quinta-feira, 21 de maio de 2020

Principais marcas de sapatilhas de ponta

Oi Gente

O  post de hoje  e para falar  das sapatilhas de ponta e as marcas mais utilizadas pelos bailarinos profissionais e amadores.




Toe Box: o "copo" que engloba os dedos dos pés até a bola da sola do pé
Elastic - Elástico: da segurança aos pés do dançarino.
Plataform - Plataforma: o fundo da caixa onde ficam os dedos do pé em que o dançarino fica na ponta.
Ribbon - Fitas: material  feito de cetim que mantém a sapatilha mais segura no pé do dançarino.
Shank - Arco do pé: a palmilha rígida que fornece suporte sob o arco.
Garganta: a abertura do sapato.
Vamp - Gaspéa: a seção do sapato que cobre o topo dos dedos dos pés.

De que são feitos os sapatos de ponta?
Em calçados tradicionais, a caixa do dedo do pé é feita de camadas bem embaladas de papel, papelão, serapilheira e / ou tecido mantidos juntos por cola. O material é comprimido em um gabinete (caixa de dedo) que envolve os dedos dos dançarinos para que seu peso repousa na plataforma. A haste é geralmente feita de papelão, couro ou uma combinação. O material externo é um pano macio chamado cetim de espartilho. Os materiais e os métodos de construção não mudaram muito nos últimos 100 anos.

Os sapatos Gaynor Minden são diferentes do resto. Os sapatos Gaynor Minden possuem materiais elastoméricos (material que é capaz de retomar a forma original quando uma força de deformação é removida) para as suas canas e caixas em vez dos materiais tradicionais de papelão e papel, mantidos juntos pela cola.

Quais são as principais marcas de sapatilhas de ponta?
Um ótimo site Pointeshoebrands tem uma lista de cerca de 85 marcas de calçados de ponta em todo o mundo e tem links para sites da empresa. No entanto, o mercado é dominado pelas empresas de calçados listadas abaixo. Eu não tenho informações de compartilhamento de mercado, mas a maioria dos dançarinos que você vê no palco usam uma das marcas abaixo.

Por que os dançarinos usam uma determinada marca? Em algumas companhias de balé, a preponderância de dançarinas usar uma marca em particular. A maioria das dançarinas de balé NYCB e Miami City usam Freed of London enquanto dançarinas no Australian Ballet usam sapatos Bloch. Em outras empresas como a ABT, as preferências do dançarino abrangem a lista de empresas abaixo. Em empresas sem afiliações com empresas de calçados, os dançarinos provavelmente selecionam sapatos com base em recomendações de dançarinos, avaliando dançar endossos em publicidade e na tentativa de erro de acerto, num esforço para encontrar o sapato perfeito.

Bloch
Bloch é uma empresa australiana fundada em 1932 por Jacob Bloch, um sapateiro que imigrou para a Austrália da Europa Oriental em 1931. Jacob amava música e dança; Percebendo uma jovem que lutava para ficar na ponta dopé, ele prometeu a ela que faria o  melhor par de sapatos de ponta. Ele começou a fazer sapatos em 1932 em Paddington, Sydney e sua reputação de sapatos de alta qualidade cresceu, já que muitas empresas de balé visitaram a Austrália durante a década de 1930, particularmente as empresas russas. Hoje, a Bloch está sediada em Sydney, Austrália, com um escritório europeu em Londres.

Capezio
Salvatore Capezio abriu sua loja perto da antiga Metropolitan Opera House, em Nova York, em 1887. Ele tinha apenas 17 anos de idade e seu negócio original era consertar sapatos de teatro para o Metropolitan Opera. No final da década de 1890, ele voltou sua atenção para fazer sapatilhas de ponta. Sua reputação cresceu; Anna Pavlova adquiriu sapatilhas de ponta para si e para toda a sua companhia em 1910, ajudando os negócios da Salvatore. Seu sucesso se espalhou e, na década de 1930, suas sapatilhas foram usadas ​​em muitos musicais da Broadway e no Ziegfeld Follies.

