quarta-feira, 29 de junho de 2016

Obter os pés dos seus sonhos: algumas dicas

Oi Gente!

Para as pessoas normais, dançarinos podem ter uma estranha fixação nos pés. Mas temos boas razões para a nossa obsessão: Nós dependemos de um par de pés fortes, flexíveis para terminar nossos movimentos, que sustentem nossos corpos e nos ajude a movermos com graça. E, se não tratá-los bem, podem nos causar uma grande de dor.

Como você pode fortalecer e mostrar o seu melhor? A  Dance Magazine tem algumas dicas!

                                          Feet

1.Fortalecer:
Não importa que tipo de pés que você herdou de seus pais, pois existem maneiras de fazer seus pés mais fortes e articulados. Fortalecimento dos músculos intrínsecos do pé pode lhe dar uma maior amplitude de movimento, enquanto a estabilização de seus músculos do tornozelo iram melhorar a sua linha (e equilíbrio) em demi e pointe completo.

2.Evite Joanetes:
É inevitável que as joanetes aparecem, mas uma rotina de cuidados pode amenizar. É sobre tudo um continuo fortalecimento, e se possível evitar a rotação para dentro.

3.Exponha:
Tenha o par de chinelos certos, assim você pode olhar as sapatilhas de ponta e sentir melhor. Dica: vá às compras para comprar novos pares na parte da manhã, antes de seus pés fiquem inchados.

4.Bolhas:
Não deixe as bolhas arruinarem seu ensaio,  passos simples podem atingir e você pode sentir dor, mas existem remédios que podem ajudar a curar e evitar infeções.

                                             Melissa_Hamilton_foot
Aproveitar seus arcos elevados: Eles podem ser bonitos, mas uma ótima aparência muitas vezes podem precisar de mais estabilização.

Contornar lesões é comuns: Proteja-se de "tendinite do bailarino", entorses de tornozelo e fraturas de estresse com uma rotina de prevenção, respeite seus limites.

Uma visão melhor: O conselho de um grande professor pode virar um tornozelo distendido.

 Algumas frases da sabedoria:

"A ponta  adequada vem do sentimento de irradiar energia de sua perna para o seu pé." -Michele Wiles

"Pense em enviar luz  através de seus dedos do pé." -Deborah Vogel

"As pontas para meninas, eu sempre digo, tem que ser como uma tromba de elefante; forte e ao mesmo tempo flexível e macio. "-George Balanchine


Fonte: http://dancemagazine.com/views/best-tips-feet/ (tradução livre)


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terça-feira, 28 de junho de 2016

18 coisas bizarras que os bailarinos mais velhos sabem.

Oi Gente !

Existem três tipos de pessoas no mundo: aqueles que não dançam,  aqueles que dançam e  aqueles que costumava dançar.

 Aqui vamos contar o que acontece quando você que cresceu como um bailarino e depois não quis mais ...

1. Quando você diz a alguém que você costumava ser um bailarino, e eles imediatamente perguntaram se você poderia fazer abertura ou espacate.

splitstinafey


2. Ou se você pode "mostrar um passo de dança difícil."

ugh

3. Ou então quem sabe ensinar "uma dança legal."

dougie

4. As pessoas também podem perguntar se você era um "dançarino exótico".

happyendings

5. O seu instrutor de aeróbica diz , "Grande, trabalho!" E você  "Sim, eu usei para me equilibrar na ponta dos pés,  obrigado."

purpleguy

6. Seu amigo diz às pessoas que você era um dançarino, porque eles acham que é sexy ser bailarino e ai você diz "Hummm, dançarino aposentado, querida."

bluth

7. Quando você vai a um clube e um cara quer "dançar" com você, você apenas diz "sai daqui!"

out

8. Você pega a aula mais difícil de Zumba e você sabe de onde vem toda a confusão?

bored

9. Aquele cara sinistro diz: "Então, você deve ser super flexível ?"

tina

10. As pessoas constantemente perguntam se os concorrentes em So You Think You Can Dance são bons dançarinos. Sim, eles são muito bons!

sytycd

11. Mas, em seguida, as pessoas também perguntam se no Dancing With the Stars  o "fulano ator"é um bom dançarino. Ehhh, não realmente ...

billnyedance

12. E quando você resolve ir as aulas de ioga é super deprimente, porque é mais difícil do que a sua dança aquecimento. Espere, pés paralelos? Esquisito.

