terça-feira, 21 de junho de 2016

A importância de um Mentor


      dance ballet ballerina

Oi Gente!

Este texto é muito bacana!

Fonte: http://www.danceadvantage.net/mentorship-in-dance/
Texto: Desiree Parkman - program Moving Armor.
Tradução : Livre

Você é um dançarino novo no meio e quer descobrir conexões entre corpo e movimento. Você está participando de uma escola que lhe deu uma formação maravilhosa na disciplina de dança e tem todo o desejo de continuar sua busca de dança e torná-lo uma carreira ao longo da vida.

Como muitos, talvez você não tem qualquer ideia como obter acesso ou entrada neste campo, muitas vezes fugaz e competitivo.

Mentor
Um mentor é o seu próprio treinador da vida ou um guia. Alguém que tem experiência e conhecimento. Esta pessoa pode ajudar a conduzi-lo para as oportunidades e apresentar pessoas para ajudar a sua educação e mais tarde na sua carreira. Não seria ótimo ter alguém que entende o caminho que você definiu para si mesmo e que pode oferecer soluções reais e um roteiro a seguir? Ele pode fazer toda a diferença.

Como encontrar um Mentor
Se você está se perguntando como fazer para encontrar um mentor de dança pode ser tão simples quanto escrever um e-mail para alguém que você admira. Talvez haja uma companhia favorita que você aspira a trabalhar  - pode começar por aí. 

Até mesmo pessoas como Misty Copeland tem um mentor que ajudou a abrir algumas portas para ela e ajudou a moldar e prestar assistência em um caminho muitas vezes solitário. Como diz o provérbio "é preciso uma aldeia", neste caso, pode ser apenas uma pessoa.

Enquanto isso, aqui estão algumas dicas úteis para tornar o processo de encontrar um mentor mais fácil, e garantir uma experiência gratificante para todos os envolvidos:

Encontre alguém que tenha um plano de carreira semelhante e faça uma pesquisa. Conhecer a história de um mentor em potencial é importante. É o ponto de partida da maioria das conversas.
Solicitar apresentações. Se você tiver em contato com alguém que você admira e quer se encontrar apenas pedir uma indicação. Arrisque no máximo você pode receber um não.

NÃO seja um aproveitador. Ser atraente para potenciais mentores, mostrando que você é sério sobre sua carreira e educação, que quer construir a sua vida na dança, assistindo às aulas, audições e conferências.
Tenha um conceito claro do que você quer a partir da relação. Se procuram orientação profissional, seja específico nos seus objetivos, você está tentando encontrar e como essa pessoa pode ajudar.

NÃO seja somente grato e esteja disposto a ajudar seu mentor, ele deve precisar de sua ajuda com alguma tarefa.

NÃO cultive um relacionamento e foque na construção de algo genuíno com base no interesse comum, no respeito mútuo e confiança.

NÃO desanime. A pessoa certa aparecerá no tempo certo.

NÃO leve o relacionamento como garantido.

NÃO confie em seu mentor para resolver todos os seus problemas. Faça o trabalho!!!

NÃO chegue atrasado ou falte as apresentações.

NÃO tenha medo de fazer perguntas. Isto é como nós crescemos.
Tenha uma visão clara do que você gostaria da sua vida de dança e ser capaz de articular isso a seu mentor irá assegurar uma relação que produz resultados. Torne-se um aprendiz ao longo da vida e esteja ciente da grandeza que pode estar ao seu lado.

A relação de mentor / aprendiz pode ser um cumprimento para ambas as partes. Mantendo estas dicas em mente pode construir algumas das relações mais importantes que um dançarino pode ter.

Instagram: moda_ballet
Whatsapp ou Telegram: (11) 9.4555.8441
Tel.: (11) 3530.3024
Loja física: Rua Paulo Eiró, 156 – Centro de Ofertas – Santo Amaro – São Paulo 

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Rituais de bastidores antes da apresentação.


