sábado, 9 de maio de 2020

Ponteiras para sapatilha de ponta.

Ponteira Triangular Capézio | Central Dance

Oi Gente !

As ponteiras de silicone podem ser suas amigas, ou suas inimigas, depende do cuidado que você tem com elas.

Esse tipo de ponteira é muito mais confortável que a ponteira de pano, pois ela permite muito mais amortecimento. Porém, tem usar sempre o talco por alguns motivos indispensáveis.

O primeiro motivo é que colocar o talco nas ponteiras aumenta é a vida útil da mesma, pois o uso constante da ponteira resseca, o talco evita isso, mantendo assim a ponteira macia e maleável.

O talco também amortece a fricção entre a ponteira e a sapatilha, isso previne que a sapatilha acabe estragando por conta da ponteira mal usada. Alguns mas dizem que quando a ponteira fica em contato direto com a sapatilha, com o tempo ela vai moldando a sapatilha de forma que acaba deixando a sapatilha torta, e é claro que nenhuma de nós quer isso.

Por último, e o pior, o não uso do talco nas ponteiras faz com que as mesmas machuquem os seus pés. Sim, a ponteira pode se tornar sua maior inimiga. Quando a ponteira está com o talco ela se torna um material flexível, confortável e levemente deslizante, assim, quando seus dedos precisam se mexer dentro das sapatilhas, não há problemas pois o talco permite que seus pés estejam com um pequeno movimento dentro do Box.  Porém, quando não se usa talco, a ponteira faz os pés arderem de uma forma insuportável... literalmente você sente seus pés pegando fogo. Não adianta colocar as ponteiras por fora da meia calça para amenizar a dor, correndo o risco de estragar a sapatilha. Sim, se não usar talco você vai sentir a ponteira queimar seus pés. É uma sensação estranha, e muito ruim. Isso ocorre por causa da fricção contínua entre o pé e a ponteira. Isso geralmente contribui no surgimento de bolhas.

Por estes motivos é importante usar sempre o talco nas suas ponteiras, além do que também deixará suas sapatilhas e meias com um cheirinho gostoso de talco.

É importante que tenha um pote inteiro de talco, pois a cada vez que usar precisará passar novamente, pois o talco que fica na parte de fora da ponteira sai na meia calça, e a parte que fica dentro da ponteira absorve o suor dos pés, então acaba sumindo também

Mantenha suas ponteiras sempre com talco e assim terá mais conforto e também aumenta a vida útil das suas sapatilhas.



Fonte:  http://www.plumasdemetal.com

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sexta-feira, 8 de maio de 2020

Dicas de alongamento

Oi Gente!

Você já ficou ansioso por fazer penché (ou 6 horas-igual os ponteiros do relógio analógico), ou um desenvolvé que chegue ao seu nariz? Então,  você não está sozinho. O nosso olhar é atraído para um detalhe de um passo, e na dança muitas vezes se traduz em ter o maior alongamento.

Mas,  se você nascer sem limites de flexibilidade, com os passos dignos de aparecer no Instagram? É uma questão de desenvolver o foco no alinhamento da sua postura, bem como fortalecer e alongar com a melhor mecânica corporal.

Regra nº 1: não contrair
Conheça pelo menos uma versão CliffsNotes (é um método de estudo) da sua anatomia: os principais músculos responsáveis ​​por levantar a frente e ao lado a perna, são: seus psoas, quadríceps e tensor fasciae latae (TFL). Quando for fazer  o arabesco use os glúteos, isquiotibiais e os músculos lombares.

Esses músculos "motores" funcionam melhor quando os rotadores profundos, os músculos da coxa interna e os músculos abdominais profundos estabilizam o quadril. Você pode usar esses músculos  como estabilizadores e ainda contrair, não deixando esses músculos se moverem livremente.

"Quando vejo dançarinos fazendo força  para aumentar o alongamento da perna, vejo que o  problema geralmente pode vir dos quadriceps, TFL ou gluteos", diz a fisioterapeuta Emma Faulkner, que trabalha com Atlanta Ballet. A chave é fortalecer esses pequenos músculos estabilizadores para que eles façam seu trabalho e você não fique tentando contrair-los .

Experimente este estabilizador: pontes com bolas de estabilidade
Deite de costas no chão e com calcanhares em cima de uma grande bola de estabilidade, pernas retas e juntas e em paralelo ao chão.
Aponte seus quadris para cima, e o seu umbigo contraído para ativar seu abdômen sem comprimir os glúteos.
Gire as pernas para a primeira posição, ativando seus rotadores profundos.
Retorne para paralelo e abaixe seus quadris.