girlsyoga

13. Mas você ainda pode pelo menos tocar seus dedos, graças a Deus.

toesbeyonce

14. Você vai passar horas caindo nos sites de dança do Youtube, que é impressionante. Mas também é triste porque é #nostalgia.

keaton

15. Você se recusa a jogar fora suas sapatilhas, porque nunca se sabe!

danceshoes

16. Você ainda usa collants,  porém com saias ou com jeans.

jamielee

17. Nos casamentos, você tem que se controlar, porque se você for a pista de dança, ela vai se tornar seu palco.

martin

18. E quando as pessoas perguntam se você "gosta de dançar?" E você responde ... "Uhhh, sim, um pouco."

dancing


Fonte: http://hellogiggles.com/things-former-dancers-will-understand/


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sexta-feira, 24 de junho de 2016

Festa de São João!



                                           

Há várias definições para a origem da Festa Junina. Uma delas diz que tal festa surgiu nos países de origem católica. A festa foi introduzida para comemorar os dias de Santo Antônio, São João e São Pedro que são todos comemorados no mês de junho. Antigamente, o termo "Festa Junina" era denominado "Joanina". 
As festividades foram introduzidas no Brasil através da colonização dos portugueses. Na época ocorria uma miscigenação da cultura portuguesa, chinesa, espanhola e francesa. Isso explica algumas tradições presentes na Festa Junina. Da França, veio a dança com passos marcados, o que influenciou as quadrilhas brasileiras. Da China, surgiu a tradição dos fogos de artifício, região onde teria surgido a manipulação da pólvora. E da Península Ibérica, teria vindo a dança de fitas, comum em Portugal e Espanha. Com tempo, tudo isso foi sofrendo mudanças influenciadas pela cultura brasileira.

                                                  

As Festas Juninas são tradicionalmente nordestinas. Lá, a presença de grandes eventos nessa época é comum. Há disputa de quadrilhas na dança, a dança do personagem do Folclore brasileiro boi bumbá, e os nativos da região aproveitam a época para agradecer a Deus a vinda do período de chuvas, raro no ano, que mantém o sustento das famílias dependentes da agricultura.
Serve também para aquecer a área econômica da região, já que muitos turistas visitam as cidades para presenciarem os festejos.
Há ainda a presença de grupos festeiros que passam cantando e dançando pelas ruas das cidades e são presenteados por guloseimas deixadas nas portas e janelas das casas pelos moradores.

Fonte: www.R7.com


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quinta-feira, 23 de junho de 2016

Super Bowl , e por que não Super Ballet

Oi Gente !

Nos Estados Unidos acontece o Super Bowl , e a final do campeonato de Futebol Americano, além de ter uma grande audiência  americana tem também grande audiência mundial. O jogo final tem o intervalo mais caro do mundo. Neste ano o valor 30 segundos custou aos anunciantes US$ 5 Milhões. E lendo um blog de uma bailarina americana,  ela escreve que em vez de fazer anúncios sobre Super Bowl, porque não fazer Super Ballet .

"Uma vez que o Super Bowl tem todo mundo falando sobre os anúncios, eu pensei que seria interessante considerar o que faz anúncios do Super ballet. A publicidade é uma arte, afinal de contas, assim como dança. Então, aqui estão as qualidades que eu acredito que criam forte, vídeo memorável promos- ballet"

Perspicácia intensa - Captura a essência do balé em um alguns minutos ou menos.

Novas cenas - oferece algo diferente do que uma montagem de clipes de desempenho passado - não que montagens de desempenho não pode ser eficaz - mas eu gosto da sensação fresca de algo filmado especificamente para o anúncio.

O tom exato - Não deriva em território excessivamente dramático-épico-movie-reboque ou fazer o ballet parecer algo que não é. Usar a música a partir do próprio ballet - e a representação mais autêntica da produção.

Nenhuma voz over - Para anúncios de balé, visuais e música só parecem falar mais alto que palavras.
Aqui estão alguns exemplos abaixo. O que você gosta em anúncios de ballet? Segue abaixo link :





Fonte: https://clarascoffeebreak.wordpress.com

terça-feira, 21 de junho de 2016

A importância de um Mentor


      dance ballet ballerina

Oi Gente!

Este texto é muito bacana!