Oi Gente!

Este post de hoje é sobre as superstições nos bastidores e sobre os rituais que os bailarinos praticam antes de entrar no palco.

O texto e da revista on line Dance Magazine.

                          http://courtneypaigephotography.com/

Superstições
Alguns rituais de bastidores podem facilitar " as borboletas do estômago" (uma expressão americana para ansiedade) de alguns dançarinos.

Nos momentos antes de a cortina subir, normalmente você pode encontrar Hope Boykin em uma cabine vazia de troca rápida de roupa. Antes de subir ao palco, o antigo membro do Alvin Ailey American Dance Theater sempre tirava alguns momentos para rezar. É um ritual que se segue, independentemente do local, a peça ou quem está na platéia.

Os rituais desempenham um papel importante nas rotinas de pré-show de muitos dançarinos. Mesmo que eles não se consideram supersticiosos (no sentido gato preto, número 13, etc.), muitos dançarinos desenvolvem as suas próprias tradições, se eles juram por amarrar sua sapatilha de ponta esquerda primeiro ou que desejam um companheiro dança  diga "merde".Isso dá a sensação de ilusão de controle, esses hábitos podem ajudar a canalizar a energia nervosa em magia no palco. Os pesquisadores ainda encontraram uma correlação entre superstições e melhora do desempenho. Mas rituais podem sair pela culatra se os dançarinos confiar excessivamente neles, acreditando que eles têm o poder de fazer ou acabar com um show.

Como as Superstições funcionam?
O poder do ritual está na mente do crente. Um artigo de 2010 publicado na revista Psychological Science relatou que as superstições associadas à boa sorte, como os dedos cruzados e amuletos da sorte, podem ser correlacionados com melhor desempenho, devido ao aumento da confiança. Os pesquisadores descobriram que simplesmente acreditar no poder do seu rito escolhido impulsionou significativamente a confiança dos participantes em suas próprias habilidades.

Mesmo além do mundo da dança, a consistência de rituais proporciona uma sensação de conforto. "As pessoas dizem: 'Eu não funciono até que eu tenha torradas e café.' Isso é ritualístico", aponta Boykin. "Isso não quer dizer que é uma obsessão; ele só faz com que seja algo que você descobriu que funciona para você. "hábitos familiares diminuem a ansiedade, lembrando o cérebro como: eu já estive aqui antes. Quanto menos você  gasta energia mental preocupando-se com uma performance, mais energia você terá para se dedicar ao próprio desempenho.

Dr. Nadine Kaslow, que serve como psicólogo residente de Atlanta Ballet, acrescenta que rituais pré-apresentação, tais como formar um círculo com outros dançarinos pode servir a um propósito "ser calmante e relaxante para se conectar".

Quando a crença da energia negativa
Antes de uma apresentação, os dançarinos precisam permanecer abertos para o inesperado. Se executar exatamente sete saudações ao sol tem prioridade sobre ao invés de abraçar mudanças de última hora, então é hora de reavaliar quanto peso mental que você está dando a sua superstição. "Se rituais fazem um dançarino a começar a trabalhar, então eles podem ser muito problemático", diz Kaslow.

Para o membro do corpo  Pacific Northwest Balle,  Steven Loch,  se garantir o mínimo de rituais repetitivos possíveis, será essencial para o seu sucesso no palco. Em vários pontos em sua vida, Loch tem lutado com transtorno obsessivo-compulsivo. A fim de minimizar quaisquer efeitos negativos sobre a sua dança, ele agora se esforça para não ter a "baixa estima" na rotina nos bastidores, aplicando-se calmamente a sua maquiagem e aquecer seu corpo. "Eu tento me manter aberto. Essa é a melhor maneira para eu faço para manter a calma -  apenas para entrar em meu pequeno espaço e não ser incomodado ", explica. "Se algo é jogado fora pela superstição ou algo der errado com isso, eu não quero ter que me preocupar com isso para o meu desempenho."

