Oi Gente !
Imagine isto: Você passou toda a sua vida trabalhando para manter seus quadris perfeitamente em arabesco. Mas um dia você vai ter aula com um professor novo, e ele não só diz que não há problema em abrir o seu quadril, mas você deve. Você começa a mover-se com mais liberdade, e são surpreendidos com o comprimento de sua linha. Mas você também se pergunta, todos os meus professores que disseram que isso é errado? Será que eles estavam errados?
Em uma forma de arte em que as regras são definidas para manter a técnica, estilo e segurança dos dançarinos, que pode ser confuso para ouvir ideias opostas de diferentes professores. Mas o raciocínio por trás desses princípios debatidos geralmente não são preto e no branco. Cabe a você a saber quando a segui-los, e quando romper.
1) Os saltos devem sempre tocar o chão em demi-plié.
Quase todos os professores vão dizer que os saltos devem tocar o solo em plié. Ele permite que você tenha mais força, enquanto o alongamento do tendão de Aquiles vai proteger os tornozelos. Se um bailarino desenvolve o hábito de não relaxar completamente no chão, ele está mais propenso a lesões nas articulações e dores nas canelas.
Quando assistimos dançarinos profissionais de perto, você verá que às vezes ele simplesmente não acontece. "Sr. A coreografia de Balanchine era tudo sobre a movimentação grande e rápida, e é apenas a realidade de que você está se movendo de posição para posição tão rapidamente que os saltos não descem ", diz Darleen Callaghan, diretor do Miami City Ballet School. Não é coincidência que Balanchine coreografia é normalmente reservado para dançarinos avançados, cujos tornozelos já estão bem desenvolvidos, e que têm a base técnica necessária para apoiar as articulações ao aterrar e fazer a transição rapidamente.
A linha inferior: Abrace seu plié, que se esforça para obter os calcanhares para baixo. Mas tudo bem se determinada representante chama para algo um pouco diferente.
2) Não use sapatos de ponta na barra.
Os professores argumentam que o uso de sapatilhas de balé na barra ajudam os dançarinos articular e desenvolver os pequenos músculos dos pés. "Quando você usar sapatilhas de ponta na barra você está perdendo muitos pequenos passos, especialmente de rolamento através ponta e sentindo-se todos os cinco dedos do pé no chão", diz Stanislav Issaev, membro do corpo docente da Academia Kirov de Ballet em Washington, DC.
Mas há aspectos positivos para o uso de sapatos de ponta, também. "Ela fortalece os pés, abdominais, isquiotibiais", diz Shelly Energia, diretor da Houston Ballet Academy. "É um jogo totalmente diferente quando você tem sapatilhas de ponta em no centro-usá-las na barra está ficando que o controle muscular pronto."
A linha inferior: Pense sobre o ensaio que você tem que se preparar para, e que iria beneficiar você mais. Independentemente do que você escolher, aquecer os pés antes de começar na barra
3) Vire somente para fora a partir dos quadris.
Forçando afluência empurrando seus pés em um antinatural quinta posição-é perigoso para os tornozelos e joelhos. Mas, na realidade, uma pequena quantidade de rotação deve vir de parte inferior das pernas. Um artigo publicado pela Associação Internacional de Dança Medicine & Science (IADMS) diz que "em média, 60 por cento da taxa de participação é criado pela rotação externa do quadril. Vinte a 30 por cento de afluência pode então emanar do tornozelo, com a percentagem remanescente criado pela tíbia e a articulação do joelho ".
Os professores dizem aos alunos que abram para fora apenas a partir dos quadris porque dançarinos podem facilmente se empolgar e empinar seus pés em posições inseguras. Ao mesmo tempo, pensando apenas em rotação do quadril não permite que você para realizar o seu potencial máximo. "O comparecimento está fora da zona de conforto, e às vezes as pessoas pensam que está forçando", diz Issaev.
A linha inferior: Pense participação como a partir dos quadris, ao invés de viver não exclusivamente. "Rotação começa no encaixe do quadril, mas se estende para baixo do fémur no joelho, perna e pé", diz Callaghan. "Ele se envolve muito mais do que os músculos glúteos. É uma rotação total da perna, suportado pela musculatura, especialmente a parte interior da coxa e da perna traseira ".
Para ajudar a envolver músculos, pode-se recomendar andar na barra, o que dá dançarinos o sentimento de participação total da perna, sem qualquer perigo de usar a palavra para ajustar as articulações.
4) Não abra os quadris em arabesco.
A maioria dos professores vai concordar que você deve se esforçar para perpendicularidade em todas as posições, porque é em última análise, o mais correto. "Você tem que se certificar de que a perna de apoio é muito forte antes de abrir o quadril", diz Callaghan. "Mas se você tem um aluno de nível superior que tem uma perna de apoio forte, de centro forte e tudo está correto, então ele pode começar a abrir essa linha arabesco bonito."
Mesmo os professores Vaganova que elogiam perpendicularidade dizer que há um grau aceitável de abertura do quadril com base no seu tipo de corpo. "Seria ótimo se todos fosse construído como Zakharova, mas a maioria de nós tem limites e você tem que trabalhar com eles", diz Issaev. "É pequenas concessões, um pouco aqui, um pouco ali."
A linha inferior: Uma vez que você tem uma base sólida, tem a liberdade suficiente para que você possa mover um pouco mais e alcançar um movimento correto, mas esteticamente agradável.
Fonte: http://dancemagazine.com/inside-dm/should-you-break-these-ballet-rules/
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