Fonte: http://www.danceadvantage.net/mentorship-in-dance/
Texto: Desiree Parkman - program Moving Armor.
Tradução : Livre

Você é um dançarino novo no meio e quer descobrir conexões entre corpo e movimento. Você está participando de uma escola que lhe deu uma formação maravilhosa na disciplina de dança e tem todo o desejo de continuar sua busca de dança e torná-lo uma carreira ao longo da vida.

Como muitos, talvez você não tem qualquer ideia como obter acesso ou entrada neste campo, muitas vezes fugaz e competitivo.

Mentor
Um mentor é o seu próprio treinador da vida ou um guia. Alguém que tem experiência e conhecimento. Esta pessoa pode ajudar a conduzi-lo para as oportunidades e apresentar pessoas para ajudar a sua educação e mais tarde na sua carreira. Não seria ótimo ter alguém que entende o caminho que você definiu para si mesmo e que pode oferecer soluções reais e um roteiro a seguir? Ele pode fazer toda a diferença.

Como encontrar um Mentor
Se você está se perguntando como fazer para encontrar um mentor de dança pode ser tão simples quanto escrever um e-mail para alguém que você admira. Talvez haja uma companhia favorita que você aspira a trabalhar  - pode começar por aí. 

Até mesmo pessoas como Misty Copeland tem um mentor que ajudou a abrir algumas portas para ela e ajudou a moldar e prestar assistência em um caminho muitas vezes solitário. Como diz o provérbio "é preciso uma aldeia", neste caso, pode ser apenas uma pessoa.

Enquanto isso, aqui estão algumas dicas úteis para tornar o processo de encontrar um mentor mais fácil, e garantir uma experiência gratificante para todos os envolvidos:

Encontre alguém que tenha um plano de carreira semelhante e faça uma pesquisa. Conhecer a história de um mentor em potencial é importante. É o ponto de partida da maioria das conversas.
Solicitar apresentações. Se você tiver em contato com alguém que você admira e quer se encontrar apenas pedir uma indicação. Arrisque no máximo você pode receber um não.

NÃO seja um aproveitador. Ser atraente para potenciais mentores, mostrando que você é sério sobre sua carreira e educação, que quer construir a sua vida na dança, assistindo às aulas, audições e conferências.
Tenha um conceito claro do que você quer a partir da relação. Se procuram orientação profissional, seja específico nos seus objetivos, você está tentando encontrar e como essa pessoa pode ajudar.

NÃO seja somente grato e esteja disposto a ajudar seu mentor, ele deve precisar de sua ajuda com alguma tarefa.

NÃO cultive um relacionamento e foque na construção de algo genuíno com base no interesse comum, no respeito mútuo e confiança.

NÃO desanime. A pessoa certa aparecerá no tempo certo.

NÃO leve o relacionamento como garantido.

NÃO confie em seu mentor para resolver todos os seus problemas. Faça o trabalho!!!

NÃO chegue atrasado ou falte as apresentações.

NÃO tenha medo de fazer perguntas. Isto é como nós crescemos.
Tenha uma visão clara do que você gostaria da sua vida de dança e ser capaz de articular isso a seu mentor irá assegurar uma relação que produz resultados. Torne-se um aprendiz ao longo da vida e esteja ciente da grandeza que pode estar ao seu lado.

A relação de mentor / aprendiz pode ser um cumprimento para ambas as partes. Mantendo estas dicas em mente pode construir algumas das relações mais importantes que um dançarino pode ter.

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segunda-feira, 20 de junho de 2016

Rituais de bastidores antes da apresentação.


Oi Gente!

Este post de hoje é sobre as superstições nos bastidores e sobre os rituais que os bailarinos praticam antes de entrar no palco.

O texto e da revista on line Dance Magazine.

                          http://courtneypaigephotography.com/

Superstições
Alguns rituais de bastidores podem facilitar " as borboletas do estômago" (uma expressão americana para ansiedade) de alguns dançarinos.

Nos momentos antes de a cortina subir, normalmente você pode encontrar Hope Boykin em uma cabine vazia de troca rápida de roupa. Antes de subir ao palco, o antigo membro do Alvin Ailey American Dance Theater sempre tirava alguns momentos para rezar. É um ritual que se segue, independentemente do local, a peça ou quem está na platéia.

