sexta-feira, 17 de março de 2017

Partners inesquecíveis do ballet.



Oi Gente ! 
As parcerias são algo muito particular para o mundo do ballet -  a química certa entre dois artistas pode criar uma presença de palco que é maravilhosamente maior do que os seus próprios indivíduos. O que cria essa química é tão misterioso quanto qualquer caso de amor da vida real. Pode ser um sentimento comum de música e estilo, uma simpatia natural, os tipos de corpos, ou um instinto semelhante para o drama. Enquanto alguns dançarinos prosperaram em uma parceria regular (da mesma forma que algumas pessoas são mais adequados para a monogamia) outros preferem o estímulo emocional e criativo da variedade...


Margot Fonteyn & Rodolf Nureyev
Rudolf Nureyev era vinte anos mais jovem do que  Fonteyn, foram idolatrados até Margot se aposentar em 1979. E ainda são por muitos citados como os melhores partners de todos os tempos.

Margot-Fonteyn-Rodolf-Nureyev


Mikhail Baryshnikov & Natalia  Makarova

Baryshnikov algumas vezes falou de seus temores em dançar com Makarova. Ela era impulsiva no palco, o que requer uma mão experiente. Seus parceiros frequentes - Ivan Nagy, Anthony Dowell - eram mais altos e mais fortes do que Baryshnikov."Para ser parceiro dela, eu tinha uma responsabilidade tripla para não estragar o ballet", diz ele. "Ela é muito espontânea, ela se jogava para fora do balance. . . e às vezes me pegava de surpresa".


Mikhail-Baryshnikov &-Natalia-Maka

Alicia Markova & Igor Youskervitch *colaboração da maestra Ady Ador que também dançou no ABT.
 Igor Youskevitch tornou-se parceiro ideal de Alonso em 1947 e se juntou a ela no ABT em turnê dançando o ballet "Giselle".  Alonso sofria de uma doença ocular e tornou-se parcialmente cega. Seus parceiros sempre tinha que estar no lugar exato em que ela esperava que eles estivessem e ela também usava luzes em diferentes partes do palco para orientar-se. 

Alonso e Youskevitch ABT 40's

Paloma Herrera e Angel Corela
O grand pas de deux de Don Quixote é a introdução perfeita para se apaixonar por essa dupla! Uma sugestão imperdível da bailarina Patricia Nagao. 

Paloma-Herrera-e Angel-Corela

Diana Vishneva & Marcelo Gomes 
Quando dança com Vishneva a crítica mundial diz que Marcelo Gomes é capaz de superar a si mesmo e que a química entre os dois é "uma ligação romântica intoxicante" Recomendamos assisti-los em Romeu e Julieta! 

Vishneva & Gomes ABT black swan


Tamara Rojo & Carlos Acosta
"Quando conheci Carlos eu ainda era uma estudante de ballet na Espanha. Ele veio com o Ballet Nacional de Cuba e o vi fazer Blue Bird em sala de aula. Ele era, e é, incrível. Ele é um artista muito generoso e um parceiro incrível. E nós temos uma coordenação tão natural. Tudo simplesmente se encaixa. Assim, nos permitimos ser realmente livres no palco ".

Tamara-Rojo-Carlos-Acosta



Alina Cojocaru &  Johan Kobborg 
Alina e Johan tiveram muitas performances memoráveis ​​como membros do Royal Ballet. Nos últimos dez anos, desenvolveram uma parceria única. Talvez o fato de serem um casal também fora dos palcos torne isso ainda mais especial principalmente em "Voices of Springs" sugerido pela bailarina Patricia Nagao. 
Alina Cojocaru & Johan Kobborg, The Royal Ballet, after _Giselle_


Lucia Lacarra &  Cyril Pierre 
Nos primeiros meses de seu relacionamento, Lucia Lacarra e Cyril Pierre estavam vivendo uma crescente paixão enquanto dançavam "Carmen" o que fez dessa montagem muito interessante.
"Todo o poder, todo o drama, e fomos flertando e flertando. Eu amei isso", disse Lacarra.

lacarra-pierre

Marcia Haydée & Richard Cragun 
Ganharam fama mundial especialmente com os ballets drámaticos. Haydée foi uma musa, e desta parceria artística curta, mas fértil destacamos Romeu e Julieta,  Onegin, e  A Megera Domada.