Se o ritual é a adição de, em vez de aliviar, a sua ansiedade pré-performance, Loch recomenda deixá-lo ir pouco a pouco. "Se você tem dois ou três superstições, comece por não fazer um deles", diz ele. Tirá-lo da sua preparação nos bastidores até se sentir confortável executando sem ela, em seguida, tomar a próxima. "Lentamente construir até o ponto onde você não tem alguma superstição, e você está em um lugar onde você estará no controle."

Encontre-se 
Virando o caminho entre o seu desejo de controlar o incontrolável e simplesmente estar atento nesses momentos finais bastidores - "das borboletas no estômago"  e tudo em volta. Uma maneira de alcançar este meio termo, de acordo com Kaslow, é de se perguntar o que funciona no seu ritual : Será focar na mente ou energizasse fisicamente? Permitir-lhe algum tempo sozinho necessário para acalmar pensamentos ansiosos? Honestamente responder a estas questões permitirá que você identificar suas necessidades de pré-desempenho pessoal e debater alternativas eficazes, se o seu ritual está atrapalhando o seu desempenho.

Se você tem uma superstição que ajuda a você a ter segurança, é claro que seus companheiros dançarinos podem achar que é um tolo. Mas ao invés de ter suposições, tenha em mente que o que funciona para você não vai necessariamente fazer sentido para um dançarino que é seu companheiro com o  seu próprio desempenho - dependendo de experiências passadas e crenças culturais ou religiosas, rituais irá realizar significados diferentes para cada dançarino. A cada apresentação deve ser dançada como se fosse a primeira vez, com inúmeras horas de ensaio montante e com poucos minutos para inspirar o público, quem não gostaria de ter todas as estratégias para ganhar auto-confiança?

Qual é a sua Superstição?
"Eu me enrolo no meu favorito softball e canto Whitney Houston com os olhos fechados, eu tenho toda uma lista de reprodução Whitney em uma ordem muito específica." - Elisa Monte Dança Thomas Varvaro

"Eu tenho que ser a última pessoa a deixar o vestiário, mesmo se eu já estou pronta." - Camille A. Brown & Dancers 'Yusha-Marie Sorzano

"Eu sempre deixo um par de sapatilhas  do lado do palco ao lado da caixa de resina para uma emergência. Às vezes até um par de ambos os lados do palco. "- Atlanta Ballet Tara Lee

"Quando eu dancei para o Lar Lubovitch, ele disse para não assobiar nos bastidores! Ele disse que vai despertar os espíritos que estão dormindo. "- Brett Perry do BC Ballet

Fonte: http://dancemagazine.com/inside-dm/superstitious/


Instagram: moda_ballet
Whatsapp ou Telegram: (11) 9.4555.8441
Tel.: (11) 3530.3024
Loja física: Rua Paulo Eiró, 156 – Centro de Ofertas – Santo Amaro – São Paulo 


sexta-feira, 17 de junho de 2016

Como melhorar suas piruetas.


Oi Gente!

Ninguém disse que seria fácil,  mas também ninguém disse que seria tão difícil. O ballet exige mesmo dedicação e muita força de vontade.

E um passo que particularmente assombra muita bailarina é a pirueta. Acho que é melhor colocar no plural: as piruetas. Sim, elas são muitas e variadas, mas a base para fazer uma pirueta perfeita é sempre a mesma: Plié, impulso, en dehors, marcação de cabeça, braços colocados e costas firmes.

O nível de dificuldade de uma pirueta aumenta conforme seu nível de ballet. Começam simples, com um giro, normalmente en dehors, saindo de 4ª posição, ou em uma diagonal, piqué tour en dedans. Logo o que era brincadeira vira coisa séria e os professores passam a exigir 2, 3 piruetas. Um pouco depois estamos fazendo tours en l'air, pirouettes saindo de 2ª posição com a perna esticada, não em retiré, e os tão desejados fouttés. Eles também viram giros duplos, intercalados com pirouettes em atittude e arabesque.