Os rituais desempenham um papel importante nas rotinas de pré-show de muitos dançarinos. Mesmo que eles não se consideram supersticiosos (no sentido gato preto, número 13, etc.), muitos dançarinos desenvolvem as suas próprias tradições, se eles juram por amarrar sua sapatilha de ponta esquerda primeiro ou que desejam um companheiro dança  diga "merde".Isso dá a sensação de ilusão de controle, esses hábitos podem ajudar a canalizar a energia nervosa em magia no palco. Os pesquisadores ainda encontraram uma correlação entre superstições e melhora do desempenho. Mas rituais podem sair pela culatra se os dançarinos confiar excessivamente neles, acreditando que eles têm o poder de fazer ou acabar com um show.

Como as Superstições funcionam?
O poder do ritual está na mente do crente. Um artigo de 2010 publicado na revista Psychological Science relatou que as superstições associadas à boa sorte, como os dedos cruzados e amuletos da sorte, podem ser correlacionados com melhor desempenho, devido ao aumento da confiança. Os pesquisadores descobriram que simplesmente acreditar no poder do seu rito escolhido impulsionou significativamente a confiança dos participantes em suas próprias habilidades.

Mesmo além do mundo da dança, a consistência de rituais proporciona uma sensação de conforto. "As pessoas dizem: 'Eu não funciono até que eu tenha torradas e café.' Isso é ritualístico", aponta Boykin. "Isso não quer dizer que é uma obsessão; ele só faz com que seja algo que você descobriu que funciona para você. "hábitos familiares diminuem a ansiedade, lembrando o cérebro como: eu já estive aqui antes. Quanto menos você  gasta energia mental preocupando-se com uma performance, mais energia você terá para se dedicar ao próprio desempenho.

Dr. Nadine Kaslow, que serve como psicólogo residente de Atlanta Ballet, acrescenta que rituais pré-apresentação, tais como formar um círculo com outros dançarinos pode servir a um propósito "ser calmante e relaxante para se conectar".

Quando a crença da energia negativa
Antes de uma apresentação, os dançarinos precisam permanecer abertos para o inesperado. Se executar exatamente sete saudações ao sol tem prioridade sobre ao invés de abraçar mudanças de última hora, então é hora de reavaliar quanto peso mental que você está dando a sua superstição. "Se rituais fazem um dançarino a começar a trabalhar, então eles podem ser muito problemático", diz Kaslow.

Para o membro do corpo  Pacific Northwest Balle,  Steven Loch,  se garantir o mínimo de rituais repetitivos possíveis, será essencial para o seu sucesso no palco. Em vários pontos em sua vida, Loch tem lutado com transtorno obsessivo-compulsivo. A fim de minimizar quaisquer efeitos negativos sobre a sua dança, ele agora se esforça para não ter a "baixa estima" na rotina nos bastidores, aplicando-se calmamente a sua maquiagem e aquecer seu corpo. "Eu tento me manter aberto. Essa é a melhor maneira para eu faço para manter a calma -  apenas para entrar em meu pequeno espaço e não ser incomodado ", explica. "Se algo é jogado fora pela superstição ou algo der errado com isso, eu não quero ter que me preocupar com isso para o meu desempenho."

Se o ritual é a adição de, em vez de aliviar, a sua ansiedade pré-performance, Loch recomenda deixá-lo ir pouco a pouco. "Se você tem dois ou três superstições, comece por não fazer um deles", diz ele. Tirá-lo da sua preparação nos bastidores até se sentir confortável executando sem ela, em seguida, tomar a próxima. "Lentamente construir até o ponto onde você não tem alguma superstição, e você está em um lugar onde você estará no controle."

Encontre-se 
Virando o caminho entre o seu desejo de controlar o incontrolável e simplesmente estar atento nesses momentos finais bastidores - "das borboletas no estômago"  e tudo em volta. Uma maneira de alcançar este meio termo, de acordo com Kaslow, é de se perguntar o que funciona no seu ritual : Será focar na mente ou energizasse fisicamente? Permitir-lhe algum tempo sozinho necessário para acalmar pensamentos ansiosos? Honestamente responder a estas questões permitirá que você identificar suas necessidades de pré-desempenho pessoal e debater alternativas eficazes, se o seu ritual está atrapalhando o seu desempenho.