Experimente este fortalecimento do Rotator: Progressões no disco rotativo
1.Com cada pé em um disco rotativo, gire para a primeira posição, depois com demi-plie.
2.Transfira peso para uma perna, trazendo o outro para coupé.
3.Se você consegue manter a sua estabilidade no disco, levante para passé. Não segure na parte superior dos glúteos. Você deve sentir a ativação na parte inferior, perto dos ísquios.
4.Para o desenvolvimento  Attitude (frente, lado ou costas) e, eventualmente o développé, desde que seja capaz de manter o foco e a estabilidade da sua perna parada sem contrair-los. Faça algumas respirações em cada posição. Tente com uma perna estendida e com um demi-plié. Pare ou retroceda um passo se o contração ocorrer.



Regra nº 2: Encontre o alinhamento da posição
"Concentre-se na correção da posição", sugere Jenifer Ringer, reitora da Trudl Zipper Dance Institute na Colburn School, em Los Angeles. "Se a posição para sua rotação for adequada, sua força aumentará  e suas pernas irão eventualmente subir".

Certifique-se de que seu peso está na bola do pé. "O peso não pode estar no calcanhar em la seconde - pois faz a sua perna de trabalho muito pesada", explica Ringer.

Da mesma forma, evite  a hiperextensão dos joelhos. "A hiperextensão destrói os músculos que você precisa.  Em seguida,  incline a pelve para a frente, o que faz a contração", diz Faulkner. "A hiperextensão é bonita, mas você só deve usá-la na perna que está fora do chão".

Por último, seus quadris devem ser quadrados - não inclinados para a frente ou para baixo - e mesmo para a direita para a esquerda.

Regra nº 3: envolver os Psoas
Para levantar a perna acima de 90 graus, o psoas é o melhor flexor do quadril, diz Faulkner. Mas os dançarinos geralmente têm músculos psoas fracos e contraídos. "Quando os músculos ficam tensos e contraído demais", ela diz, "eles desistem e tornam-se fracos e comprimidos, e são incapazes de prolongar adequadamente". Um erro comum é compensar um psoas fraco e comprimido,  forçando os quadriceps e TFL.

Experimente este fortalecedor de Psoas: elevação de perna em uma bola de estabilidade
1.Deite de costas, os quadris no chão em uma posição neutra, com saltos em cima de uma bola de estabilidade,  e mantenha as pernas estendidas.
2.Encontre o seu psoas direito palpando com os dedos entre o seu abdômen e o osso do quadril. (O psoas contraído pode ser doloroso, então pise levemente,  você pode não sentir o músculo, mas você vai ativá-lo.) Coloque a mão esquerda no seu quadriceps.
3.Ao expirar, levante a perna direita da bola usando seus psoas, sem segurar suas pernas ou glúteos. "Mantenha uma espinha neutra, não comprima seu glúteo", diz Faulkner. "Use sua expiração para envolver seu assoalho pélvico e abdominais profundos para encontrar seus psoas".





Regra nº 4: use seus glúteos
"Problemas com o arabesco podem vir de um psoas encurtado ou de um padrão incorreto de ativação muscular", diz Faulkner. "Alguns dançarinos tentam levantar suas pernas de suas costas primeiro. A seqüência correta é ativar os glúteos, depois os isquiotibiais e depois os músculos lombares".

Experimente este ativador do Arabesque: joelhos suspensos
1.Deite-se no seu estômago, as pernas paralelas, os joelhos relaxados e os dedos dos pés dobrados como se estivessem em preparação para o abdômen prancha.
2.A mão direita  esta debaixo da sua testa e a mão esquerda descansa em cima do glúteo esquerdo.
3.Levante o joelho esquerdo do chão, ativando apenas seus glúteos.
4.Uma vez que você é capaz de fazer isso, aponte seu pé para cima e mantenha estendido fora do chão, sentindo que os isquiotibiais se envolvem.
5.Finalmente, para levantar a perna mais alto, envolva seus músculos da sua coluna lombar.


Regra nº 5: estender
Como os dançarinos sabem, a flexibilidade é apenas metade da equação de extensão. "Nosso fisioterapeuta continua dizendo aos meus alunos que não exagere demais, porque você está sacrificando força", diz Ringer. Para ajudar os alunos a ganhar flexibilidade gradualmente, tornando-se forte o suficiente para mantê-lo, em Colburn, os alongamentos são mantidos suavemente e nunca por mais de 30 segundos por vez.

