quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Sapatilha de ponta


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A decisão para começar o trabalho da ponta deve ser feita somente por um professor hábil e conhecedor do ballet. Os estudantes que sobem na ponta antes de estarem fisicamente preparados correm um grande risco, construindo maus hábitos que podem levar anos para serem corrigidos. Mais sério ainda é o potencial para ferimentos ou os danos permanentes à estrutura dos ossos ou dos músculos dos pés, além do grande desapontamento em vista do pouco progresso alcançado.
Para evitar estes problemas, um professor deve considerar diversos aspectos ao selecionar os estudantes que estão prontos para começar o trabalho da ponta:

Idade

Nenhum estudante deve subir nas pontas antes dos 10 anos. A pressão do peso do corpo no pé e nos dedos do pé, que estão ainda "macios" e em crescimento, pode causar a mal formação dos ossos e das junções. Muitos professores preferem esperar até que o estudante tenha mais de 11 ou 12 anos.

Treinamento

O estudante deve ter tido ao menos dois a três anos de treinamento sério de ballet, e deve fazer aulas ao menos duas vezes por semana. Esta é a preparação mínima necessária para um estudante desenvolver a técnica e a força suficientes para prepará-lo para o trabalho em pontas.

Estrutura do Osso

A estrutura do tornozelo e do pé do estudante é de grande importância. O pé ideal deve ter os dedos de comprimento quase igual, o que fornece uma "plataforma quadrada" onde se apoiar. Os estudantes que têm o dedão do pé longo podem encontrar alguma dificuldade e desconforto na ponta, porque todo o peso do corpo deve ser suportado apenas nesse dedão. Apesar disso, esse tipo de pé não impede necessariamente que o bailarino dance bem e com segurança. A forma do pé mais difícil de trabalhar é quando o segundo dedo do pé é o mais longo. Se a diferença no comprimento for ligeira, determinadas modificações podem ajudar a aliviar a pressão nesse dedo do pé. Se a diferença no comprimento for grande, o professor pode desencorajar o estudante a tentar o trabalho da ponta.
A segunda consideração estrutural é o grau de flexibilidade no tornozelo e a quantidade de arco do pé. Um estudante cujos pés tenham flexibilidade insuficiente e cujo arco seja pequeno não conseguirá colocar o tornozelo em uma linha direta entre o joelho e os dedos do pé na ponta. O bailarino que não consegue ficar na ponta dessa maneira não deve iniciar tal trabalho. Porém, indo ao extremo oposto, um bailarino que tenha um tornozelo extremamente flexível e/ou um arco do pé extremamente elevado necessitará de cuidados especiais e da orientação de um professor com um olho muito atento. Este tipo de tornozelo é freqüentemente muito fraco e pode requerer seu fortalecimento antes que o trabalho das pontas seja iniciado.

Tipo Físico

O tipo físico individual do estudante deve ser avaliado com cuidado. Ele deve ter os músculos abdominais e traseiros fortes, o que cria um alinhamento apropriado, e deve mostrar o uso consistente destes músculos dentro e fora das aulas de ballet. O tornozelo e os músculos do pé devem poder "prender" o pé inteiro no alinhamento apropriado. Deve se ter uma grande atenção para assegurar que os músculos ao redor do tornozelo estão treinados suficientemente para prendê-lo fortemente na posição correta. Um estudante que esteja acima do peso se arrisca a danificar ou ferir seu pé pela pressão extra colocada em seus dedos.
Ele deve ser incentivado a perder lentamente esse peso extra antes que comece o trabalho de pontas.

Comportamento

O estudante deve ter um bom comportamento: prestar muita atenção nas aulas e trabalhar cuidadosamente as correções dadas por seu professor.

Observações

É importante que estudantes e pais compreendam que as orientações listadas acima são exigências de idade e técnica que nem sempre são seguidas por todos os professores, afinal, há diferentes critérios para se iniciar o trabalho em pontas. Apesar disso, considerar esses aspectos é sempre importante.
quado para você.

