sexta-feira, 10 de junho de 2016

Nutricionista ensina a dieta das bailarinas de NY.

     
                                   

Oi Gente!

Uma alimentação equilibrada e baseada em frutas, vegetais, proteína e grãos integrais forma o cardápio das dançarinas americanas. Mas os doces também são permitidos.

CAFÉ DA MANHÃ
Para começar o dia com o pé direito, Joy Bauer, nutricionista do New York City Ballet, aconselha as bailarinas e ficarem bem longe da tigela de cereais. "Esqueçam os cereais açucarados, eles são feitos basicamente de carboidratos que aumentam os níveis de açúcar no sangue, o que provoca mais fome horas depois", afirmou ao site "Byrdie". Além disso, não é uma boa ideia beber suco de furtas e alimentos que levam margarina.
Para um café da manhã digno de uma bailarina profissional, Bauser sugere lançar mão da dupla dinâmica: proteína e fibras. "A proteína é benéfica para as células do cérebro e acelera o metabolismo, além de te deixar satisfeita até o almoço". As sugestões que ela dá são ovos, iogurte natural, granola, e até mesmo sobras de frango e vegetais do jantar da noite passada.
SOBREMESA
Quando o desejo por doce surge com força, Bauer recomenda às bailarinas um sorvete de banana com chocolate, torta de limão ou um brownie. "Frutas congeladas também são outra opção, pois lembram sorvete italiano, mas sem todo o açúcar!", disse. Ela aconselhou ainda não evitar completamente as sobremesas, desde que a dieta na maior parte do tempo seja balanceada. "Eu promovo e sigo a filosofia 90/10. Coma direito em 90% do tempo e deixe os outros 10% para besteiras", afirmou. "Seja seletiva, tenha cuidado com as porções, e saboreie cada mordida. Sem arrependimentos".
JANTAR
"Pelo fato de as dançarinas seguirem uma dieta light durante o dia para minimizar o inchaço  enquanto ensaiam, o jantar tende a ser mais pesado", explicou Bauer. No entanto, uma refeição noturna deveria ser balanceada que deve conter: proteína para a recuperação dos músculos (frango, peixe, lombo de porco, lentilhas e tofu), vegetais antioxidantes para aliviar a dor (brócolis, pimentão e cenoura) e grãos integrais para reabastecer o organismo para o dia seguinte (quinoa, arroz e macarrão integrais).
Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com


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quinta-feira, 9 de junho de 2016

10 truques que 3 bailarinas usam para não ficarem inchadas





Oi Gente!
Bailarias são conhecidas sempre por seus movimentos graciosos, equilíbrio, postura e, claro, físico forte e sequinho. Além dos ensaios e treinos constantes e alimentação balanceada, elas também possuem alguns truques para manter a silhueta em forma. Confira as dicas de como nunca ficar inchada, segundo reportagem da revista“Cosmopolitan”, baseadas em depoimentos de Isabella Boylston, Linda Celeste Sims e Helen Bowers, três das mais conceituadas bailarinas do mundo:

Evitar o inchaço: truques de bailarinas

1. Aposte em um café da manhã rico em nutrientes que vá garantir concentração e saciedade ao longo do dia. Ovos com torradas, por exemplo, é uma combinação com boas doses de energia e proteínas.
2. Garanta um bom tempo para digerir as refeições antes de uma atividade física ou esforço. Comer cerca de 4 horas antes evitam inchaço e até mesmo cãibra no estômago.
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3. Comer uma ou duas bananas como lanchinho para reabastecer o organismo é uma boa dica para evitar o inchaço e ainda afastar a fome fora de hora.
4. Manter o corpo hidratado bebendo grandes quantidades de água ao longo do dia é essencial para uma boa digestão e combater a retenção de líquidos que provoca inchaço.
5. Coma proteínas com saladas, e nunca com amido. Esta é uma das dicas das bailarias para combater o inchaço e a má digestão.
6. Além de garantir força muscular e equilíbrio, a prática de pilates também pode ajudar a evitar o inchaço.
7. Sempre que puder, coma alimentos crus, que são mais facilmente digeridos pelo organismo.
8. Combater o estresse e não ficar demasiadamente preocupada com o peso também ajuda para o bem-estar físico. Em vez de ficar pensando nas coisas que não pode comer, concentre-se em verificar a grande opção de alimentos saudáveis que podem fazer parte do seu cardápio.
9. Evite alimentos que altamente processados ​​ou ricos em sódio. Reduzir a quantidade de sal no prato também contribui no combate ao inchaço.
10. Coma alimentos anti-inflamatórios, como salmão, frutas vermelhas e vegetais, se quiser se sentir saciada sem adicionar peso extra de água no corpo, que é a origem do inchaço.
Fonte: http://www.bolsademulher.com
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quarta-feira, 8 de junho de 2016