Vamos pensar no passo a passo de uma pirouette simples, en dehors, partindo de 5ª posição:
1) Quadris
Devem estar absolutamente encaixados. Se a bailarina soltar o quadril, logo perde o eixo e despenca no meio do giro.
2) Plié
Ele é quem dá o impulso para o giro. Dizem que a quantidade de giros é diretamente proporcional à qualidade do plié.
3) Passé
O passé deve ser realizado rapidamente. Se a tirada for lenta o en dehors não abre (especialmente em giros en dedans) e o impulso não será suficiente para girar.
4) En dehors
Apesar de exigir certo esforço, o giro com o joelho bem colocado em en dehors é mais fácil, pois a posição da perna ajuda a aumentar a força e velocidade do giro.
5) Cabeça
Ela é essencial para qualquer giro. Marque um ponto na direção que vai seguir e mantenha o olhar fixo a ele. Leva um tempo para acostumar, mas depois de dominar a técnica você pode fazer 
e manèges e girar o quanto quiser que não vai ter tontura.
Lembre sempre da regrinha: a cabeça é a última que vai e a primeira que chega.
6) Braços
Eles devem ficar bem colocados, com ajuda do abdomem e das costas. Eles ajudam no impulso do giro, mas não são obrigatórios. Às vezes os braços ficam em bras-bras e temos que girar muitos debulès.
7) Postura
Muito importante manter abdomem e costas colocados, assim como cabeça erguida. A firmeza do abdomem vem da contração das costelas, o que transforma seu corpo em um elemento só. Qualquer coisa que fuja desse eixo vai te fazer cair da pirouette. Imagine que existe uma parede a sua frente e outra atrás de você.

Fonte: http://royaleescoladeartes.blogspot.com.br


Vídeo de Gillian Murphy , Cisne Negro




Instagram: moda_ballet
Whatsapp ou Telegram: (11) 9.4555.8441
Tel.: (11) 3530.3024
Loja física: Rua Paulo Eiró, 156 – Centro de Ofertas – Santo Amaro – São Paulo 


quinta-feira, 16 de junho de 2016

15 verdades sobre ser um dançarino profissional


Oi Gente!

Eu resolvi compartilhar este texto com vocês, pois independente de ser do mundo da dança, há alguns pontos que servem para quem trabalha em outra profissão e ou até para nosso dia a dia. Espero que gostem!

15 Verdades sobre ser um dançarino profissional
Escrito por Melanie Doskocil, post original encontrada em seu blog, Ballet Páginas

1. A dança é difícil. - Um dançarino não se torna bem sucedido  apenas com seus talentos natos. Os dançarinos são artistas e atletas. O mundo da dança hoje é semelhante a um esporte radical. A habilidade natural e o talento só, não vai conseguir levar ao longe. Dançarinos devem trabalhar duro e perseverar. Os dançarinos dão anos de suas vidas além de seu suor, lágrimas e, por vezes, sangue para ter a honra e o prazer de se apresentar no palco.

yess


2. Você não vai conseguir sempre o que deseja. - Nós nem sempre conseguimos o papel que queríamos, fazer o trabalho que queremos, ouvir os elogios que queremos, fazer o dinheiro que nós queremos, ver companhias irem do jeito que queremos, etc, etc. Isto nos ensina a humildade e respeito pelo processo, a forma de arte e os mestres que escolhemos para nos ensinar. Quanto mais rápido nós aceitamos isso, o mais rápido que podemos obter como a ser brilhante. Nós nunca vamos ter 100% de certeza que vai dar, mas sempre podemos ter 100% certeza nada vai falhar.

