leites refrigerados.

Potencial para alergias ou intolerâncias.
Leite de soja e nozes estão todos na lista dos sete alérgenos principais, portanto, qualquer um dos leites tem o potencial de causar uma reação alérgica leve ou possivelmente grave em indivíduos sensíveis. Uma intolerância, inchaço ou dor gastrointestinal resultante da má digestão da lactose do leite. Leites à base de plantas não contêm lactose.

Bem estar animal.
Há uma consciência crescente dos abusos dos animais comuns na indústria de laticínios comercial. Vacas só produzem leite durante a gravidez ou imediatamente após o parto de um bezerro. Portanto, as vacas são repetidamente impregnadas e seus bebês são retirados deles dentro de minutos ou horas após o nascimento, o que é extremamente traumático para a mãe e bezerro. Os vitelos machos são vendidos para carne de bovino.
Mastite é uma inflamação dolorosa do úbere ou ducto de leite e requer antibióticos para tratar.


Fonte : http://www.danceinforma.com

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