Troy Powell, diretor artístico da Ailey II, acredita a técnica de Horton com a construção das belas linhas para as quais os dançarinos de Ailey são conhecidos, porque equilibra o treinamento de força ao longo de alongamentos inteligentes. Sua classe inclui uma variedade de alongamentos, mas somente após um longo aquecimento se cria força. "Os alunos devem esfriar logo após a aula", diz Powell. "Enquanto seu corpo ainda está quente, trabalhe alongamentos adicionais, você pode precisar abrir os quadris ou alongar os músculos das costas e dos isquiotibiais".

Experimente este alongamento Psoas para o Arabesque: Modified Runner's Lunge
1.Ajoelhe-se de joelhos com um dos pés colocado a sua frente,
2.Faça um movimento de seus quadris pra frente, e  em seguida, coloque o  peso na perna da frente.
3.Alongue o braço perto da sua cabeça -  esse braço estendido é do mesmo lado da perna que estiver estendida para trás. A cada respiração alongue um pouco mais.


Regra nº  6: soltar os músculos contraídos
Muitas vezes, quando os músculos são contraído, eles desenvolveram pontos de gatilho (trigger points), diz Faulkner. "Se você tem um músculo cheio de pontos de gatilho, não pode ser esticado nem contraído corretamente até que ele seja liberado". Se você está preso com um músculo obstinado que está limitando sua extensão, converse com um fisioterapeuta para uma massagem ou dicas sobre as melhores maneiras de usar um rolo de espuma ou bola.


Fonte: http://www.dancemagazine.com



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quarta-feira, 6 de maio de 2020

Dor no Pescoço

Você sente dores no pescoço, dormência nas mãos ou dores de cabeça ...


A dor no pescoço causada por cansaço, má postura, torcicolo e esforço, pode ser aliviada com algumas medidas simples como uma compressa quente, auto massagem e alongamento, que são técnicas simples que podem ser realizadas em casa, trazendo alívio rápido.
Os 4 passos para aliviar a dor no pescoço são:
Passo 1 - Coloque uma compressa de água morna no pescoço, ela aumenta a circulação sanguínea local relaxando os músculos do pescoço.
Como fazer: Molhar uma toalha, coloca-la dentro de uma bolsa plástica tipo ziploc e levar ao micro-ondas por cerca de 3 minutos. A seguir, fechar a bolsa plástica, envolvê-la em outra toalha seca e aplicar no pescoço durante 20 minutos, tendo o cuidado para não se queimar.
Para aliviar ainda mais a dor, pode-se colocar na água óleos essenciais analgésicos, como o óleo de cravo-da-índia, o óleo de alfazema ou de hortelã-pimenta, na toalha que fica em contato com a pele.

Passo 2 - Faça massagem no pescoço, depois da compressa de água morna, o ideal é receber uma massagem no pescoço com pomadas analgésicas e anti-inflamatórias, como Voltaren, Calminex ou Massageol, por exemplo, pois elas ajudam a aliviar a inflamação e a dor. Estas pomadas são especialmente indicadas para combater o torcicolo.

Como fazer: Molhar os dedos com creme hidratante ou óleo e pressionar as pontas dos dedos contra as regiões doloridas, fazendo movimentos circulares durante 2 minutos para promover a absorção da pomada e relaxamento dos músculos.

Passo 3 - Alongue o pescoço, melhora a dor e ajuda a diminuir a tensão nos músculos do pescoço. Veja alguns exemplos de exercícios de alongamento para o pescoço em:


Como fazer: Esses exercícios podem ser feitos todos os dias para aumentar a força e a resistência muscular, evitando que a dor volte a aparecer, mesmo em caso de artrite e de hérnias do disco na região do pescoço.

Passo 4 - Tome um analgésico ou relaxante muscular

Medicamentos como o Paracetamol ou o Ibuprofeno, por exemplo, ajudam a diminuir a dor e a inflamação do pescoço. Além disso, o Coltrax também pode ser usado para diminuir a dor no pescoço, pois é relaxante muscular, ajudando a diminuir a tensão sobre os músculos do pescoço.
Estes remédios devem ser usados sob orientação do médico ou farmacêutico.