Como escolher sua sapatilha

A maioria das dores associadas com as sapatilhas de ponta são o resultado direto da escolha mal feita. As pontas que são muito longas ou muito largas permitirão que o pé deslize para dentro da sapatilha, causando bolhas nas pontas dos dedos. Já as sapatilhas que são muito curtas ou muito estreitas podem espremer os dedos e as junções do pé, não permitindo que se trabalhe corretamente.
Infelizmente, a maioria dos vendedores das lojas de artigos de dança não são bailarinos experientes. Apesar de suas intenções serem normalmente boas, seu nível de entendimento pode ser inadequado e prejudicar sua compra. Há diversos tipos e estilos de sapatilhas de ponta disponíveis, variando na dureza da sola, na largura e na forma da caixa (onde há o gesso) e no comprimento do tecido (bem na frente dos dedos). A preferência e a recomendação de cada professor dadas ao estudante devem ser seguidas.
Recomenda-se, sempre que possível, que o primeiro par de sapatilhas de ponta seja adquirido com a presença do professor. Se isto não for possível, ou se o estudante já estiver avançado o bastante para comprar suas pontas, elas devem ser sempre examinadas pelo professor antes mesmo da costura das fitas ou do elástico, já que algumas das lojas de dança costumam trocar as pontas se estas estiverem novas.
Para iniciantes, o ideal são as pontas mais macias, flexíveis, que vão se amoldar facilmente nos pés e não machucam.
(*) As meninas com pés fortes (musculatura forte) devem escolher pontas resistentes, para durar mais e evitar que se torça o tornozelo com a sapatilha mole demais.
(*) Cuidado com as sapatilhas importadas, elas costumam ser mais caras e nem sempre são as mais adequadas para o seu tipo de pé!!!
(*) Confusões sérias podem ocorrer se usamos sapatilhas muito largas ou muito apertadas. Se os pés ficam soltos, estão sujeitos aos tropeções e se muito apertados podem tirar a estabilidade da bailarina e causar bolhas no calcanhar.
(*) Para ver se a sua sapatilha está do tamanho certo, tente mexer os dedos. Se tiver muito espaço, ela está larga ou grande. Depois, com o pé no chão, veja se a lona está esticada no calcanhar, se não estiver, também está grande.
(*) Para quem tem pés largos, cuidado na escolha de sua ponta.
As sapatilhas costumam ser muito finas, e além de machucarem, atrapalham o trabalho dos dedos. Existem sapatilhas especiais para os pés largos.

Observando o ajuste da nova sapatilha

As sapatilhas devem estar perfeitamente ajustadas em seu pé. O ajuste correto é tão preciso que até mesmo meias inadequadas, com uma espessura ligeiramente diferente das usadas durante as aulas, podem resultar na compra de um tamanho incorreto. As sapatilhas de ponta são feitas sob medida, diferentemente dos sapatos normais, e cada tipo tem seu próprio método de colagem. Uma boa sapatilha deve caber confortavelmente no pé. As sapatilhas que couberem corretamente não deslizarão como os sapatos normais.
A recolocação freqüente das sapatilhas de ponta (ocorre nos ensaios, aulas, etc.), desde que essas tenham um ajuste confortável, não põe em perigo os pés de crianças e adolescentes em crescimento. Não há nenhuma designação (direita ou esquerda) na sapatilha nova de ponta. Cada sapatilha deve ser testada e avaliada das seguintes maneiras:
(**) Nenhuma prega deve ser visível na sapatilha, não importa como o bailarino esteja (no chão ou na ponta). Sua presença indica que a sapatilha está provavelmente muito larga.
(**) Você não deve poder deslizar seu dedo dentro da sapatilha, tanto quando o pé estiver no chão quanto quando na ponta. Se isso acontecer, a sapatilha é provavelmente larga.
(**) As sapatilhas de ponta devem caber como uma luva no seu pé. A maioria dos pés são mais curtos no comprimento quando esticados do que quando estão normais, apoiados no chão. Uma boa sapatilha deve ficar perfeita na ponta. Assim, quando o pé estiver no chão, a sensação será de conforto.
Um indicador de uma sapatilha muito longa é a sensação que o dançarino pode ter quando, ao subir na ponta, os dedos do pé deslizarem ligeiramente para baixo na caixa da sapatilha. Este é um sinal certo para a formação de bolhas. Não deve haver nenhum espaço dentro das sapatilhas, ou então deve haver pouquíssimo espaço. Pode ser necessário tentar uma dúzia ou mais pares de sapatilhas antes de determinar que par cabe melhor.


Como amarrar a sapatilha
(*) Primeiro, costure as duas pontas do elástico acima da costura do calcanhar, de modo que o elástico dê uma "voltinha".
(*) Costure uma fita (aproximadamente 45 cm) de cada lado da sapatilha. Para saber o lugar exato, dobre o calcanhar da sapatilha em direção da sola. O lugar onde a lona está dobrada é onde a fita deve ser costurada.
(*) Ao calçar a sapatilha, o elástico já entra em volta do tornozelo. Passe a fita de fora primeiro na frente da perna, e amarre as duas atrás ou no lado de dentro da perna, com dois nós (não tem laço), corte o excesso. Certifique-se que ele não vai soltar, e coloque as pontinhas da fita para dentro da parte amarrada.
(*) Não suba a fita pela perna ao enrolá-la. Ela deve ficar bem embaixo, amarrada junto ao tornozelo.