Requisitos para ser um professor de dança


                                                   

Oi Gente!

Talvez você sonhe em trabalhar em um estúdio de dança com piso de madeira, ajudando jovens bailarinas e ensinando piruetas ou "demi-plié" na barra. Ou, talvez você queira trabalhar com dançarinos profissionais e coreografias complexas, antes deles se apresentarem em um grande show. Não importa o tipo de dança que você escolher, há um fascínio sobre tornar-se professor de dança, que combina a paixão pelo movimento com o desejo de ensinar aos outros. Saiba quais os requisitos que os professores de dança devem atender para trabalhar profissionalmente.


Experiência

Talvez mais importante que um diploma universitário ou certificado profissional, professores de dança devem ter experiência para ter sucesso na sua profissão. Se você estudou dança quando criança, completou estágios em estúdios locais e percorreu o mundo como um dançarino profissional, o conhecimento e experiência adquiridos tornaram-se experiências valiosas. Desde compreender os princípios de segurança e alinhamento para a criação de uma coreografia até como manter a disciplina dentro de um estúdio, a experiência ajuda os profissionais na transmissão de conhecimentos e dicas relacionadas à dança. Muitos estúdios, companhias e academias de artes plásticas consideram a experiência anterior um requisito básico para o ensino da dança.


Formação

Embora não seja necessariamente uma exigência, os professores de dança podem optar por estudar em um ambiente acadêmico e fazer um curso universitário de quatro anos de duração de dança ou artes plásticas. Você pode aprender sobre a história da dança, coreografia, preparação de uma apresentação e participação em performances de dança. As escolas podem oferecer especializações em um tipo de dança (por exemplo, balé) ou exigir que os alunos tenham aulas introdutórias em vários tipos de dança, incluindo jazz, sapateado, moderna, folclórica e dança para musicais. Estudantes universitários desses cursos provavelmente serão obrigados a participar de espetáculos e apresentações.

Licenciamento

Alguns instrutores de dança podem optar por aumentar a educação formal e experiência na área com o licenciamento profissional. Embora não sejam obrigatórias, licenças profissionais ajudam a demonstrar que você leva seu trabalho a sério. Antes de comprometer seu tempo e dinheiro com academias que oferecem esse tipo de formação ou certificado, peça referências à antigos estudantes ou ligue para estúdios de dança ou companhias que você conheça e respeite para perguntar se reconhecem ou aprovam o programa de licenciamento. Para tornar-se um professor de dança em uma escola pública licenciada, você vai precisar passar pelo curso tradicional de formação de professores e entender o currículo escolar, processos de instrução e avaliação, antes de completar os requisitos necessários para ensinar. Caso você não possua tais requisitos, professores de dança da comunidade podem ensinar nas escolas públicas sob a supervisão de um professor credenciado. Você provavelmente vai ser solicitado a fazer uma verificação de antecedentes e teste cutâneo para tuberculose antes de ser autorizado a trabalhar com os alunos.

Seguro de Responsabilidade Civil

Estúdios de dança podem exigir dos professores um seguro de responsabilidade civil, antes que eles comecem a interagir com os alunos. Compre sua própria apólice de seguro e solicite que o estúdio de dança exija que todos os participantes assinem um documento de responsabilização antes de participar das atividades. Nunca tente diagnosticar uma lesão resultante da aula de dança de um aluno. Sempre aconselhe os estudantes a fazer uma pausa quando os desafios físicos forem excessivamente intensos.
Fonte: http://www.ehow.com.br
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terça-feira, 7 de junho de 2016

Dicas de posições dos braços e mãos



Oi Gente !