Se você tem uma superstição que ajuda a você a ter segurança, é claro que seus companheiros dançarinos podem achar que é um tolo. Mas ao invés de ter suposições, tenha em mente que o que funciona para você não vai necessariamente fazer sentido para um dançarino que é seu companheiro com o  seu próprio desempenho - dependendo de experiências passadas e crenças culturais ou religiosas, rituais irá realizar significados diferentes para cada dançarino. A cada apresentação deve ser dançada como se fosse a primeira vez, com inúmeras horas de ensaio montante e com poucos minutos para inspirar o público, quem não gostaria de ter todas as estratégias para ganhar auto-confiança?

Qual é a sua Superstição?
"Eu me enrolo no meu favorito softball e canto Whitney Houston com os olhos fechados, eu tenho toda uma lista de reprodução Whitney em uma ordem muito específica." - Elisa Monte Dança Thomas Varvaro

"Eu tenho que ser a última pessoa a deixar o vestiário, mesmo se eu já estou pronta." - Camille A. Brown & Dancers 'Yusha-Marie Sorzano

"Eu sempre deixo um par de sapatilhas  do lado do palco ao lado da caixa de resina para uma emergência. Às vezes até um par de ambos os lados do palco. "- Atlanta Ballet Tara Lee

"Quando eu dancei para o Lar Lubovitch, ele disse para não assobiar nos bastidores! Ele disse que vai despertar os espíritos que estão dormindo. "- Brett Perry do BC Ballet

Fonte: http://dancemagazine.com/inside-dm/superstitious/


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sexta-feira, 17 de junho de 2016

Como melhorar suas piruetas.


Oi Gente!

Ninguém disse que seria fácil,  mas também ninguém disse que seria tão difícil. O ballet exige mesmo dedicação e muita força de vontade.

E um passo que particularmente assombra muita bailarina é a pirueta. Acho que é melhor colocar no plural: as piruetas. Sim, elas são muitas e variadas, mas a base para fazer uma pirueta perfeita é sempre a mesma: Plié, impulso, en dehors, marcação de cabeça, braços colocados e costas firmes.

O nível de dificuldade de uma pirueta aumenta conforme seu nível de ballet. Começam simples, com um giro, normalmente en dehors, saindo de 4ª posição, ou em uma diagonal, piqué tour en dedans. Logo o que era brincadeira vira coisa séria e os professores passam a exigir 2, 3 piruetas. Um pouco depois estamos fazendo tours en l'air, pirouettes saindo de 2ª posição com a perna esticada, não em retiré, e os tão desejados fouttés. Eles também viram giros duplos, intercalados com pirouettes em atittude e arabesque.

Vamos pensar no passo a passo de uma pirouette simples, en dehors, partindo de 5ª posição:
1) Quadris
Devem estar absolutamente encaixados. Se a bailarina soltar o quadril, logo perde o eixo e despenca no meio do giro.
2) Plié
Ele é quem dá o impulso para o giro. Dizem que a quantidade de giros é diretamente proporcional à qualidade do plié.
3) Passé
O passé deve ser realizado rapidamente. Se a tirada for lenta o en dehors não abre (especialmente em giros en dedans) e o impulso não será suficiente para girar.
4) En dehors
Apesar de exigir certo esforço, o giro com o joelho bem colocado em en dehors é mais fácil, pois a posição da perna ajuda a aumentar a força e velocidade do giro.
5) Cabeça
Ela é essencial para qualquer giro. Marque um ponto na direção que vai seguir e mantenha o olhar fixo a ele. Leva um tempo para acostumar, mas depois de dominar a técnica você pode fazer 
e manèges e girar o quanto quiser que não vai ter tontura.
Lembre sempre da regrinha: a cabeça é a última que vai e a primeira que chega.
6) Braços
Eles devem ficar bem colocados, com ajuda do abdomem e das costas. Eles ajudam no impulso do giro, mas não são obrigatórios. Às vezes os braços ficam em bras-bras e temos que girar muitos debulès.
7) Postura
Muito importante manter abdomem e costas colocados, assim como cabeça erguida. A firmeza do abdomem vem da contração das costelas, o que transforma seu corpo em um elemento só. Qualquer coisa que fuja desse eixo vai te fazer cair da pirouette. Imagine que existe uma parede a sua frente e outra atrás de você.

Fonte: http://royaleescoladeartes.blogspot.com.br


Vídeo de Gillian Murphy , Cisne Negro




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