Evitando o Barulho

As sapatilhas novas, normalmente, fazem um ruído muito desagradável. Para espetáculos, os dançarinos devem acabar com o ruído das pontas, fazendo-as absolutamente silenciosas. Isto pode ser feito batendo a parte de baixo da caixa de encontro a uma parede, ou com um martelo. É difícil dançar nas sapatilhas que têm a sola exterior grossa. As bordas desta sola podem ser chanfradas com uma faca, de modo que se ajustem ao cetim. Isto, geralmente, faz com que fique mais fácil subir na ponta, além de diminuir o barulho de quando são novas.

Esconder a sujeira em uma urgência


Esta dica não limpa, camufla a sujeira das sapatilhas, pegue "giz" de marcar roupa, rosa ou branco e passe até ficar uma cor homogênea. Lembrete, dá trabalho e tem que ser feita na hora do espetáculo!

Fonte: http://www.corpoedanca.com.br
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segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Dor no pescoço, 4 passos para aliviar a dor no pescoço

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A dor no pescoço causada por cansaço, má postura, torcicolo e esforço, pode ser aliviada com algumas medidas simples como uma compressa quente, auto massagem e alongamento, que são técnicas simples que podem ser realizadas em casa, trazendo alívio rápido.
Os 4 passos para aliviar a dor no pescoço são:
Passo 1 - Coloque uma compressa de água morna no pescoço, ela aumenta a circulação sanguínea local relaxando os músculos do pescoço.
Como fazer: Molhar uma toalha, coloca-la dentro de uma bolsa plástica tipo ziploc e levar ao micro-ondas por cerca de 3 minutos. A seguir, fechar a bolsa plástica, envolvê-la em outra toalha seca e aplicar no pescoço durante 20 minutos, tendo o cuidado para não se queimar.
Para aliviar ainda mais a dor, pode-se colocar na água óleos essenciais analgésicos, como o óleo de cravo-da-índia, o óleo de alfazema ou de hortelã-pimenta, na toalha que fica em contato com a pele.

Passo 2 - Faça massagem no pescoço, depois da compressa de água morna, o ideal é receber uma massagem no pescoço com pomadas analgésicas e anti-inflamatórias, como Voltaren, Calminex ou Massageol, por exemplo, pois elas ajudam a aliviar a inflamação e a dor. Estas pomadas são especialmente indicadas para combater o torcicolo.

Como fazer: Molhar os dedos com creme hidratante ou óleo e pressionar as pontas dos dedos contra as regiões doloridas, fazendo movimentos circulares durante 2 minutos para promover a absorção da pomada e relaxamento dos músculos.

Passo 3 - Alongue o pescoço, melhora a dor e ajuda a diminuir a tensão nos músculos do pescoço. Veja alguns exemplos de exercícios de alongamento para o pescoço em:


Como fazer: Esses exercícios podem ser feitos todos os dias para aumentar a força e a resistência muscular, evitando que a dor volte a aparecer, mesmo em caso de artrite e de hérnias do disco na região do pescoço.

Passo 4 - Tome um analgésico ou relaxante muscular

Medicamentos como o Paracetamol ou o Ibuprofeno, por exemplo, ajudam a diminuir a dor e a inflamação do pescoço. Além disso, o Coltrax também pode ser usado para diminuir a dor no pescoço, pois é relaxante muscular, ajudando a diminuir a tensão sobre os músculos do pescoço.
Estes remédios devem ser usados sob orientação do médico ou farmacêutico.

Outras dicas para aliviar a dor no pescoço:

  • Dormir com um travesseiro baixo e firme;
  • Evitar dirigir enquanto a dor de pescoço não passar;
  • Evitar dormir de barriga para baixo, pois esta posição aumenta a pressão na região do pescoço;
  • Evitar atender o celular entre o ouvido e o ombro;
  • Evitar ficar muito tempo sentado em frente ao computador;
  • Manter a postura correta.
Estes cuidados ajudam a evitar a tensão muscular no pescoço, ajudando a aliviar a dor e a inflamação.

Quando procurar o médico

É importante ir ao hospital ou consultar o médico se a dor no pescoço não passar em 3 dias, se a dor for muito intensa ou se apresentar outros sintomas, como febre, vômitos ou tonturas porque estes podem ser sintomas de doenças como meningite ou enxaqueca, por exemplo.
Fonte: https://www.tuasaude.com

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sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Desastre ou oportunidade?



Todos nós sofremos contratempos, mas você pode escolher o que fazer deles, escreve Michelle Dursun.
Os contratempos vêm em todas as formas e tamanhos. Eles podem ser o resultado de uma lesão; um desempenho que não foi tão bem como planejado ou talvez uma falha de audição. Os contratempos são difíceis de lidar. Pode ser difícil ter uma decepção, rejeição ou a frustração de uma lesão.