Freed of London
Frederick Freed fundou a empresa em 1929; Antes de iniciar sua empresa, Freed e sua esposa faziam sapatos de balé em Gamba. Depois de iniciar o Freed, eles trabalharam  num porão na seção de Covent Garden em Londres, o mesmo local onde a loja principal da marca se encontra agora. Hoje, Freed of London é uma empresa irmã da empresa japonesa Dancewear Chacott; Ambas as empresas são de propriedade da empresa de vestuário japonês Onward Holdings. Freed of  Lodon vende em mais de 50 mercados internacionais através de parceiros de negócios e distribuidores diretos.

Gaynor Minden
Eliza e John Minden abriram sua primeira loja na seção Chelsea de Manhattan em 1993. Eliza é a Diretora de Design da Gaynor Minden, tendo passado quase uma década pesquisando, desenvolvendo e testando uma centenas de protótipo de sapatilha. Uma ex-dançarina amadora testemunhou a introdução de materiais de alta tecnologia de equipamentos atléticos e acreditava que as sapatilhas de ponta também poderiam ser melhorados com o uso de materiais modernos. Gaynor Minden usa elastômeros para suas patas e caixas em vez de colar e usar papelão em sapatos tradicionais.

Grishko
Nikolay Grishko, um empresário com paixão pelo balé, fundou Grishko em 1988, pouco depois que o presidente Mikhail Gorbachev promoveu o desenvolvimento da empresa privada na URSS. Na época, as sapatilhas russas feitas à mão não estavam disponíveis para os dançarinos fora da Rússia. Nikolay capitalizou a demanda por sapatilhas russas para criar um negócio global na fabricação e a distribuição de sapatilhas de ponta e outros equipamentos de balé. Em 1989, a empresa apresentou as sapatilhas Grishko ao mercado de balé dos EUA.

Sansha
Franck Raoul-Duval, um francês de 25 anos de idade, com paixão pela dança e pela história russa, fundou a Sanscha em 1982. Desenvolveu um novo tipo de sapatilha de balé, o sistema "Point System" com uma haste removível no solado possibilitando a mundança da dureza para flexível
Sansha agora fabrica uma variedade de sapatos de dança de balé, jazz, hip-hop ao flamenco e salão de baile para tocar.

Fonte http://balletfocus.com/pointe-shoes-part/


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terça-feira, 12 de maio de 2020

Tipos de leite que você pode consumir.

Leite vegetal x leite animal: Conheça os benefícios para a saúde ...

Oi Gente !

O consumo  de leite de origem vegetal como amêndoa, soja e coco vem aumentando, enquanto o leite vaca começa a diminuir.

O leite de vaca tem sido historicamente considerado um alimento perfeito da natureza, mas essa idéia agora está sendo cuidadosamente reconsiderada. A nutricionista Emily Cook Harrison MS, RD, LD , com quase 10 anos no campo da nutrição recomenda que os dançarinos considerem diminuir sua ingestão  e que substituam leites de origem vegetal como alternativa, e considerando que hoje em dia é mais fácil você obter todos os nutrientes que você precisa através dos vegetais.

> Vitaminas para construção óssea.
As fraturas de estresse e  uma das lesões mais comuns para os dançarinos, faz sentido colocar ênfase no consumo adequado de nutrientes de construção óssea: como cálcio, fósforo, vitaminas D e K. Certamente, o leite de vaca tem nutrientes para a construção óssea, mas estão disponíveis também em outros alimentos.

- Leite de amêndoas: uma xícara de leite de amêndoas  tem 516 mg de cálcio, enquanto que o leite de vaca tem 350 mg. É também uma boa fonte de vitamina E e é muitas vezes fortificada com vitamina D. Com apenas 40 calorias e 3 gramas de gordura.

- Leite de soja: fonte de cálcio e vitamina D.