Balcony scene from John Cranko's Romeo and Juliet featuring Marcia Haydee and Richard Cragun

Sylvie Guillem & Laurent Hilaire
Sua parceria com Laurent Hilaire foi descrita pela crítica como maravilhosa e mágica! Estes dois falam com a respiração e com os seus olhos. Eles nos fazem acreditar em seus personagens não apenas como bailarinos que executam excepcionalmente bem os passos de uma coreografia, mas como seres humanos a audiência vive plenamente o amor, sofrimento e o sonho. 

Laurent Hilaire & Sylvie Guillem, 1988

Vladimir Vasiliev & Ekaterina Maximova
Uma minúscula mulher arrebatadoramente bonita, Ekaterina Maximova e Vasilieva formam o "casal de ouro do século 20", era assim que os russos os chamavam. Resistindo mais de 30 anos no palco, sua parceria sobreviveu o emparelhamento Fonteyn-Nureyev. 

Ekaterina Maximova and Vladimir Vasiliev

Friedmann Vogel & Daria Klimentova
Indivivualmente são maravilhosos, mas juntos estão acima da média. 
Entraram nessa lista por recomendação da minha amiga e bailarina Mariana Kamimura, mas bastam alguns segundos deles em Manon para ser apaixonar e  querer assistir mais e mais dessa parceria.

Friedemann Vogel and Daria Klimentova rehearsing MacMillan's Manon

Fonte: https://www.tutu4love.com.br
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quinta-feira, 16 de março de 2017

Soja, amêndoa ou leite de vaca: o que é melhor para dançarinos?



Resultado de imagem para leite vegetal

Oi Gente !

As vendas de leite de origem vegetal, como amêndoa, soja e coco, estão subindo vertiginosamente, enquanto as vendas de leite de vaca continuam a declinar1,2. O leite de vaca tem sido historicamente considerado o alimento perfeito da natureza, mas essa idéia agora está sendo cuidadosamente reconsiderada. A nutricionista Emily Cook Harrison MS, RD, LD , com quase 10 anos no campo da nutrição recomenda que os dançarinos considerem diminuir sua ingestão de leite e usar leites baseados em plantas como alternativas por causa de preocupações crescentes sobre o leite de vaca e porque é fácil obter todos os nutrientes que você precisa através de plantas- Leite e uma dieta saudável. Aqui está o porquê.

Vitaminas para construção óssea.
Com as fraturas de estresse sendo uma das lesões mais comuns para os dançarinos, faz sentido colocar ênfase no consumo adequado de nutrientes de construção óssea, como cálcio, fósforo, vitaminas D e K. Certamente, o leite de vaca tem nutrientes para a construção óssea, Estão disponíveis em outros alimentos, também.

Leite de amêndoa: Uma xícara de leite de amêndoa na verdade tem 516 mg de cálcio, enquanto que o leite de vaca tem 350 mg3. É também uma boa fonte de vitamina E e é muitas vezes fortificada com vitamina D. Com apenas 40 calorias e 3 gramas de gordura para não adoçado, é uma boa opção para dançarinos.

Leite de soja: boa fonte de cálcio e vitamina D.

Leite de vaca: Boa fonte de cálcio, vitamina D e fósforo. O fósforo também pode ser obtido em grãos inteiros, feijões, ervilhas e nozes4.