A realidade é que, para os artistas, os contratempos vão muito além, e o faz a diferença é como você lida com eles. Você poderia tratá-los como uma "catástrofe" - "o Fim do Mundo!" Ou um "desastre total"! Ou você poderia tratá-los como uma "oportunidade de aprendizagem", um "fortificante" ou um "construtor de resiliência". Você pode escolher o que lhe convém.

Sejamos francos: os contratempos não são divertidos. OK  você se sentir desapontado ou desiludido. Como diz Daniel Savetta, um artista do Washington Ballet nos EUA: "Estar chateado as vezes é bom, e até normal. De qualquer forma ninguém quer lidar com a adversidade. "Portanto, é importante sentir a decepção, mas é importante também perguntar a si mesmo," o que eu posso tirar disso? "Os contratempos podem ser vistos como oportunidades disfarçadas. Eles dão a você a chance de crescer e aprender.

Audição ou contratempo do desempenho
Os contratempos fazem parte da vida de um artista. Richard Causer, um dançarino da Expressions Dance Company em Brisbane, diz: "Você tem que estar preparado para experimentar algum tipo de falha e rejeição, se você tem uma carreira artística".

Causer, que passou quatro anos trabalhando como dançarino profissional em Londres antes de se juntar à Expressions, explica que teve a sorte de ter sempre trabalho. No entanto, "não aconteceu sem ser recusado em algumas audições". Ele acrescenta que chegou a um ponto onde ele teve que reformular a sua abordagem na audição "como um workshop para o meu desenvolvimento pessoal ". Ele tiraria o máximo da audição e aproveitaria a oportunidade de trabalhar com "coreógrafos e dançarinos incríveis, aprender repertório espetacular e fazer parte do processo criativo, uma oportunidade que raramente acontece fora de uma audição". Desta forma, a experiência o ajudou a crescer como artista, mesmo que não tivesse sucesso.

Gene Moyle, psicólogo, professor associado e chefe de dança na Universidade de Tecnologia de Queensland, explica que quando se trata de um retrocesso de desempenho pode ser um desafio para refletir sobre uma experiência ruim, porque "um contratempo geralmente está ligado a sentimentos negativos e emoções ". No entanto, ela aconselha que tirar um tempo para refletir sobre coisas que não são planejadas ou erros que você tenha feito é  "ser crítico para garantir que você entenda por que as coisas aconteceram dessa maneira, e o jeito que foram realizadas, o que permite que você coloque no lugar as suas metas  ". Concentrar-se nos aspectos positivos de um desempenho é tão importante quanto aprender com os negativos. "Mesmo quando não obtemos os resultados que queríamos, sempre haverá pelo menos uma coisa que fizemos bem".

Lesões
O resultado de uma lesão pode ter um impacto muito mais a longo prazo do que uma rejeição de audição ou de um mau desempenho. Para Benjamin Ella, primeiro artista do Royal Ballet em Londres, teve uma fratura de estresse em seu osso navicular do seu pé que aconteceu no pior momento. Acabaram de lhe oferecer um contrato com o Royal Ballet. Felizmente, diz ele: " Lady Monica Mason, que era diretora artística do Royal Ballet naquela época, manteve meu contrato e me deu tempo para me recuperar". No entanto, quando seu osso navicular começou a fraturar novamente após dois meses em Londres, ele teve que fazer uma cirurgia para implantar dois parafusos de titânio no osso, resultando em mais 12 meses de recuperação antes que ele pudesse voltar aos palcos.

Ella explica que um dos aspectos positivos do processo de lesão e reabilitação foi a oportunidade de avaliar o futuro e se perguntar: "Eu realmente quero isso?" Ele chegou à decisão de que aos 21 anos de idade, Não podia desistir da paixão pelo balé ". E afirma que todo o processo o tornou mais forte e mais resistente.

Savetta também enfrentou um sério contratempo em sua carreira com uma grave lesão na canela que exigiu cirurgia e longa reabilitação. Com o objetivo de voltar ao palco "o mais rápido possível", uma das lições que ele aprendeu foi como permanecer positivo através da frustração de não ser capaz de dançar. Ele descobriu que tinha que canalizar sua energia para algo explorando outras paixões. "Eu trabalhei quando estava em casa, conforme minha saúde permitiu, aprendi a usar a máquina de costura, fiz a bainha das calças e me ocupei com os tutus".

Ella, Savetta e Causer (que atualmente está lidando com um tendão de bíceps e lesão de cartilagem) todos tem como lição as suas lesões como uma oportunidade de refletir e de reavaliar sua abordagem para trabalhar. Ella aconselha, "você não pode ir a 110 por cento todos os dias, você iria quebrar." Uma das lições aprendidas por todos os três dançarinos foi como trabalhar de forma inteligente, com dureza, para manter o equilíbrio e cuidar de seus corpos.