- Leite de vaca:  fonte de cálcio, vitamina D e *fósforo.

*O fósforo pode ser obtido em grãos inteiros (feijões, ervilhas e nozes).

Todos os nutrientes de construção óssea podem ser obtidos em quantidades adequadas sem beber leite de vaca, desde que a dieta contenha uma variedade de leites à base de vegetais variados (feijões, ervilhas, nozes e outras sementes), e é claro, quantidades de folhas verdes .

A vitamina K e o cálcio,  ambos são  encontrados em folhas verdes como: brócolis, couve e rúcula, e também contribuem para o consumo total de cálcio

Uma vez que haja deficiência de vitamina D,  se recomenda a tomar um suplemento de vitamina D diariamente de aproximadamente 1.000 UI por dia (a dose varia com base na idade e nas necessidades pessoais). A vitamina D desempenha um papel importante na absorção de cálcio e fósforo, e ela também age como um hormônio que tem uma função imunológica.

> Conteúdo de proteína.
Um copo de leite de vaca e igual ao de leite de soja, tem aproximadamente a mesma quantidade de proteína (8-10 gramas) . Outros tipos de leites à base de vegetais como amêndoa, caju, arroz ou coco, não têm muita proteína. Mas existem muitas maneiras de obter proteína adequada na dieta, além de leite, e é raro ver dançarinos que são deficientes em proteínas.
Estudos mostram que os americanos consomem muito mais proteínas do que precisam, portanto beber leite de vaca especificamente para aumentar a ingestão de proteínas ou usar suplementos de proteína de soro de leite de vaca não são necessários para a grande maioria das pessoas . Se um dançarino precisa de proteína, pode consumir  ervilha ou a proteína da semente do cânhamo no lugar do whey.

> Isoflavonas de soja e prevenção do câncer.
Os produtos de soja não têm estrogênio, a soja tem genistein, uma isoflavona de ocorrência natural que tem uma estrutura química semelhante ao estrogênio,  ele faz diminui o risco de câncer. A genisteína também demonstrou ter efeitos neuro protetores. Estudos epidemiológicos mostram que populações que consomem grandes quantidades de soja, como muitos países asiáticos, têm taxas significativamente menores de câncer de mama e de cólon do que países ocidentais que consomem menos soja e  mais laticínios.  É um mito que a soja tem hormônios.

> Preocupações com o leite de vaca: hormônios e caseína.
Os pesquisadores destacaram algumas preocupações sérias sobre o leite de vaca, os hormônios naturais presentes no leite, como o estrogênio e o fator de crescimento insulina-1, são fatores potenciais nos cânceres de mama, próstata, ovário e endométrio. Porque estes hormônios estão mais presentes na gordura de leite, leite desnatado tem concentrações mais baixas deles. Os leites à base de vegetais não têm.

A caseína de proteína que ocorre naturalmente no leite de vaca tem sido associada ao risco aumentado de câncer e doença auto-imune. "O leite de vaca é pensado para ser um gatilho ambiental para resposta auto-imune em diabetes tipo 1" .

A Internet está cheia de desinformação perigosa sobre leite cru, demonstrou-se que o leite cru contém microrganismos perigosos que podem causar doenças graves ou mesmo a morte, particularmente em crianças. O leite cru não contém mais nutrientes, não cura intolerância à lactose, nem é um tratamento para a asma ou alergias.

> Potencial para alergias ou intolerâncias.
Leite de soja e nozes estão na lista dos sete alérgenos, portanto, qualquer um dos leites tem o potencial de causar uma reação alérgica leve ou possivelmente grave em indivíduos sensíveis. Uma intolerância, inchaço ou dor gastrointestinal resultante da má digestão da lactose do leite. Os leites à base de vegetais não contêm lactose.


Fonte : http://www.danceinforma.com


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sábado, 9 de maio de 2020

Ponteiras para sapatilha de ponta.

Ponteira Triangular Capézio | Central Dance

Oi Gente !