Os braços são importantíssimos no ballet. Eles devem ser a moldura que completa o quadro de figuras dançantes, assim, valem pelo detalhe, pelo acabamento, pela qualidade da obra de arte.

As posições dos braços, porém, causam muita polêmica, pois cada escola tem uma maneira de nomeá-las. Aqui, você vai poder conhecer as posições de cada uma delas, e saber como executá-las corretamente.

Royal Academy of Dancing

Bras bas: os braços devem estar descontraídos, um pouco adiante do corpo e pouco dobrados nos cotovelos, com os dedos continuando a curvatura dos braços para criar um formato oval. Não se esqueça de relaxar os ombros, manter os polegares próximos dos outros dedos e procurar não mostrar as costas das mãos








Demi seconde: posição preparatória aonde os braços são mantidos do lado do corpo, um meio termo entre 2ª posição e bras bas



1ª posição: os braços fazem um desenho oval à frente do corpo, sendo que as mãos
 devem estar curvadas na altura do estômago. Lembre-se de relaxar os ombros, sustentar os cotovelos e virar as palmas da mão para si







2ª posição: abra bem os braços, porém mantenha-os ligeiramente na frente dos ombros. Eles devem estar relaxados e um pouco curvos, porém não deixe os cotovelos caírem. As mãos devem estar voltadas para frente e os dedos flácidos e flexíveis



3ª posição: é uma fusão da 2ª com a 1ª, ou seja, cada braço fica em uma posição.










4ª posição: esse é uma fusão da 2ª com a 5ª. Enquanto um braço está um pouco recurvado ao lado, o outro está ligeiramente adiante da cabeça, também fazendo uma graciosa curva (veja quinta posição). Lembre-se de sua postura!






5ª posição: os braços devem estar fazendo um desenho oval um pouco adiante da cabeça, emoldurando o seu rosto. Não levante seus ombros, e mantenha as palmas das mãos voltadas para você.









Vaganova (método russo)


Bras bas: mesma coisa no método da RAD
1ª posição: também corresponde ao método da RAD
2ª posição: mesma coisa da RAD
3ª posição: corresponde à 5ª posição da RAD

Cecchetti (método italiano)

 posição: os braços são curvados e mantidos dos lados com as pontas dos dedos apenas tocando as coxas
2ª posição: corresponde ao método da RAD
3ª posição: um braço permanece em bras bas enquanto o outro está em demi seconde
4ª posição en avant: corresponde à terceira posição da RAD
4ª posição en haut: corresponde à quarta posição da RAD
5ª posição en bas: é o bras bas da RAD
5ª posição en avant: mesma coisa da primeira posição da RAD
5ª posição en haut: quinta posição da RAD

Escola francesa

1ª posição: corresponde ao RAD
2ª posição: corresponde ao RAD
3ª posição: corresponde à quarta posição da RAD
4ª posição: corresponde à terceira posição da RAD
5ª posição: mesma coisa da RAD



Além disso, é bom lembrar que as mãos também são importantíssimas. Se elas não estão bem posicionadas, os braços estão completamente acabados. Assim, nunca se esqueça de:

1) Mantê-las naturais e sem tensão. Os dedos devem estar agrupados com delicadeza e suavidade. Também nunca deixe as mãos caírem, principalmente na 2ª posição.

2) Há também a posição allongé, onde os dedos são abertos e a palma da mão é virada delicadamente para baixo


Fonte:  http://planoballet.blogspot.com.br


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segunda-feira, 6 de junho de 2016

5 passos para fazer um Grand Écart - Abertura das Pernas


Oi Gente!
Para começar bem a semana! No post de hoje dicas para fazer um grand écart, segue: 

Passo1

• Comece pelo rebaixamento em uma perna.

• Certifique se os joelhos estão na posição certa.

• O quadril deve estar retinho, sem desencaixar.

• Mantenha os ombros de frente e para cima, com as mãos no chão para o equilíbrio.

• Delicadamente estique seu corpo para a frente, sentindo um alongamento agradável.

• Mantenha o alongamento por 20 a 30 segundos, sem sair.