Outras dicas para aliviar a dor no pescoço:

  • Dormir com um travesseiro baixo e firme;
  • Evitar dirigir enquanto a dor de pescoço não passar;
  • Evitar dormir de barriga para baixo, pois esta posição aumenta a pressão na região do pescoço;
  • Evitar atender o celular entre o ouvido e o ombro;
  • Evitar ficar muito tempo sentado em frente ao computador;
  • Manter a postura correta.
Estes cuidados ajudam a evitar a tensão muscular no pescoço, ajudando a aliviar a dor e a inflamação.

Quando procurar o médico

É importante ir ao hospital ou consultar o médico se a dor no pescoço não passar em 3 dias, se a dor for muito intensa ou se apresentar outros sintomas, como febre, vômitos ou tonturas porque estes podem ser sintomas de doenças como meningite ou enxaqueca, por exemplo.
Fonte: https://www.tuasaude.com

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sexta-feira, 1 de maio de 2020

Euritmia




Equilíbrio e agilidade são alguns dos benefícios dessa forma  de arte capaz de transformar a  palavra  em dança e criar belas coreografias. E isso além de ser uma verdadeira terapia.

Ganhar saúde, bem-estar e, ainda, aprender a transmitir, por meio de movimentos corporais, toda uma gama de sensações presentes na música e na poesia. Essas são algumas das vantagens de quem começa a praticar a euritmia, uma forma de arte em que criatividade e sensibilidade caminham juntas com o equilíbrio do corpo físico.

Intimamente ligada ao som e ao tom, a euritmia foi criada em 1912 pelo austríaco Rudolf Steiner, pai da antroposofia.  Do grego “conhecimento do ser humano”, a antroposofia é uma corrente de pensamento que propõe um modo de vida mais espiritualizado, criativo e natural para tornar nossa convivência com o universo que nos cerca mais harmoniosa. A filosofia antroposófica abrange os mais diversos campos, passando pela medicina, pedagogia e até arquitetura. Não poderia, portanto, deixar de dar importância para as artes.

Steiner acreditava que a manifestação artística é a mais elevada realização que o espírito humano pode almejar, porque está intrinsecamente relacionada com nossa criatividade. Criou, então, uma forma de arte que apresentava uma particularidade: a capacidade de dançar a palavra. “Ele foi desenvolvendo gestos para cada fonema da língua, descobrindo a relação dos movimentos corporais com a palavra falada”, explica a professora de euritmia pedagógica, Marília Barreto.
Dançar um poema ou um fonema parece estranho em um primeiro momento, mas logo faz sentido. Tente imaginar a forma da letra B, por exemplo. Repita e atente para o movimento da língua, da boca. Agora pense a que formato ela corresponde. Muito provavelmente você pensou em uma forma arredondada. “O B é envolvente, é como se fosse uma capa, o manto de uma madona”, explica a professora.


Fonte: http://www.triada.com.br

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quinta-feira, 2 de abril de 2020

Sapatilhas meia ponta de couro (sintético) e lona

Sapatilhas de Korino – Capezio – Moda Ballet
Sapatilha de couro sintético


Sapatilha de lona (tecido) 


Oi Gente !

Há uma variedade sapatilhas de balé para escolher, como você sabe quais são as certas para você? Se você é iniciante no ballet, ou se você está comprando o primeiro par de sapatilhas de balé da sua filha, algumas dicas que seguem poderá  ajudá-la a encontrar:

1. Certifique-se que as sapatilhas  de balé estejam bem colocadas
As sapatilhas de ballet são projetadas para melhorar a técnica de um dançarino, bem como proteger os pés e tornozelos. Muitas pessoas dizem que um sapatilha de balé deve caber no pé "como uma luva". Embora a sapatilha deve ser muito confortável, cuidado para não comprá-las muito pequenas, deve haver espaço suficiente na sapatilha para mover os dedos dos pés.

Ao experimentar as sapatilhas de balé, levante e se equilibre sobre as bolas de seus pés. Seus dedos do pé não devem estar amontoados na frente da sapatilha,  devem estar relaxados, com espaço para se movimentarem. Se você está com dificuldades para escolher entre dois tamanhos próximos, provavelmente é melhor escolher um tamanho um pouco maior, ao invés de comprar sapatilhas que fiquem desconfortáveis.