As ponteiras de silicone podem ser suas amigas, ou suas inimigas, depende do cuidado que você tem com elas.

Esse tipo de ponteira é muito mais confortável que a ponteira de pano, pois ela permite muito mais amortecimento. Porém, tem usar sempre o talco por alguns motivos indispensáveis.

O primeiro motivo é que colocar o talco nas ponteiras aumenta é a vida útil da mesma, pois o uso constante da ponteira resseca, o talco evita isso, mantendo assim a ponteira macia e maleável.

O talco também amortece a fricção entre a ponteira e a sapatilha, isso previne que a sapatilha acabe estragando por conta da ponteira mal usada. Alguns mas dizem que quando a ponteira fica em contato direto com a sapatilha, com o tempo ela vai moldando a sapatilha de forma que acaba deixando a sapatilha torta, e é claro que nenhuma de nós quer isso.

Por último, e o pior, o não uso do talco nas ponteiras faz com que as mesmas machuquem os seus pés. Sim, a ponteira pode se tornar sua maior inimiga. Quando a ponteira está com o talco ela se torna um material flexível, confortável e levemente deslizante, assim, quando seus dedos precisam se mexer dentro das sapatilhas, não há problemas pois o talco permite que seus pés estejam com um pequeno movimento dentro do Box.  Porém, quando não se usa talco, a ponteira faz os pés arderem de uma forma insuportável... literalmente você sente seus pés pegando fogo. Não adianta colocar as ponteiras por fora da meia calça para amenizar a dor, correndo o risco de estragar a sapatilha. Sim, se não usar talco você vai sentir a ponteira queimar seus pés. É uma sensação estranha, e muito ruim. Isso ocorre por causa da fricção contínua entre o pé e a ponteira. Isso geralmente contribui no surgimento de bolhas.

Por estes motivos é importante usar sempre o talco nas suas ponteiras, além do que também deixará suas sapatilhas e meias com um cheirinho gostoso de talco.

É importante que tenha um pote inteiro de talco, pois a cada vez que usar precisará passar novamente, pois o talco que fica na parte de fora da ponteira sai na meia calça, e a parte que fica dentro da ponteira absorve o suor dos pés, então acaba sumindo também

Mantenha suas ponteiras sempre com talco e assim terá mais conforto e também aumenta a vida útil das suas sapatilhas.



Fonte:  http://www.plumasdemetal.com

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sexta-feira, 8 de maio de 2020

Dicas de alongamento

Oi Gente!

Você já ficou ansioso por fazer penché (ou 6 horas-igual os ponteiros do relógio analógico), ou um desenvolvé que chegue ao seu nariz? Então,  você não está sozinho. O nosso olhar é atraído para um detalhe de um passo, e na dança muitas vezes se traduz em ter o maior alongamento.

Mas,  se você nascer sem limites de flexibilidade, com os passos dignos de aparecer no Instagram? É uma questão de desenvolver o foco no alinhamento da sua postura, bem como fortalecer e alongar com a melhor mecânica corporal.

Regra nº 1: não contrair
Conheça pelo menos uma versão CliffsNotes (é um método de estudo) da sua anatomia: os principais músculos responsáveis ​​por levantar a frente e ao lado a perna, são: seus psoas, quadríceps e tensor fasciae latae (TFL). Quando for fazer  o arabesco use os glúteos, isquiotibiais e os músculos lombares.

Esses músculos "motores" funcionam melhor quando os rotadores profundos, os músculos da coxa interna e os músculos abdominais profundos estabilizam o quadril. Você pode usar esses músculos  como estabilizadores e ainda contrair, não deixando esses músculos se moverem livremente.

"Quando vejo dançarinos fazendo força  para aumentar o alongamento da perna, vejo que o  problema geralmente pode vir dos quadriceps, TFL ou gluteos", diz a fisioterapeuta Emma Faulkner, que trabalha com Atlanta Ballet. A chave é fortalecer esses pequenos músculos estabilizadores para que eles façam seu trabalho e você não fique tentando contrair-los .