Outra porta abre
Os contratempos também podem, por vezes, proporcionar uma oportunidade de avançar por um caminho diferente. Christine Denny, ex-dançarina profissional e fundadora de Tapatak Oz, diz que os contratempos e rejeições que enfrentou em sua carreira foram realmente uma "bênção disfarçada". Ela diz que o que parecia ser tão negativo na época era um "uma oportunidade de ouro, que me guiou em outra direção". Sem esses contratempos, "talvez nunca tenha descoberto minha paixão absoluta por ensinar e inspirar a próxima geração de professores e de bailarinos".

Como "enquadrar" um contratempo
Como enquadrar um contratempo é uma habilidade importante para qualquer um. Moyle explica que a resiliência é realmente "uma mentalidade, uma atitude". Lidar com a decepção pode ser uma oportunidade de crescimento, mas, para que assim seja, dançarinos devem "também reconhecer que esta experiência é apenas uma experiência" - não é útil transformá-lo em uma catástrofe. Em vez disso, a experiência deve ser vista no contexto.

Então, talvez você tenha tido um resultado que não é o que você queria e você está desapontado que as coisas não seguiram o seu caminho, mas é importante lembrar que as circunstâncias não são permanentes. Seja qual for o contrtempo, olhe para as oportunidades que está apresentando você. Pegue o que você pode aprender com ele e voltar para o jogo. Manter as coisas em perspectiva e seguir em frente, como Savetta aconselha, "é uma aprendizagem contínua e com positividade".


Conselhos para professores
Há algumas  estratégias que os  professores podem empregar para apoiar os alunos através de um contratempo:
1. Refletir sobre o desempenho e pesar as coisas que foram bem em conjunto com as áreas que requerem atenção, há sempre alguns aspectos positivos!
2. Estabeleça metas para lidar com áreas do desempenho que precisam ser melhoradas.
3. Mantenha as coisas em perspectiva. Wendy Mollee, ex-dançarina profissional e agora diretora da Dancefever na Gold Coast, diz: "Eu digo aos alunos - isso aqui não são os Jogos Olímpicos!"
4. Lembre aos alunos que eles estão em uma viagem que às vezes pode ser difícil, mas os desafios proporcionam-lhes uma oportunidade para melhorar e crescer.
5. Reformule o conceito de sucesso - não é o resultado de que tudo dá certo o tempo todo, e sim resultado de persistir através da adversidade
6. Lembre aos alunos que esta é uma situação temporária e para ser otimista sobre o futuro.

Fonte:http://www.danceaustralia.com.au

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quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Ballet Fly: conheça essa modalidade de dança nas alturas

Ballet Fly mistura pilates, dança e circo


Modalidade mistura pilates, dança e circo e que traz muitos benefícios para o corpo e para a saúde. Veja todos os detalhes e dance nas alturas

Tem movimentos de dança, envolve acrobacias e trabalha todo o corpo. Também tem um lado lúdico, quase uma brincadeira de criança. Esse é o Ballet Fly, modalidade criada por Leticia Marchetto.

Ballet Fly surgiu da paixão de Letícia, licenciada em Dança e Movimento, pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas e bacharelanda em Educação Física e instrutora de pilates,  por movimento e também de um pedido das alunas. Em seus espaços em São Paulo, além do pilates nos equipamentos, ela costumava trabalhar um outro método. “Fazíamos aulas de barra. Nossas alunas amavam a combinação dos movimentos do balé com alinhamentos do método pilates, porém, sentiam falta de um trabalho de tonificação de braços e costas, juntamente a desafios de coordenação que correspondesse à plasticidade da dança", diz Letícia.

A professora também queria algo a mais: "Já eu sentia falta da relação com a expressividade , pois as aulas de barra tendem a ser mais sobre a forma e a técnica do que sobre o resultado expressivo. O que me levou para a dança foi justamente a expressão do movimento, porque as técnicas são um caminho, mas o homem é um ser sociável, um ser que comunica se expressa o tempo todo”. 

Letícia se dedicou a pesquisas para chegar à nova modalidade: "Pesquisando, encontrei nas acrobacias aéreas a possibilidade performática e lúdica para o trabalho de conscientização e expressão com o diferencial da ótima utilização de braços e costas. Força e resistência são uma parte do processo na elaboração de movimentos do balé e também das acrobacias. A performance se faz na expressão do movimento, no aprendizado técnico e é aí que a pesquisa se torna um diferencial".
A aula ainda ajuda a proteger algumas partes do corpo. "Estudos mostram que acrobatas aéreos costumam lesionar ombros com frequência e bailarinas tendem a lesionar joelhos, pés e quadril. Assim, buscamos formas de ensinar os movimentos, protegendo articulações, os ombros e a coluna”, completa a profissional.