2. O material das sapatilhas
As sapatilhas de ballet  estão disponíveis em couro (sintético) e de lona (tecido). O material que você escolher é uma questão de preferência pessoal. As sapatilhas de couro são as mais baratas, a durabilidade e conforme o seu uso, igual a durabilidade das sapatilhas de lona .
Algumas pessoas acreditam que as sapatilhas de ballet de couro acentuam a ponta pé e que aparecem mais elegante do que sapatos de lona. No entanto, alguns dançarinos preferem  as sapatilhas de lonas. Uma vantagem da limpeza das sapatilhas de lona, e que podem ser lavadas  na máquina de lavar.

Outra maneira de influenciar a sua decisão é considerar o tipo de piso de dança em que as sapatilhas serão usadas. Sapatilhas de couro funcionam bem em pisos de madeira, mas sapatilhas de lona são mais adequados para pisos feitos de vinil.

3. A sola da sapatilha
As sapatilhas são projetadas com sola inteira ou dividida. As sapatilhas de balé de sola inteira imitam os sapatilhas de ponta, o que é importante para os dançarinos que estão tecnicamente prontos para dançar nos dedos dos pés (apesar de dançar nas pontas dedos dos pés não é recomendado sem sapatilhas, só se um dançarino ganhou força e técnica suficientes.). As sapatilhas de ballet de sola dividida são as preferidas por alguns dançarinos porque permitem que o pé crie um ponto forte, como a sola é dividida entre o calcanhar e o dedo do pé. A única preferência é adquirida através da experiência, e raramente faz muita diferença na capacidade de dança.

4. Verifique se há elásticos
Ao escolher as sapatilhas de ballet, tenha em mente que algumas sapatilhas são vendidas sem os elásticos. Estes elásticos são colocados nas sapatilhas para proteger os pés. Os elásticos são propositadamente deixados fora do sapato para que o dançarino pode costurá-los exatamente no lugar certo, dependendo da localização do arco do pé. Se você comprar um par sem elásticos, você terá que costurá-los você mesmo. Não é difícil costurar os elásticos, mas alguns dançarinos, especialmente os pais de crianças e adolescente preferem comprá-los já pré-costurados. Se você encontrar um par de sapatilhas com elásticos costurados e se couber perfeitamente no seu pé, considere uma pessoa sortuda.

Fonte: http://dance.about.com

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segunda-feira, 23 de março de 2020

Alongando os pés!

Oi Gente !
Faz um bom tempo que não escrevo aqui no blog por causa da falta de tempo, mas  agora com o covid19 infelizmente consegui o tempo de uma forma que não é legal. 

E como estamos limitados para as idas e vindas, estou fazendo os exercícios em casa para não perder totalmente o condicionamento.  

No post de hoje é sobre pés, e aqui seguem algumas dicas de exercícios específicos para os pés  para ajudar a desenvolver e fortalecer, e para melhores resultados os exercícios devem ser  feitos de forma completa e sem intervalos longos.

1- Levantamento de pé
Esse exercício ajuda o fortalecimento dos pés, principalmente para o ballet, é um aquecimento simples que você faz com seus dedos dos pés.
Fique em pé e dobre ligeiramente nos joelhos.
Aperte o chão com todos os 10 dedos dos pés.
Mantenha a posição contando até três (evite “enrolar” os dedos dos pés).
Faça 10 repetições, e três vezes por dia.
2- Exercícios com pequenas objetos (bolinhas, pequenos bonecos, pequenas pedrinhas, etc)
Espalhe algumas pequenas peças no chão, ou mesmo algumas pedras  (daquelas redondinhas).
Fique em frente das peças/pedras e pegue as peças com o pé direito, colocando dentro de um pote ou pequeno balde. Faça o mesmo com o pé esquerdo. 
Essa brincadeira de pegar os objetos com os pés vai ajudar bastante na hora de fazer o fortalecimento dos pés.
3- Andar na ponta dos pés (trabalha o equilíbrio)
Andar nas pontas dos pés, fortalece os pés e também as panturrilhas, além de ser excelente para trabalhar o equilíbrio.
Fique na ponta dos pés, e ande de um lado para outro da casa por 20 segundos. Descanse, e repita 8 vezes, 2 vezes por dia. Aumente o tempo da caminhada para aumentar a intensidade. 
4- Alongamento para os pés
Fique em pé com os joelhos levemente dobrados e com os pés apoiados no chão, espalhe os dedos dos pés, abrindo o máximo que conseguir.
Relaxe e repita 10 vezes essa esticada dos dedos dos pés.
Faça essa repetição 3 vezes por dia.
Passar para o exercício pé flex e alongamento.