Todos os nutrientes de construção óssea podem ser obtidos em quantidades adequadas sem beber leite de uma vaca, desde que a dieta contém uma variedade de leites à base de plantas, grãos, feijões, ervilhas, nozes, sementes e, claro, lotes de vegetais e folhas verdes . Vitamina K é muitas vezes esquecido. Vitamina K e cálcio são ambos encontrados em folhas verdes. Plantas como brócolis, couve-flor e soja também contribuem para o consumo total de cálcio2. Uma vez que as deficiências de vitamina D são comuns, muitas vezes se recomenda tomar um suplemento de vitamina D diariamente de aproximadamente 1.000 UI por dia (a dose varia muito com base na idade e necessidades pessoais). A vitamina D desempenha um papel importante na absorção de cálcio e fósforo, mas é mais do que apenas uma vitamina óssea. Ele também age como um hormônio, desempenha um papel na função imunológica, e as deficiências podem diminuir a força muscular.

Conteúdo de proteína.
Um copo de leite de vaca e como de leite de soja tem aproximadamente a mesma quantidade de proteína (8-10 gramas) 3. Outros leites à base de plantas, como amêndoa, caju, arroz ou coco, não têm muita proteína. Existem, no entanto, muitas maneiras de obter proteína adequada na dieta, além de leite, e é raro ver dançarinos que são deficientes em proteínas. Estudos mostram que os americanos consomem muito mais proteínas do que precisam, portanto beber leite de vaca especificamente para aumentar a ingestão de proteínas ou usar suplementos de proteína de soro de leite de vaca não é necessário para a grande maioria das pessoas . Se um dançarino precisa de proteína, pode usar a ervilha ou a proteína da semente do cânhamo no lugar do whey.

Isoflavonas de soja e prevenção do câncer.
Os produtos de soja não têm estrogênio. Soja tem genistein, uma isoflavona de ocorrência natural que tem uma estrutura química semelhante ao estrogênio. ele faz diminui o risco de câncer. A genisteína também demonstrou ter efeitos neuro protetores. Estudos epidemiológicos mostram que populações que consomem grandes quantidades de soja, como muitos países asiáticos, têm taxas significativamente menores de câncer de mama e de cólon do que países ocidentais que consomem menos soja e mas mais laticínios.  É um mito da Internet que a soja tem hormônios. O leite de vaca, no entanto, tem hormônios naturais.

Preocupações com o leite de vaca: Hormônios e caseína.

Os pesquisadores destacaram algumas preocupações sérias sobre o leite de vaca / vaca.
Os hormônios naturais presentes no leite de vaca, como o estrogênio e o fator de crescimento insulina-1, são fatores potenciais nos cânceres de mama, próstata, ovário e endométrio. Porque estes hormônios estão mais presentes na gordura de leite, leite desnatado tem concentrações mais baixas deles. Leites à base de plantas não têm.
A caseína de proteína que ocorre naturalmente no leite de vaca tem sido associada ao risco aumentado de câncer e doença auto-imune. "O leite de vaca é pensado para ser um gatilho ambiental para resposta auto-imune em diabetes tipo 1" .
A Internet está cheia de desinformação perigosa sobre leite cru. Demonstrou-se que o leite cru contém microrganismos perigosos, incluindo E. coli 0157: H7 e salmonelas, que podem causar doenças graves ou mesmo a morte, particularmente em crianças. O leite cru não contém mais nutrientes, não cura intolerância à lactose, nem é um tratamento para a asma ou alergias. Mantenha todos os leites refrigerados.

Potencial para alergias ou intolerâncias.
Leite de soja e nozes estão todos na lista dos sete alérgenos principais, portanto, qualquer um dos leites tem o potencial de causar uma reação alérgica leve ou possivelmente grave em indivíduos sensíveis. Uma intolerância, inchaço ou dor gastrointestinal resultante da má digestão da lactose do leite. Leites à base de plantas não contêm lactose.

Bem estar animal.
Há uma consciência crescente dos abusos dos animais comuns na indústria de laticínios comercial. Vacas só produzem leite durante a gravidez ou imediatamente após o parto de um bezerro. Portanto, as vacas são repetidamente impregnadas e seus bebês são retirados deles dentro de minutos ou horas após o nascimento, o que é extremamente traumático para a mãe e bezerro. Os vitelos machos são vendidos para carne de bovino.
Mastite é uma inflamação dolorosa do úbere ou ducto de leite e requer antibióticos para tratar.