3. Há muita coisa que você não sabe. - Há sempre alguma coisa a mais que um dançarino pode aprender. Mesmo dos professores não favoritos, coreógrafos e diretores podem nos ensinar algo. No minuto em que pensamos que sabemos tudo, deixamos de ser um bem valioso.

4. Pode não haver um amanhã. - Um dançarino nunca sabe quando a sua carreira de dança pode de repente acabar: a companhia dobra de tamanho, uma lesão carreira que faz terminar a carreira, um acidente de carro, a morte ... dance todos os dias como se fosse o desempenho final. Não deixe a alegria da dança para o palco. Use essa alegria até mesmo nos seus exercícios em sala de aula, faça com a rotina se torne uma paixão!

5. Há muita coisa que você não pode controlar. - Você não pode controlar quem contratou você, que dispensa você, que gosta de seu trabalho, quem não faz nada pela política de estar em uma companhia. Não desperdice o seu talento e energia se preocupando com coisas que você não pode controlar. Concentre-se em aperfeiçoar seu ofício, sendo o melhor dançarino você pode ser. Mantenha a mente aberta e com uma atitude positiva.

6. A informação não é conhecimento verdadeiro. - O conhecimento vem com a experiência. Você pode discutir uma tarefa cem vezes, ir para 1000 classes, mas a menos que chegar lá e executar só teremos uma compreensão filosófica da dança. Encontre oportunidades de entrar no palco. Você deve experimentar em primeira mão o desempenho de chamar-se um dançarino profissional.

Svetlana_Zakharova1


7. Se você quiser ser bem sucedido, provar que você é valioso. - A maneira mais rápida de um trabalho é provar ao seu empregador que eles não precisam de você. Em vez disso, ser indispensável. Mostrar-se logo, conhecer o seu material, que esta preparado, guarde suas opiniões para si mesmo a menos que eles são solicitados e, sobretudo, estar disposto a trabalhar duro.

8. Alguém será mais que você / será melhor do que você. - Quer que se trate de empregos ou dinheiro ou papéis ou troféus, não importa. Ao invés de ser pego no drama sobre o que os outros estão fazendo em torno de você, se concentrar nas coisas que você é bom, as coisas que você precisa para trabalhar e as coisas que fazem você mais feliz como um dançarino.

9. Você não pode mudar o passado. - Todo mundo tem um passado. Todo mundo já cometeu erros, e todos têm momentos gloriosos que querem saborear. "Será que você mantem uma cebolinha no seu dente só porque você gostou de batata da noite passada?" Boston série de televisão comum. A dança é uma forma de arte que nos obriga a concentrar-se no presente. Para ser um mestre em dança temos estar no momento; em um minuto a mente vagueia, lesões acontecem. Se eles fizerem isso, ver # 12.

10. A única pessoa que pode fazer você feliz é você. - Dança em si não pode nos fazer felizes. A raiz da nossa felicidade vem do nosso relacionamento com nós mesmos, não de quanto dinheiro nós fazemos, que parte que nos foi dado, o que a companhia nós dançamos para, ou quantas competições vencemos. Claro que essas coisas podem ter efeitos sobre o nosso humor, mas no longo prazo é que estamos no interior que nos faz feliz.

12. As vezes você irá falhar. - Às vezes, apesar de nossos melhores esforços, seguindo o melhor conselho, estar no lugar certo na hora certa, nós ainda podemos falhar. O fracasso é uma parte da vida. O fracasso pode ser o catalisador para as nossas maiores experiências de crescimento e de aprendizagem. Se nós nunca falhamos, nós nunca valorizamos os nossos sucessos. Esteja disposto a falhar. Quando isso acontece com você (porque vai acontecer com você), compreenda a lição que vem com o fracasso.

13. Às vezes, você vai ter que trabalhar de graça. - Cada dançarino profissional tem em um momento ou outro teve que trabalhar sem remuneração. Se você é convidado a trabalhar de graça, tenha certeza de que você está realmente ok com esse trabalho. Existem muitas boas razões para trabalhar de graça, e existem apenas como muitas razões para não trabalhar de graça. Pergunte a si mesmo se a causa é digna, se a experiência vale a pena, se ela vai lhe trazer alegria. Vá para a situação plenamente consciente sem intenção financeira e não esperando que haverá uma troca.