Mais detalhes do Ballet Fly

Dança nas alturas

Devido aos equipamentos aéreos, muita gente pergunta se essa é uma aula de pilates aéreo ou em suspensão. E não é! “Utilizamos toda a inteligência dos alinhamentos do pilates, toda a segurança criada pela sabedoria do Método Pilates. Mas o Ballet Fly não utiliza o repertório do método Pilates, é totalmente baseado nos movimentos da dança e do circo . A inovação está exatamente nesta fusão das técnicas, com a segurança pautada nos conhecimentos anatômicos”, enaltece.
A modalidade ainda é novidade para os apaixonados pela dança, mas já é bastante procurada, e quem busca são pessoas que desejam uma atividade prazerosa que trabalhe o corpo como um todo. “Nossas alunas vão desde pessoas que nunca dançaram e se consideram com pouca coordenação motora, até amantes do balé e do circo, que procuram um trabalho que proteja as articulações e aprimore a qualidade do movimento”, explica Leticia.

Detalhes das aulas
As aulas são em grupo, em média de 5 a 10 alunas por aula. A prática é indicada para adultos de todas as idades. Não recomenda-se para pessoas que possuem labirintite, hipertensão, gestantes e osteoporose.

Nas aulas, cada etapa do processo de aprendizado foi cuidadosamente pensado para pessoas que desejam aprender acrobacias e movimentos da dança de uma forma leve, divertida, dinâmica e quebrando rotinas. O trabalho é intenso, mas também é um momento de satisfação na vida de seus praticantes.
Para quem quiser participar são cinco turmas diferentes, são elas:
  • Fundamentals - Recomendada para iniciantes, vai ensinar bases e fundamentos do Ballet Fly. 
  • Restorative & Flexibility - Vai trabalhar a liberação da musculatura e das fáscias, propondo posturas regenerativas e conquistando flexibilidade. Ela também é indicada para iniciantes e todos os níveis. 
  • Acrobatics - Focada em explorar técnicas aéreas. 
  • Power – É intensa, rápida e desafiadora, eleva o tônus muscular, pois é focada em garantir que o corpo esteja preparado para respostas rápidas e tenha força para executar os movimentos com segurança. 
  • Lab – Trabalha a expressividade do corpo em composições coreográficas. O nome Lab é sugestivo. A ideia é explorar o potencial expressivo do movimento.


Benefícios da prática

“O Ballet Fly é super seguro, tem inúmeros benefícios e trabalha o corpo todo . Os resultados positivos são diversos e vão desde um corpo mais desenhado , até a melhora da disposição no seu dia-a-dia. Ele também aumenta da flexibilidade , a coordenação motora , a tonificação muscular , a superação de desafios, melhora na resistência, no equilíbrio e tudo isso através de movimentos que afinam a consciência corporal”, explica Letícia. 
Para quem quiser experimentar o método de maneira ainda mais especial (se é que isso é possível), vá conhecer o "Projeto Ballet Fly na Praça", que acontece todo o último domingo do mês. O de fevereiro já tem data marcada e será no dia 19 (devido ao carnaval) na Praça da Coruja e é gratuito, mas com vagas limitadas. O evento é muito agradável e já está crescendo bastante.
“É a oportunidade de aproveitar o domingo para fazer uma atividade ao ar livre, com a família e amigos. Estamos estudando a possibilidade de oferecer uma atividade para as crianças, pois muitas adoram estar lá também”, fala Letícia.

Para entender mais sobre a prática, vale conhecer um pouco mais sobre Letícia. Conversando com a profissional, logo se nota sua grande paixão pelos movimentos, e tudo que ele pode trazer de benefício para o seu corpo e a sua vida.
“Diferente de grande parte das bailarinas profissionais, meu interesse pela dança surgiu um pouco mais tarde, quase adulta. Estudava teatro e me apaixonei pelas possibilidades expressivas do movimento. Entrei em contato com as técnicas de dança moderna e contemporânea. Foi tudo tão intenso e apaixonante que não poderia escolher outro caminho, a não ser trabalhar com a expressão através do movimento, com composição e criação".
"Cursei a faculdade de dança e corri atrás da técnica. Fazia aulas de manhã, tarde e noite, foi incrível, aprendi muito, pois foi uma grande descoberta. Depois da faculdade trabalhei no projeto Dança Vocacional, e me identifiquei com o ensino da dança”, explica.