Para aprender a fazer uma abertura frontal.



Passo 2

• Com a perna da frente em linha reta, deixa o corpo cair com o peso por cima dela.

• Mantenha os dedos apontados para frente, para trás os do pé no chão.

• Use as mãos para apoiar.

• Mantenha o alongamento por 20 a 30 segundos, sem sair.

foto-abertura-2

• Na posição indicada, empurre o peso para a perna para trás.


Passo 3

• Deite-se de costas, levantando uma perna para o ar.

• Segure a parte inferior elevada, com ambas as mãos.

• Mantendo sua perna ligeiramente flexionada, puxe a perna em direção a seu corpo.

• Mantenha o alongamento por 20 a 30 segundos.


Passo 4

Use um amigo(a) para fazer a sua única perna esticada, alongar mais.

• Deite-se de costas, levantando uma perna para o ar.

• Peça ajuda para a sua perna elevada alongar mais.

• Mantenha o alongamento por 20 a 30 segundos.



Passo 5

• Sente-se em uma posição com as pernas abertas na lateral, estendendo as pernas, o máximo que você conseguir.

• Alcance em direção a sua perna direita com seu braço esquerdo, esticando o braço direito em direção a sua perna.

• Mantenha o alongamento por 20 a 30 segundos.

• Repita o procedimento para o lado esquerdo.

• Sem dobrar os joelhos, na mesma posição das pernas leve seu corpo na frente. Tente colocar seu corpo no chão, usando as mãos como apoio.

• Mantenha o alongamento por 20 a 30 segundos.



fonte:http://www.dicasdedanca.com.br/dicas-de-danca-5-passos-para-fazer-um-grand-ecart-abertura-das-pernas.html

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quinta-feira, 2 de junho de 2016

Um pouco de história: Balé da Cidade de São Paulo.


                                                Theatro Municipal de São Paulo



Oi Gente! 

No post de hoje vamos falar sobre o Balé da Cidade de São Paulo, antes de consolidar-se como tal, teve seu início em 07 de fevereiro de 1968, fundada pelo Prefeito Faria Lima, como forma de continuação do corpo de baile da Escola de Bailados do Theatro Municipal da capital de São Paulo, apresentando um repertório clássico. Seu diretor era Johnny Franklin, e a primeira apresentação pública da companhia foi em 12 de setembro de 1968 para acompanhar a ópera, e em 06 de abril de 1969 fez sua primeira apresentação como Corpo de Baile" (Site Prefeitura de São Paulo).

Somente em 1974, tornou-se oficialmente a companhia de dança, que permanece até os dias atuais, e que no ano de 2012 completa 44 anos de atividades (Site Prefeitura de São Paulo).

Em 1999, o Balé da Cidade destacou de seu elenco alguns bailarinos, os mais experientes e de consolidada carreira, para compor um grupo que busca a vanguarda dentro das tendências da dança contemporânea, abordando linguagens coreográficas através de conceitos e métodos diferenciados. O grupo compõe a então chamada Companhia 2 (Site Prefeitura de São Paulo).

Em quatro décadas, 309 bailarinos passaram pela companhia. Entre criações e remontagens, foram 21 obras apresentadas, incluindo 10 turnês internacionais e 57 prêmios, entre eles o de melhor bailarino, concedido a Dielson Pessoa, pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), em 2007 (Reportagem Youtube).
                                              
Hoje, o Balé da Cidade possui em seu repertório obras dos mais conceituados coreógrafos da atualidade: Ohad NaharinVasco WellenkampGagik IsmailianGermaine AcognyMauro BigonzettiAngelin PreljocajRodrigo PederneirasHenrique RodovalhoDeborah ColkerJorge GarciaLuis ArrietaSandro BorelliMário NascimentoLuis Fernando BongiovanniMaurício de Oliveira, dentre outros (Site Prefeitura de São Paulo).

Entre seus diretores, ao longo destes anos, destacam-se Antonio Carlos CardosoIracity CardosoMarilena AnsaldiKlauss ViannaMônica Mion (Site Prefeitura de São Paulo)

Fonte: http://www.wikidanca.net/wiki/index.php/P%C3%A1gina_principal



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