14. A repetir é bom. Fazendo a mesma coisa repetidamente esperando um resultado diferente é insano. - Se você continuar fazendo o que está fazendo, você vai conseguir manter o que você está recebendo. Se você continuar fazendo o mínimo de aulas obrigatórias, não se queixam ao seu professor quando você não passar para o próximo nível. Se você só dá o mínimo na sua companhia, será feliz de ficar na sua divisão. Se você quer crescer além de sua zona de conforto, você deve ir para além das suas limitações auto-impostas. 

68187381828099862_k2p7ePFz


15. Você nunca vai se sentir 100% pronto. - Ninguém nunca se sente 100% pronto quando surgir uma oportunidade. Dançarinos tem que estar disposto a assumir riscos. De deixar de ir a barra de balé para equilibrar, à passagem ao redor do mundo para dançar com uma nova companhia, de confiar em um novo parceiro para tentar uma nova forma de dança, dançarinos devem ter uma mente e atitude flexível, bem como corpo. As maiores oportunidades na vida nos força a crescer além de nossas zonas de conforto, o que significa que você não vai se sentir totalmente confortável ou pronto para isso.

Instagram: moda_ballet
Whatsapp ou Telegram: (11) 9.4555.8441
Tel.: (11) 3530.3024
Loja física: Rua Paulo Eiró, 156 – Centro de Ofertas – Santo Amaro – São Paulo 



quarta-feira, 15 de junho de 2016

Anatomia da sapatilha de ponta.

Oi Gente

Hoje vamos entender um pouco sobre a anatomia da sapatilha de ponta....



1- Plataforma da ponteira.
2- Extremidade das pregas ou plissados.
3- Sola externa.
4- Costura do corpo ou cintura da sapatilha.
 5- Calcanhar.
6- Compartimento que cobre os dedos do pé. O comprimento desse compartimento é a distância entre o nó do cordão e a extremidade superior do compartimento. Alguns fabricantes europeus definem esse comprimento como a distância entre o nó do cordão e a extremidade das pregas ou plissados.
 7- Pregas ou Plissados. Uma área abaixo do compartimento onde o cetim é pregado ou plissado para ficar sob a sola.
8- Suporte da sapatilha.
 9- Sustentação da ponta.
10- Bloco endurecido ou ponteira. Feito de camadas de cola e tecido que envolvem os dedos do pé. Alguns fabricantes utilizam gesso.
 11- Laço ou nó do cordão.
12- Cordão de ajuste. Cardaço costurado internamente ao redor da sapatilha até a emenda traseira.
13- Parte interna da sola.
14- Emenda traseira e sustentação do cordão de ajuste.

Fonte: https://dancetatusquer.wordpress.com

Instagram: moda_ballet
Whatsapp ou Telegram: (11) 9.4555.8441
Tel.: (11) 3530.3024


Loja física: Rua Paulo Eiró, 156 – Centro de Ofertas – Santo Amaro – São Paulo 

terça-feira, 14 de junho de 2016

Como aumentar a durabilidade da Sapatilhas de Ponta.



             


Oi Gente!

O post de hoje eu vou falar sobre alguns dos cuidados básicos para quem esta começando a ponta e não sabe como cuidar de suas sapatilhas.

1- Alterne os pés das sapatilhas
Todo mundo já sabe que as sapatilhas de ponta não tem pé direito e esquerdo. Portanto, trocar os pés a cada aula pode dobrar sua vida útil, principalmente quando um pé é mais forte que o outro. Isso só não poderá ser feito se houver uma diferença anatômica muito grande entre o pé direito e o pé esquerdo. Caso contrario, alternar os pés é recomendado.