5- Elevação para os pés
Esse exercício ajuda também a trabalhar músculos das coxas e panturrilhas.
Fique em pé com os joelhos levemente dobrados.
Concentre-se em levantar um dedo de cada vez à sua direita, em seguida, a sua esquerda.
Repita o exercício para três repetições em cada pé.

6 -Pegando o lápis com os pés
Esse exercício ajuda muito na prática de fortalecimento dos pés voltado ao equilíbrio. Você precisará de um lápis, caneta, ou vareta.
Fique em pé e jogue o seu peso para apenas uma perna.
Agarre o lápis com os dedos dos pés e segure por 6 segundos.
Repita 10 vezes e, em seguida, mude para o outro lado.
Pratique este exercício três vezes por dia.
Você pode fazer esse exercício também usando uma toalha, enrolando ela com seus dedos

7- Caminhando com os calcanhares
É diferente, e trabalha diferentes grupos de músculos esse tipo de caminhada.
Ande pela sua casa caminhando sobre os calcanhares.
Caminhe por 20 segundos e, em seguida, descanse para completar oito conjuntos, duas vezes ao dia.
Para terminar com os pés relaxados, é hora de fazer alguns círculos com seus tornozelos para relaxar a musculatura
Coloque as suas costas no chão e levante uma das pernas. Gire no sentido horário, contando 10 voltas, e no sentido anti horário, contando mais 10. Troque de pernas e repita os círculos.

8- Finalizando 
Agora que você terminou com todos os exercícios, é hora de se aliviar com alguns alongamentos para seus pés.
Sente-se no chão com os pés estendidos.
Flexione os dedos dos pés e mantenha por 30 segundos, depois estenda o máximo por 30 segundos.
Repita para um total de 10 de cada movimento.

Fonte: https://www.saudemelhor.com

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quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Meninos para Homens: Por que mais escolas estão oferecendo programas de treinamento para homens?

Imagem relacionada

Quando adolescente, Adrian Durham estudou na  escola de balé local em Lake Charles, Louisiana. "Eu era um dos três ou quatro caras treinando lá, e não havia professores do sexo masculino", diz Durham. "A maior parte da minha experiência veio dos ensaios para apresentações." Mas depois que comecei a treinar no programa de bolsas masculinas na Central Pennsylvania Youth Ballet em 2014, experimentei uma mudança radical. . "O programa me desafiou mentalmente, fisicamente e emocionalmente, porque é um programa muito intenso", eu digo isso agora porque estou com  20 anos, e me preparando para uma carreira profissional, com um conjunto integrado de ferramentas: técnica de ballet, força física e habilidades.

As aulas de técnica de balé masculino estão disponíveis especialmente em escolas que dão programas intensivo de verão e de escolas balé nos centro das cidades. No entanto, programas criados especificamente para bailarinos do sexo masculino, muitas vezes oferecem bolsas integrais, são raros - até agora. O aprendizado  permite que meninos explorem separadamente suas habilidades, além do acréscimo  duplas en l'air e piruetas à la seconde,  nas classes mista, pode ajudar a ter uma carreira .

Por que a necessidade?

Para trabalhar profissionalmente, os jovens têm que demonstrar uma gama completa de habilidades técnicas, especialmente em saltos e curvas, até uma compreensão firme de estilos e parcerias. "Hoje, os meninos precisão ser muito mais flexíveis e fisicamente mais apto do que  há 20 anos", diz Peter Stark, que se juntou ao corpo docente Ballet Escola de Boston em 2015 para moldar um programa dos homens abrangente, em que 72%  dos estudantes estão com Simon Ball, que dirige o programa masculino no CPYB, e concorda: "Você não é excepcional se não puder fazer o dobro na turnê", diz ele. "Esse é o mínimo."