Experimente este estabilizador: pontes com bolas de estabilidade
Deite de costas no chão e com calcanhares em cima de uma grande bola de estabilidade, pernas retas e juntas e em paralelo ao chão.
Aponte seus quadris para cima, e o seu umbigo contraído para ativar seu abdômen sem comprimir os glúteos.
Gire as pernas para a primeira posição, ativando seus rotadores profundos.
Retorne para paralelo e abaixe seus quadris.




Experimente este fortalecimento do Rotator: Progressões no disco rotativo
1.Com cada pé em um disco rotativo, gire para a primeira posição, depois com demi-plie.
2.Transfira peso para uma perna, trazendo o outro para coupé.
3.Se você consegue manter a sua estabilidade no disco, levante para passé. Não segure na parte superior dos glúteos. Você deve sentir a ativação na parte inferior, perto dos ísquios.
4.Para o desenvolvimento  Attitude (frente, lado ou costas) e, eventualmente o développé, desde que seja capaz de manter o foco e a estabilidade da sua perna parada sem contrair-los. Faça algumas respirações em cada posição. Tente com uma perna estendida e com um demi-plié. Pare ou retroceda um passo se o contração ocorrer.



Regra nº 2: Encontre o alinhamento da posição
"Concentre-se na correção da posição", sugere Jenifer Ringer, reitora da Trudl Zipper Dance Institute na Colburn School, em Los Angeles. "Se a posição para sua rotação for adequada, sua força aumentará  e suas pernas irão eventualmente subir".

Certifique-se de que seu peso está na bola do pé. "O peso não pode estar no calcanhar em la seconde - pois faz a sua perna de trabalho muito pesada", explica Ringer.

Da mesma forma, evite  a hiperextensão dos joelhos. "A hiperextensão destrói os músculos que você precisa.  Em seguida,  incline a pelve para a frente, o que faz a contração", diz Faulkner. "A hiperextensão é bonita, mas você só deve usá-la na perna que está fora do chão".

Por último, seus quadris devem ser quadrados - não inclinados para a frente ou para baixo - e mesmo para a direita para a esquerda.

Regra nº 3: envolver os Psoas
Para levantar a perna acima de 90 graus, o psoas é o melhor flexor do quadril, diz Faulkner. Mas os dançarinos geralmente têm músculos psoas fracos e contraídos. "Quando os músculos ficam tensos e contraído demais", ela diz, "eles desistem e tornam-se fracos e comprimidos, e são incapazes de prolongar adequadamente". Um erro comum é compensar um psoas fraco e comprimido,  forçando os quadriceps e TFL.

Experimente este fortalecedor de Psoas: elevação de perna em uma bola de estabilidade
1.Deite de costas, os quadris no chão em uma posição neutra, com saltos em cima de uma bola de estabilidade,  e mantenha as pernas estendidas.
2.Encontre o seu psoas direito palpando com os dedos entre o seu abdômen e o osso do quadril. (O psoas contraído pode ser doloroso, então pise levemente,  você pode não sentir o músculo, mas você vai ativá-lo.) Coloque a mão esquerda no seu quadriceps.
3.Ao expirar, levante a perna direita da bola usando seus psoas, sem segurar suas pernas ou glúteos. "Mantenha uma espinha neutra, não comprima seu glúteo", diz Faulkner. "Use sua expiração para envolver seu assoalho pélvico e abdominais profundos para encontrar seus psoas".





Regra nº 4: use seus glúteos
"Problemas com o arabesco podem vir de um psoas encurtado ou de um padrão incorreto de ativação muscular", diz Faulkner. "Alguns dançarinos tentam levantar suas pernas de suas costas primeiro. A seqüência correta é ativar os glúteos, depois os isquiotibiais e depois os músculos lombares".