Fonte : http://www.danceinforma.com

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quarta-feira, 15 de março de 2017

Escoliose

Oi Gente!

Você está fazendo um checkup com o seu médico, e ele pede para você sentar com as pernas esticadas e pede para tocar os dedos dos pés. Quando você se endireita, ele diz que há uma curva na sua coluna - ele acha que você tem escoliose.

Mas não entre em pânico! Ter uma curva na espinha ou mesmo desgaste,  não é uma razão para parar de dançar. Exemplo disso: a ex-diretora do Ballet da cidade de Nova York, Wendy Whelan, cuja escoliose não a impediu de ter uma carreira extraordinária. Dance Spirit falou com os profissionais de saúde e dançarinos para descobrir o que "curvy girls" precisam fazer para permanecer saudável e continuar a dançar.

O que é escoliose?
"A escoliose é uma curvatura anormal da coluna vertebral", diz Kendall Alway, DPT (fisioterapeuta e diretor associado da ODC Healthy Dancers 'Clinic em San Francisco, CA). "Normalmente, a coluna vertebral, as costelas e a pélvis aparecem na maior parte niveladas e equilibradas, mas com escoliose, um dançarino pode ter um ombro caído e aparência ligeiramente caída para um determinado lado." Existem graus variados de escoliose, nos casos extremos podem causar a sua coluna vertebral um curva com formato de  "S".
.scoliosis

Tocar seus dedos dos pés é a melhor maneira para que um médico especialista possa diagnosticar a escoliose. Se você tiver curvas muito visíveis, o médico provavelmente vai pedir um raio-X para determinar a gravidade.

Pode ser assustador ser informado de que há algo de errado com sua coluna - é literalmente a espinha dorsal de sua dança! Mas escoliose é realmente muito comum em dançarinos. "Cerca de um em cada quatro ou cinco dançarinos tem  escoliose", diz Alway. Pode piorar durante o crescimento, que normalmente ocorrem entre as idades de 12 e 16, por isso é importante tentar diagnosticá-lo  cedo.

Como isso afeta os dançarinos?
A escoliose leve não deve impedir sua dança. Mas curvas maiores podem ter um impacto maior em seu corpo: Um lado pode ser significativamente mais flexível e/ou mais forte do que o outro. Seus ombros ou quadris podem ser desiguais, também.

Dançarinos com escoliose também estão potencialmente trabalhando com o alinhamento em suas articulações por causa da torção em suas espinhas. Um estudo de 2012 descobriu que os dançarinos com escoliose tinham uma incidência maior de lesão do pé, joelho, quadril e coluna vertebral. "As articulações torcidas tornam-se rígidas", diz Alway, "assim o movimento é passado para articulações mais móveis, colocando tensão extra sobre eles."

Qual o tratamento?
De acordo com Alway, o tratamento para a escoliose pode envolver muitos tipos diferentes de terapia. "Fisioterapia, mobilização articular, exercícios de respiração e massagem irão ajudar", diz ela. "A acupuntura pode ser usada para controlar o desconforto e Pilates pode ajudar a manter mudanças saudáveis para o seu corpo." Alway salienta que o fortalecimento e alongamento dos músculos ao redor da coluna vertebral é essencial para o tratamento, e pode até ajudar a diminuir curvas.

Sim, você pode ter que usar uma cinta.  "Se desgastado como prescrito, é geralmente 90 por cento eficaz em reduzir ou parar curvas e impedir a necessidade para a cirurgia."

Tente encontrar um fisioterapeuta que entenda que maximizar e manter a sua amplitude de movimento é essencial como um dançarino. "Trabalhe para fortalecer seu lado fraco", diz Alway. "É importante tentar não" ceder "às suas curvas."