Ao começar a dar aulas, Letícia estudou novas possibilidades até chegar ao Ballet Fly. “Queria trabalhar com adultos e com a consciência corporal. Existe um momento durante a aula em que alguém percebe algo novo sobre si mesmo, um insight! O movimento tem esse poder transformador, e assim como a dança, o pilates também trabalha o aprofundamento na consciência corporal, então me apaixonei novamente!”, enaltece cheia de amor pelo que faz e vem criando.

Fonte: http://delas.ig.com.br


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segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Lady Gaga: Pepsi Zero Sugar Super Bowl Halftime Show (FULL Performance) ...


Oi Gente!

Eu não sei vocês tiveram a oportunidade assistir Lady Gaga no Super Bowl, se não aqui temo link!

Vale muito a pena assistir, mesmo que você não goste....


                        

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sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Os dançarinos favoritos das divas pop


Oi Gente!

A cada nova turnê, as divas pop escalam times de dançarinos para dar mais brilho e embelezar aos seus shows. Alguns deles já passaram pela equipe de vários artistas, e são sempre disputados pelas divas.
Muitas vezes a gente acaba esquecendo da importância deles para o show, mas eles são fundamentais para ajudar as cantoras pop a desenvolver um belo espetáculo. Sem falar que muitas vezes eles acabam participando dos clipes també
Aqui tem alguns dos principais dançarinos do mundo pop na atualidade:


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Adrien Galo
Nascido na França, esse dançarino tem um vasto currículo com divas pop. Ele começou a carreira como ginasta e já disputou inclusive campeonatos mundiais. O cara já dividiu o palco com artistas como Britney Spears, Madonna, Nicole Scherzinger, Lady Gaga, Beyoncé, Rihanna, Black Eyed Peas, Cherly Cole e Alexandra Burke.
Ele também já fez participações em vários clipes como “Gimme More”, “Hold It Against Me”, “Till the World Ends” e “I Wanna Go” da Britney; “Videophone”, da Beyoncé;  e “Turn Up the Radio”, da Madonna.
Galo já participou de três grandes turnês, que inclusive passaram pelo Brasil: “I Am… Tour”, da Beyoncé em 2010; “The Femme Fatale Tour”, da Britney em 2011; e “The MDNA Tour”, da Madonna em 2012. Dentre todas essas, sem dúvidas a apresentação mais memorável é em “Don’t Let Me Be The Last to Know”, na turnê da Britney.

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Marco da Silva

Esse descendente de portugueses foi por muitos anos um nome corriqueiro nas turnês da Kylie Minogue. Ele participou dos shows “For You, For Me”, em 2009; “X Tour”, em 2008; “Showgirl – Homecoming Tour”, em 2007; e “Showgirl Tour”, em 2006.
Em 2011 ele viajou o mundo com Britney Spears durante a turnê “The Femme Fatale”. Além disso, o cara já dançou com Geri Halliwell, Jeanette Biedermann e participou dos vídeos de fundo do show “25 Tour”, do George Michael. Ele também é DJ, ator e coreógrafo, já tendo participado da montagem de alguns musicais e estado em clipes de Kylie Minogue e Mariah Carey.

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Jason Beitel

A Kylie tem muitos queridinhos, mas nenhum como o Jason Beitel. Esse britânico esteve nas turnês “Showgirl”, em 2006; “XTour”, em 2008; “For You, For Me”, em 2009; e “Aphrodite – Les Folies”, em 2011, na qual atuou como líder dos dançarinos.
Ele também já trabalhou como Lily Allen e Sophie Ellis Baxtor , além de participar de clipes de Elton John, Florence and the Machine e da Kylie, claro. Jason também é professor de dança em Londres.


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Bryan Tanaka

O norte-americano Bryan Tanaka além de ótimo dançarino é um respeitadíssimo coreógrafo. Seus trabalhos em turnês passa por “Destiny Fulfilled … And Lovin’ It”, das Destiny’s Child; “The Adventures of Mimi”, da Mariah Carey, “The Good Girl Gone Bad” e “Last Girl on Earth”, da Rihanna; e “I Am… Tour”, da Beyoncé.
Recentemente ele trabalhou como coreógrafo da turnê “DNA” da brasileira Wanessa, tendo participado inclusive da gravação do DVD. Bryan também já esteve em dezenas de clipes da Beyoncé e Rihanna, e também já trabalhou com artistas como Jennifer Lopez, Nelly Furtado e Usher.

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Jeremy Hudson

O também norte-americano Jeremy Hudson é um dos mais queridinhos da Gaga, tendo sido um dos destaques das turnês “The Monster Ball”, em 2010, e “The Born This Way Ball”, em 2012. O cara também participou de vários vídeos da Mother Monster e já está confirmado na “ArtRave: The Artpop Ball”, nova turnê da Gaga que começa em maio nos EUA.
Jeremy também já trabalhou com Kylie Minogue, participou como dançarino na série “Glee” e esteve em filmes como “Footloose – Ritmo Contagiante” e “Ela Dança, Eu Danço 3”.