Experimente este ativador do Arabesque: joelhos suspensos
1.Deite-se no seu estômago, as pernas paralelas, os joelhos relaxados e os dedos dos pés dobrados como se estivessem em preparação para o abdômen prancha.
2.A mão direita  esta debaixo da sua testa e a mão esquerda descansa em cima do glúteo esquerdo.
3.Levante o joelho esquerdo do chão, ativando apenas seus glúteos.
4.Uma vez que você é capaz de fazer isso, aponte seu pé para cima e mantenha estendido fora do chão, sentindo que os isquiotibiais se envolvem.
5.Finalmente, para levantar a perna mais alto, envolva seus músculos da sua coluna lombar.


Regra nº 5: estender
Como os dançarinos sabem, a flexibilidade é apenas metade da equação de extensão. "Nosso fisioterapeuta continua dizendo aos meus alunos que não exagere demais, porque você está sacrificando força", diz Ringer. Para ajudar os alunos a ganhar flexibilidade gradualmente, tornando-se forte o suficiente para mantê-lo, em Colburn, os alongamentos são mantidos suavemente e nunca por mais de 30 segundos por vez.

Troy Powell, diretor artístico da Ailey II, acredita a técnica de Horton com a construção das belas linhas para as quais os dançarinos de Ailey são conhecidos, porque equilibra o treinamento de força ao longo de alongamentos inteligentes. Sua classe inclui uma variedade de alongamentos, mas somente após um longo aquecimento se cria força. "Os alunos devem esfriar logo após a aula", diz Powell. "Enquanto seu corpo ainda está quente, trabalhe alongamentos adicionais, você pode precisar abrir os quadris ou alongar os músculos das costas e dos isquiotibiais".

Experimente este alongamento Psoas para o Arabesque: Modified Runner's Lunge
1.Ajoelhe-se de joelhos com um dos pés colocado a sua frente,
2.Faça um movimento de seus quadris pra frente, e  em seguida, coloque o  peso na perna da frente.
3.Alongue o braço perto da sua cabeça -  esse braço estendido é do mesmo lado da perna que estiver estendida para trás. A cada respiração alongue um pouco mais.


Regra nº  6: soltar os músculos contraídos
Muitas vezes, quando os músculos são contraído, eles desenvolveram pontos de gatilho (trigger points), diz Faulkner. "Se você tem um músculo cheio de pontos de gatilho, não pode ser esticado nem contraído corretamente até que ele seja liberado". Se você está preso com um músculo obstinado que está limitando sua extensão, converse com um fisioterapeuta para uma massagem ou dicas sobre as melhores maneiras de usar um rolo de espuma ou bola.


Fonte: http://www.dancemagazine.com



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quarta-feira, 6 de maio de 2020

Dor no Pescoço

Você sente dores no pescoço, dormência nas mãos ou dores de cabeça ...


A dor no pescoço causada por cansaço, má postura, torcicolo e esforço, pode ser aliviada com algumas medidas simples como uma compressa quente, auto massagem e alongamento, que são técnicas simples que podem ser realizadas em casa, trazendo alívio rápido.
Os 4 passos para aliviar a dor no pescoço são:
Passo 1 - Coloque uma compressa de água morna no pescoço, ela aumenta a circulação sanguínea local relaxando os músculos do pescoço.
Como fazer: Molhar uma toalha, coloca-la dentro de uma bolsa plástica tipo ziploc e levar ao micro-ondas por cerca de 3 minutos. A seguir, fechar a bolsa plástica, envolvê-la em outra toalha seca e aplicar no pescoço durante 20 minutos, tendo o cuidado para não se queimar.
Para aliviar ainda mais a dor, pode-se colocar na água óleos essenciais analgésicos, como o óleo de cravo-da-índia, o óleo de alfazema ou de hortelã-pimenta, na toalha que fica em contato com a pele.

Passo 2 - Faça massagem no pescoço, depois da compressa de água morna, o ideal é receber uma massagem no pescoço com pomadas analgésicas e anti-inflamatórias, como Voltaren, Calminex ou Massageol, por exemplo, pois elas ajudam a aliviar a inflamação e a dor. Estas pomadas são especialmente indicadas para combater o torcicolo.