2- Conserve com cuidado
Algumas bailarinas simplesmente jogam a sapatilha dentro da bolsa e as deixam assim.
Após fazer o controle da umidade, dobre o calcanhar e enrole as fitas nele. isso preserva o formato da sapatilha e das fitas.
Se mantiver as sapatilhas guardadas por um longo período de tempo, tome cuidado para que elas não sejam corroídas por insetos. Sim isto acontece! Neste caso, mantenha as sapatilhas em lugar bem frio durante o inverno e bem seco durante o verão. A umidade possibilita crescimento de fungos e proliferação de insetos.

3-Faça um rodízio
Se puder, utilize sempre dois pares de sapatilhas em esquema de rodízio. Enquanto realiza o controle de umidade de um par, você utiliza o outro em sala de aula. Alterne as sapatilhas a cada aula e troque após um hora de uso durante os ensaios. O rodízio das sapatilhas aumenta seu tempo de vida em 50%.

4- Controle a umidade
Durante as aulas, os pés suam bastante e a umidade diminui vertiginosamente a durabilidade da sapatilha,pois o material utilizado é bem absorvente. Primeiro, evite utiliza-las sem a meia-calça.
Algumas bailarinas fazem isso sem saber que suas sapatilhas correm risco. Após a aula preencha a caixa da sapatilha com papel toalha. Quando chegar em casa, pendure as sapatilhas em local ventilado. Não se esqueça de desfazer as rugas do cetim durante a secagem. A secagem deve durar um dia inteiro dependendo da temperatura do ambiente.


Fonte: http://gabrielanatero.blogspot.com.br/
Instagram: moda_ballet
Whatsapp ou Telegram: (11) 9.4555.8441
Tel.: (11) 3530.3024
Loja física: Rua Paulo Eiró, 156 – Centro de Ofertas – Santo Amaro – São Paulo 


segunda-feira, 13 de junho de 2016

Você pode quebrar as regras do ballet?


                        Resultado de imagem para ballet class

Oi Gente !

Imagine isto: Você passou toda a sua vida trabalhando para manter seus quadris perfeitamente em arabesco. Mas um dia você vai ter aula com um professor novo, e ele não só diz que não há problema em abrir o seu quadril, mas você deve. Você começa a mover-se com mais liberdade, e são surpreendidos com o comprimento de sua linha. Mas você também se pergunta, todos os meus professores que disseram que isso é errado? Será que eles estavam errados?

Em uma forma de arte em que as regras são definidas para manter a técnica, estilo e segurança dos dançarinos, que pode ser confuso para ouvir ideias opostas de diferentes professores. Mas o raciocínio por trás desses princípios debatidos geralmente não são preto e no branco. Cabe a você a saber quando a segui-los, e quando  romper.

1) Os saltos devem sempre tocar o chão em demi-plié.
Quase todos os professores vão dizer que os saltos devem tocar o solo em plié. Ele permite que você tenha mais força, enquanto o alongamento do tendão de Aquiles vai proteger os tornozelos. Se um bailarino desenvolve o hábito de não relaxar completamente no chão, ele está mais propenso a lesões nas articulações e dores nas canelas.

Quando assistimos dançarinos profissionais de perto, você verá que às vezes ele simplesmente não acontece. "Sr. A coreografia de Balanchine era tudo sobre a movimentação grande e rápida, e é apenas a realidade de que você está se movendo de posição para posição tão rapidamente que os saltos não descem ", diz Darleen Callaghan, diretor do Miami City Ballet School. Não é coincidência que Balanchine coreografia é normalmente reservado para dançarinos avançados, cujos tornozelos já estão bem desenvolvidos, e que têm a base técnica necessária para apoiar as articulações ao aterrar e fazer a transição rapidamente.

A linha inferior: Abrace seu plié, que se esforça para obter os calcanhares para baixo. Mas tudo bem se determinada representante chama para algo um pouco diferente.