Como você pode lidar?
Marjorie Thompson, diretora do programa de condicionamento da Pacific Northwest Ballet School, defende  a divulgação de como cuidar da saúde entre dançarinos, professores, pais, médicos e pessoas relacionados a cuidados da saúde. "Encontre fisioterapeutas e médicos que entendam quais são seus objetivos de dança", ela aconselha. Dançar com escoliose é sobre tudo desenvolver a simetria dentro de seu próprio corpo. "Trata-se de encontrar o seu melhor posicionamento possível", diz Thompson.

Gigi Crouch (Photo by Lindsay Thomas, courtesy Crouch)

Escoliose 101
A escoliose é uma curvatura anormal da coluna vertebral, é medido por olhar para um raio-x para determinar o quão grave é:
• Menos de 10 graus de escoliose não é significativo.
• Mais de 30 graus de escoliose é moderada.
• Mais de 50 graus é grave.

É mais comumente visto em dançarinos, ginastas e nadadores. Geralmente aparece entre as idades de 10 e 14.

Fonte : http://www.dancespirit.com

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sexta-feira, 10 de março de 2017

Dica de escola de dança na Zona Sul - Dell'Art Escola de Dança

Oi Gente !

No  post de hoje é uma dica de uma escola de dança na região da Zona Sul, fundada pela Tessie Romero que é Professora, Bailarina e Coreografa.Ela se formou em 1999, DRT: 46219 - Sindicato da Dança de São PauloMembro da Royal  Academy of Dance - Londres (Ballet), e também Colunista da Revista Promodança - Dança do Ventre. 

Bailarina profissional a 18 anos, Professora de Ballet Clássico a 17 anos e
Coreografa a 16 anos.

Principais obras  Clássicas de Repertório Dançadas: 
-A Morte dos Cisne
- Giselle (Gran Pas de Deux),  Variação 1º ato (suite) , Paysan (Gran Pas de Deux) e Corpo de baile Willis 2º ato (Solista).
-Coppelia - Grand Pas de Deux, Amigas de Swanilda , Boneca Escocesa, Pas de Deux do Trigo (suite).
-Don Quixote - Entree Kiteria - Corpo de baile, Seguidillas, Trois das taças, Cúpido, Variação 3º ato Don Quixote.
-Bela Adormecida – Passaro Azul Grand Pas de Deux, Variação de Aurora  1º ato.
-O Quebra Nozes - Corpo de baile - Flautistas, flocos de Neve, Colombina, Duo Dança Caráter Russa, Solo Dança Hindu.
-O Lago dos Cisne - Grand Pas de Trois 1º ato, Corpo de baile, Noiva Russa (solo), Noiva Italiana (Solo) e Corpo de baile.
-Paquita – Grand Pas de Deux, Variações, Grand Pas de Trois.
-Le Corsaire - Grand Pas de Trois das Odaliscas, Jardim Anime e Cena da Caverna (como solista).
-Diana e Action - Corpo de baile.
-Raymonda – Pas de Deux ,Variação e Corpo de baile.
-La Esmeralda - Pas de Deux e Corpo de baile.
-La Bayadere -  Pas de Deux NiKia e Solor 1º ato Grand Pas de Trois do Vale das Sombras, Corpo de baile.
-Festival de Flores de Genzano – Grand  Pas de Deux.

Cursos oferecidos:
 -Ballet Clássico/ Método Royal
-Dança do Ventre
-Aula de Variação de Repertório Clássico
-Aula de técnica de Pas de Deux
-Aula de técnica de Ponta (Ballet Clássico)
-Aulas particulares
-Workshop empresarial
-Animação Dançante (casamentos, festas de aniversario, feiras de exposição, eventos no geral)
-Pacote especial para noivos e padrinhos
-Aulas particulares e Workshops (grupos) de Sex Dance. 

Contatos da escola:
Telefone: (11) 5515-0867,   secretaria de Segunda a Sexta feira das 15:00 as 20:30hs 
Email:tessie_romero@hotmail.com
Site: http://www.tessieromero.com.br
Endereço: Rua Cataldo Parrilha 271, Jardim Santa Margarida - Cep: 04930-055 - 
São Paulo -SP




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