Como fazer: Molhar os dedos com creme hidratante ou óleo e pressionar as pontas dos dedos contra as regiões doloridas, fazendo movimentos circulares durante 2 minutos para promover a absorção da pomada e relaxamento dos músculos.

Passo 3 - Alongue o pescoço, melhora a dor e ajuda a diminuir a tensão nos músculos do pescoço. Veja alguns exemplos de exercícios de alongamento para o pescoço em:


Como fazer: Esses exercícios podem ser feitos todos os dias para aumentar a força e a resistência muscular, evitando que a dor volte a aparecer, mesmo em caso de artrite e de hérnias do disco na região do pescoço.

Passo 4 - Tome um analgésico ou relaxante muscular

Medicamentos como o Paracetamol ou o Ibuprofeno, por exemplo, ajudam a diminuir a dor e a inflamação do pescoço. Além disso, o Coltrax também pode ser usado para diminuir a dor no pescoço, pois é relaxante muscular, ajudando a diminuir a tensão sobre os músculos do pescoço.
Estes remédios devem ser usados sob orientação do médico ou farmacêutico.

Outras dicas para aliviar a dor no pescoço:

  • Dormir com um travesseiro baixo e firme;
  • Evitar dirigir enquanto a dor de pescoço não passar;
  • Evitar dormir de barriga para baixo, pois esta posição aumenta a pressão na região do pescoço;
  • Evitar atender o celular entre o ouvido e o ombro;
  • Evitar ficar muito tempo sentado em frente ao computador;
  • Manter a postura correta.
Estes cuidados ajudam a evitar a tensão muscular no pescoço, ajudando a aliviar a dor e a inflamação.

Quando procurar o médico

É importante ir ao hospital ou consultar o médico se a dor no pescoço não passar em 3 dias, se a dor for muito intensa ou se apresentar outros sintomas, como febre, vômitos ou tonturas porque estes podem ser sintomas de doenças como meningite ou enxaqueca, por exemplo.
Fonte: https://www.tuasaude.com

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sexta-feira, 1 de maio de 2020

Euritmia




Equilíbrio e agilidade são alguns dos benefícios dessa forma  de arte capaz de transformar a  palavra  em dança e criar belas coreografias. E isso além de ser uma verdadeira terapia.

Ganhar saúde, bem-estar e, ainda, aprender a transmitir, por meio de movimentos corporais, toda uma gama de sensações presentes na música e na poesia. Essas são algumas das vantagens de quem começa a praticar a euritmia, uma forma de arte em que criatividade e sensibilidade caminham juntas com o equilíbrio do corpo físico.

Intimamente ligada ao som e ao tom, a euritmia foi criada em 1912 pelo austríaco Rudolf Steiner, pai da antroposofia.  Do grego “conhecimento do ser humano”, a antroposofia é uma corrente de pensamento que propõe um modo de vida mais espiritualizado, criativo e natural para tornar nossa convivência com o universo que nos cerca mais harmoniosa. A filosofia antroposófica abrange os mais diversos campos, passando pela medicina, pedagogia e até arquitetura. Não poderia, portanto, deixar de dar importância para as artes.

Steiner acreditava que a manifestação artística é a mais elevada realização que o espírito humano pode almejar, porque está intrinsecamente relacionada com nossa criatividade. Criou, então, uma forma de arte que apresentava uma particularidade: a capacidade de dançar a palavra. “Ele foi desenvolvendo gestos para cada fonema da língua, descobrindo a relação dos movimentos corporais com a palavra falada”, explica a professora de euritmia pedagógica, Marília Barreto.
Dançar um poema ou um fonema parece estranho em um primeiro momento, mas logo faz sentido. Tente imaginar a forma da letra B, por exemplo. Repita e atente para o movimento da língua, da boca. Agora pense a que formato ela corresponde. Muito provavelmente você pensou em uma forma arredondada. “O B é envolvente, é como se fosse uma capa, o manto de uma madona”, explica a professora.