2) Não use sapatos de ponta na barra.
Os professores argumentam que o uso de sapatilhas de balé na barra  ajudam os dançarinos articular e desenvolver os pequenos músculos dos pés. "Quando você usar sapatilhas de ponta na barra você está perdendo muitos pequenos passos, especialmente de rolamento através ponta e sentindo-se todos os cinco dedos do pé no chão", diz Stanislav Issaev, membro do corpo docente da Academia Kirov de Ballet em Washington, DC.

Mas há aspectos positivos para o uso de sapatos de ponta, também. "Ela fortalece os pés, abdominais, isquiotibiais", diz Shelly Energia, diretor da Houston Ballet Academy. "É um jogo totalmente diferente quando você tem sapatilhas de ponta em no centro-usá-las na barra está ficando que o controle muscular pronto."

A linha inferior: Pense sobre o ensaio que você tem que se preparar para, e que iria beneficiar você mais. Independentemente do que você escolher, aquecer os pés antes de começar na barra

3) Vire somente para fora a partir dos quadris.
Forçando afluência empurrando seus pés em um antinatural quinta posição-é perigoso para os tornozelos e joelhos. Mas, na realidade, uma pequena quantidade de rotação deve vir de parte inferior das pernas. Um artigo publicado pela Associação Internacional de Dança Medicine & Science (IADMS) diz que "em média, 60 por cento da taxa de participação é criado pela rotação externa do quadril. Vinte a 30 por cento de afluência pode então emanar do tornozelo, com a percentagem remanescente criado pela tíbia e a articulação do joelho ".

Os professores dizem aos alunos que abram para fora apenas a partir dos quadris porque dançarinos podem facilmente se empolgar e empinar seus pés em posições inseguras. Ao mesmo tempo, pensando apenas em rotação do quadril não permite que você para realizar o seu potencial máximo. "O comparecimento está fora da zona de conforto, e às vezes as pessoas pensam que está forçando", diz Issaev.

A linha inferior: Pense participação como a partir dos quadris, ao invés de viver não exclusivamente. "Rotação começa no encaixe do quadril, mas se estende para baixo do fémur no joelho, perna e pé", diz Callaghan. "Ele se envolve muito mais do que os músculos glúteos. É uma rotação total da perna, suportado pela musculatura, especialmente a parte interior da coxa e da perna traseira ".

Para ajudar a envolver músculos, pode-se  recomendar andar na barra, o que dá dançarinos o sentimento de participação total da perna, sem qualquer perigo de usar a palavra para ajustar as articulações.

4) Não abra os quadris em arabesco.
A maioria dos professores vai concordar que você deve se esforçar para perpendicularidade em todas as posições, porque é em última análise, o mais correto. "Você tem que se certificar de que a perna de apoio é muito forte antes de abrir o quadril", diz Callaghan. "Mas se você tem um aluno de nível superior que tem uma perna de apoio forte, de centro forte e tudo está  correto, então ele pode começar a abrir essa linha arabesco bonito."

Mesmo os professores Vaganova que elogiam perpendicularidade dizer que há um grau aceitável de abertura do quadril com base no seu tipo de corpo. "Seria ótimo se todos fosse construído como Zakharova, mas a maioria de nós tem limites e você tem que trabalhar com eles", diz Issaev. "É pequenas concessões, um pouco aqui, um pouco ali."

A linha inferior: Uma vez que você tem uma base sólida, tem a liberdade suficiente para que você possa mover um pouco mais e alcançar um movimento correto, mas esteticamente agradável.

Fonte: http://dancemagazine.com/inside-dm/should-you-break-these-ballet-rules/

Instagram: moda_ballet
Whatsapp ou Telegram: (11) 9.4555.8441
Tel.: (11) 3530.3024
Loja física: Rua Paulo Eiró, 156 – Centro de Ofertas – Santo Amaro – São Paulo