Para as escolas e companhias menores, iniciar um programa de balé masculino também ajuda a recrutar garotos e educar as comunidades. Nick Mullikin, o diretor da Escola de Nashville Ballet, viu uma escassez de meninos em sua escola, principalmente devido ao estigma de jovens estudando balé. Em resposta, em agosto último, lancei um programa de bolsas para jovens, que atualmente atende a 40 estudantes do sexo masculino, com idades entre 6 e 18 anos. Os meninos recebem um ano de treinamento gratuito e as bolsas subsequentes são baseadas no mérito. "As aulas de coed às vezes colocam os meninos em uma proporção de 20 para 1", diz Mullikin. "É ótimo quando há outros meninos na sala de aula, o que ajuda a criar um senso de trabalho em equipe." "

Além disso, obter treinamento adequado durante o início da adolescência é crucial. "No início da puberdade, que é quando as garotas estão indo para a ponta - é quando é bom separar os garotos", diz Stark, para que ambos os grupos tenham tempo de seguir um treinamento especializado e  ter sucesso na adolescência, mas reconhece que o caminho é geralmente mais fácil em uma idade mais jovem para enraizar o foco, a disciplina e a memória muscular.

O que é diferente?

Os programas para homens, geralmente conduzidos por professores homens com experiência profissional, oferecem treinamento mais especializado. Mesmo os exercícios de barra frequentemente precisam ser adaptados. "Eu acho que é realmente essencial para os homens chegarem ao chão para seus preparativos e saltos", diz Ball, que enfatiza o valor total da plie e o impulso necessário para saltar do chão em suas aulas, que se movem de um lado para o outro para ajudar os alunos a sentirem as costas e coordenarem seus saltos, em vez de se moverem em pedaços.

A proficiência em parceria não se manifesta magicamente, portanto, a prática constante através de aulas semanais de adagio é necessária para preparar os homens para trabalhar profissionalmente. Muitos programas também implementam treinamento cruzado para desenvolver força e resistência da parte superior do corpo. Os meninos bolsistas de dois anos da CPYB vão a uma academia duas vezes por semana para trabalhar com um treinador de força central e superior, enquanto as escolas de Nashville Ballet e Boston Ballet trabalham em sala de aula. "Nós fazemos várias séries de exercícios como: pranchas, flexões, abdominais, alongamento e até correndo em escadas", diz Stark. "Alguns meninos são mais firmes e  fortes, outros são super-flexíveis, mas não tão fortes ", por isso é crucial ter uma abordagem consciente para cada aluno.

Camaradagem Masculina

Para um estudante cuja única experiência é a escola da cidade natal, entrar em uma nova arena de competição pode ser um desafio. No entanto, o balé mais mítico é apenas para meninas. "Os professores incentivam você a se comparar aos outros dançarinos em uma maneira saudável: se essa pessoa pode fazê-lo, não há nenhuma razão você não pode fazer isso", diz Durham "Os  rapazes trabalhando em grupo com o mesmo objetivo, dá mais confiança e motivação ".

Outros benefícios:  disciplina,  concentração e  foco, muitas vezes ultrapassam além das paredes do estúdio. "Quando os meninos se reúnem várias vezes por semana, você vê o aprimoramento técnico, mas nós vimos as mudanças em apresentar o seu comportamento", diz Mullikin. "Nós ouvimos de pais que seu desempenho acadêmico na escola é melhor."

Ball recorda que quando era um jovem dançarino: "eu treinava com um grupo de homens, nenhum deles da minha idade. Agora eu vou  para o estúdio e eu sempre me belisco, porque tem rapazes com a idade entre 20 a 30, e estou tão feliz como as coisas progrediram ".

Você é o único cara em sua classe?

Se você não tem acesso a um programa masculino, há coisas que você pode fazer para progredir no estúdio da sua cidade:
Estude vídeos que mostram boas performance de dança masculina, aulas ou ensaios. "Quando criança eu assistia os videos: com  Baryshnikov Don Quixote e Nutcracker,  New York City Ballet o  The Magic Flute com Ib Andersen", diz Simon Ball, diretor do programa dos homens de Ballet Central Pennsylvania Youth e ex-diretor Houston Ballet ". Você  assisti uma vez, assisti duas , assisti várias vezes  . "
No início da adolescência, comece uma rotina de fortalecimento da parte superior do corpo, de preferência com a ajuda de um profissional.  As lesões nas costas entre os jovens bailarinos são comuns,  o trabalho principal pode começar mais cedo.
Você pode pedir ao seu instrutor que aborde diferentes técnicas de homens e mulheres, como saltos e giros específicos de homens e ajuste de tempos durante as combinações allégro, em classe.
Se possível veja dançarinos do sexo masculino em performances de ballet ao vivo. "Qualquer coisa que você pode fazer para ver os dançarinos do sexo masculino o mantém motivado e lhe dá algo para trabalhar", diz Adrian Durham, estudante do CPYB.

Fonte : https://www.pointemagazine.com

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