Fonte: http://www.triada.com.br

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quinta-feira, 2 de abril de 2020

Sapatilhas meia ponta de couro (sintético) e lona

Sapatilhas de Korino – Capezio – Moda Ballet
Sapatilha de couro sintético


Sapatilha de lona (tecido) 


Oi Gente !

Há uma variedade sapatilhas de balé para escolher, como você sabe quais são as certas para você? Se você é iniciante no ballet, ou se você está comprando o primeiro par de sapatilhas de balé da sua filha, algumas dicas que seguem poderá  ajudá-la a encontrar:

1. Certifique-se que as sapatilhas  de balé estejam bem colocadas
As sapatilhas de ballet são projetadas para melhorar a técnica de um dançarino, bem como proteger os pés e tornozelos. Muitas pessoas dizem que um sapatilha de balé deve caber no pé "como uma luva". Embora a sapatilha deve ser muito confortável, cuidado para não comprá-las muito pequenas, deve haver espaço suficiente na sapatilha para mover os dedos dos pés.

Ao experimentar as sapatilhas de balé, levante e se equilibre sobre as bolas de seus pés. Seus dedos do pé não devem estar amontoados na frente da sapatilha,  devem estar relaxados, com espaço para se movimentarem. Se você está com dificuldades para escolher entre dois tamanhos próximos, provavelmente é melhor escolher um tamanho um pouco maior, ao invés de comprar sapatilhas que fiquem desconfortáveis.

2. O material das sapatilhas
As sapatilhas de ballet  estão disponíveis em couro (sintético) e de lona (tecido). O material que você escolher é uma questão de preferência pessoal. As sapatilhas de couro são as mais baratas, a durabilidade e conforme o seu uso, igual a durabilidade das sapatilhas de lona .
Algumas pessoas acreditam que as sapatilhas de ballet de couro acentuam a ponta pé e que aparecem mais elegante do que sapatos de lona. No entanto, alguns dançarinos preferem  as sapatilhas de lonas. Uma vantagem da limpeza das sapatilhas de lona, e que podem ser lavadas  na máquina de lavar.

Outra maneira de influenciar a sua decisão é considerar o tipo de piso de dança em que as sapatilhas serão usadas. Sapatilhas de couro funcionam bem em pisos de madeira, mas sapatilhas de lona são mais adequados para pisos feitos de vinil.

3. A sola da sapatilha
As sapatilhas são projetadas com sola inteira ou dividida. As sapatilhas de balé de sola inteira imitam os sapatilhas de ponta, o que é importante para os dançarinos que estão tecnicamente prontos para dançar nos dedos dos pés (apesar de dançar nas pontas dedos dos pés não é recomendado sem sapatilhas, só se um dançarino ganhou força e técnica suficientes.). As sapatilhas de ballet de sola dividida são as preferidas por alguns dançarinos porque permitem que o pé crie um ponto forte, como a sola é dividida entre o calcanhar e o dedo do pé. A única preferência é adquirida através da experiência, e raramente faz muita diferença na capacidade de dança.

4. Verifique se há elásticos
Ao escolher as sapatilhas de ballet, tenha em mente que algumas sapatilhas são vendidas sem os elásticos. Estes elásticos são colocados nas sapatilhas para proteger os pés. Os elásticos são propositadamente deixados fora do sapato para que o dançarino pode costurá-los exatamente no lugar certo, dependendo da localização do arco do pé. Se você comprar um par sem elásticos, você terá que costurá-los você mesmo. Não é difícil costurar os elásticos, mas alguns dançarinos, especialmente os pais de crianças e adolescente preferem comprá-los já pré-costurados. Se você encontrar um par de sapatilhas com elásticos costurados e se couber perfeitamente no seu pé, considere uma pessoa sortuda.

Fonte: http://dance.about.com

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