Fonte: http://www.papelpop.com

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quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Dentro do Prix, por Anaya Bobst - Terceiro dia




Oi Gente !

No post de hoje e sobre Prix de Lausanne, o texto e do blog da organização escrito por Anaya Bobst

O blog de hoje é para os seguidores do Prix de Lausanne.

Observando Didy Veldman, Stefanie Arndt, Yohan Stegli e Laura Cazzaniga, tenho notado uma semelhança na forma como eles ensinam e treinam os candidatos. Como os incentiva, da motivação a eles. Eu sou grata por poder ver como eles passam seus métodos e conhecimento para os dançarinos. Sua abordagem eficiente de articular a técnica, a arte e a individualidade tem ajudado os dançarinos imensamente nos últimos dias. Além disso, assim que vêem alguma imitação ou simplesmente acertam uma pose, todos eles explicam de maneiras diferentes como os dançarinos devem se deslocar através do movimento e deixar partes do corpo ressoar naturalmente como uma manifestação.

Para exemplos mais específicos, Didy Veldman fala sobre a necessidade de maior peso, respiração, dinâmica e fluxo. Stefani Arndt transmitiu a importância para um corpo inteiro e com presença, bem como um movimento ativo e engajamento dos músculos das costas. Depois de entrevistar também o treinador contemporâneo Laura Cazzaniga, minhas observações alinhadas com o que ela compartilhou comigo pessoalmente. A maneira como ela ensina os dançarinos e depois me explicou como ela trabalha na expressão de quem eles são como dançarinos, como eles podem se comprometer com a forma de arte, como eles podem suavizar impulso na suas articulações  e cuidar do corpo, e ainda manter simplicidade, foi muito inspirador.

Além disso, eu também gostaria de inserir algumas respostas da entrevista do treinador de variação contemporânea, Yohan Stegli e um membro do júri, Goyo Montero. A informação faz parte do primeiro Daily Dance Dialogue liderado pelo editor-chefe da revista Pointe, Amy Brandt.

Como líderes e coreógrafos, o que você costuma procurar em um dançarino?
Goyo Montero,  explica que não tem uma expectativa estética, mas é muito exigente da técnica clássica para o trabalho que ele cria. A escolha com quem você vai trabalhar é sempre um ato de confiança.
O curioso sobre a disciplina e como eles estão dispostos a se comprometer com a  arte e ter a confiança para cada dia de trabalho, não apenas o talento. Ele quer que os dançarinos sempre trabalhem e encontrem motivação na dança. Ele muitas vezes baseia as decisões  e do sentimento da pessoa também.

Yohan Stegli, diz que muitas vezes procura dançarinos que se encaixam como um grupo e com diferentes nacionalidades para ter diversidade. Colocá-los junto com a companhia júnior do Ballet Nacional da Juventude, por exemplo, para ver se eles se encaixam com o conjunto pode ajudar. Ele pede aos dançarinos que se apresentem como seres humanos, desde que estejam interessado na sua forma de arte e no processo de se tornar um artista. Cada dançarino cresce de maneiras diferentes em velocidades diferentes, trabalha com o tempo de forma diferente ou os dançarinos ganham essa oportunidade.

Como é trabalhar com os candidatos?
Goyo Montero: É exaustivo desde que ele dá 100% para os dançarinos e recebe tanto de volta deles em troca. Estar aqui lembra-lhe como foi para ele, e  está tão animado para fazer parte deste  novo processo com os bailarinos.

Yohan Stegli: Com todos os rostos são novos e desconhecidos, ele quer dar tudo o que ele tem, mas não pode em tão curto espaço de tempo. Seu objetivo é incentivar os dançarinos a dançar o seu caminho e aceitar quem eles são agora, e não apenas de acordo com os passos. Como treinador, ele tenta fornecer volume para conexão e significado para as variações, informações emocionais e faz perguntas no processo, como: Por quê? Como? Com que sentimento?

Que conselho você daria aos jovens dançarinos hoje?
Goyo Montero:  para trabalhar duro não importa o quê, com foco e equilíbrio em sua mente é vital. Usar a dança como uma lousa limpa, horas de paz, e como uma forma de terapia também é muito valioso.

Yohan Stegli: os dançarinos devem tentar não ter medo e evitar enfatizar sobre quantos papéis eles recebem. Qualidade vem em primeiro lugar e você ainda pode ser feliz. Ele também reafirmou a citação de George Balanchine: "Tente ser bom, a grandeza virá eventualmente", no que diz respeito ao longo e curto prazo que existe na vida. Esteja presente no tempo, não se preocupe com isso.

Fonte: http://www.prixdelausanne.org

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