sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Desastre ou oportunidade?



Todos nós sofremos contratempos, mas você pode escolher o que fazer deles, escreve Michelle Dursun.
Os contratempos vêm em todas as formas e tamanhos. Eles podem ser o resultado de uma lesão; um desempenho que não foi tão bem como planejado ou talvez uma falha de audição. Os contratempos são difíceis de lidar. Pode ser difícil ter uma decepção, rejeição ou a frustração de uma lesão.

A realidade é que, para os artistas, os contratempos vão muito além, e o faz a diferença é como você lida com eles. Você poderia tratá-los como uma "catástrofe" - "o Fim do Mundo!" Ou um "desastre total"! Ou você poderia tratá-los como uma "oportunidade de aprendizagem", um "fortificante" ou um "construtor de resiliência". Você pode escolher o que lhe convém.

Sejamos francos: os contratempos não são divertidos. OK  você se sentir desapontado ou desiludido. Como diz Daniel Savetta, um artista do Washington Ballet nos EUA: "Estar chateado as vezes é bom, e até normal. De qualquer forma ninguém quer lidar com a adversidade. "Portanto, é importante sentir a decepção, mas é importante também perguntar a si mesmo," o que eu posso tirar disso? "Os contratempos podem ser vistos como oportunidades disfarçadas. Eles dão a você a chance de crescer e aprender.

Audição ou contratempo do desempenho
Os contratempos fazem parte da vida de um artista. Richard Causer, um dançarino da Expressions Dance Company em Brisbane, diz: "Você tem que estar preparado para experimentar algum tipo de falha e rejeição, se você tem uma carreira artística".

Causer, que passou quatro anos trabalhando como dançarino profissional em Londres antes de se juntar à Expressions, explica que teve a sorte de ter sempre trabalho. No entanto, "não aconteceu sem ser recusado em algumas audições". Ele acrescenta que chegou a um ponto onde ele teve que reformular a sua abordagem na audição "como um workshop para o meu desenvolvimento pessoal ". Ele tiraria o máximo da audição e aproveitaria a oportunidade de trabalhar com "coreógrafos e dançarinos incríveis, aprender repertório espetacular e fazer parte do processo criativo, uma oportunidade que raramente acontece fora de uma audição". Desta forma, a experiência o ajudou a crescer como artista, mesmo que não tivesse sucesso.

Gene Moyle, psicólogo, professor associado e chefe de dança na Universidade de Tecnologia de Queensland, explica que quando se trata de um retrocesso de desempenho pode ser um desafio para refletir sobre uma experiência ruim, porque "um contratempo geralmente está ligado a sentimentos negativos e emoções ". No entanto, ela aconselha que tirar um tempo para refletir sobre coisas que não são planejadas ou erros que você tenha feito é  "ser crítico para garantir que você entenda por que as coisas aconteceram dessa maneira, e o jeito que foram realizadas, o que permite que você coloque no lugar as suas metas  ". Concentrar-se nos aspectos positivos de um desempenho é tão importante quanto aprender com os negativos. "Mesmo quando não obtemos os resultados que queríamos, sempre haverá pelo menos uma coisa que fizemos bem".

Lesões
O resultado de uma lesão pode ter um impacto muito mais a longo prazo do que uma rejeição de audição ou de um mau desempenho. Para Benjamin Ella, primeiro artista do Royal Ballet em Londres, teve uma fratura de estresse em seu osso navicular do seu pé que aconteceu no pior momento. Acabaram de lhe oferecer um contrato com o Royal Ballet. Felizmente, diz ele: " Lady Monica Mason, que era diretora artística do Royal Ballet naquela época, manteve meu contrato e me deu tempo para me recuperar". No entanto, quando seu osso navicular começou a fraturar novamente após dois meses em Londres, ele teve que fazer uma cirurgia para implantar dois parafusos de titânio no osso, resultando em mais 12 meses de recuperação antes que ele pudesse voltar aos palcos.

Ella explica que um dos aspectos positivos do processo de lesão e reabilitação foi a oportunidade de avaliar o futuro e se perguntar: "Eu realmente quero isso?" Ele chegou à decisão de que aos 21 anos de idade, Não podia desistir da paixão pelo balé ". E afirma que todo o processo o tornou mais forte e mais resistente.

Savetta também enfrentou um sério contratempo em sua carreira com uma grave lesão na canela que exigiu cirurgia e longa reabilitação. Com o objetivo de voltar ao palco "o mais rápido possível", uma das lições que ele aprendeu foi como permanecer positivo através da frustração de não ser capaz de dançar. Ele descobriu que tinha que canalizar sua energia para algo explorando outras paixões. "Eu trabalhei quando estava em casa, conforme minha saúde permitiu, aprendi a usar a máquina de costura, fiz a bainha das calças e me ocupei com os tutus".

Ella, Savetta e Causer (que atualmente está lidando com um tendão de bíceps e lesão de cartilagem) todos tem como lição as suas lesões como uma oportunidade de refletir e de reavaliar sua abordagem para trabalhar. Ella aconselha, "você não pode ir a 110 por cento todos os dias, você iria quebrar." Uma das lições aprendidas por todos os três dançarinos foi como trabalhar de forma inteligente, com dureza, para manter o equilíbrio e cuidar de seus corpos.

Outra porta abre
Os contratempos também podem, por vezes, proporcionar uma oportunidade de avançar por um caminho diferente. Christine Denny, ex-dançarina profissional e fundadora de Tapatak Oz, diz que os contratempos e rejeições que enfrentou em sua carreira foram realmente uma "bênção disfarçada". Ela diz que o que parecia ser tão negativo na época era um "uma oportunidade de ouro, que me guiou em outra direção". Sem esses contratempos, "talvez nunca tenha descoberto minha paixão absoluta por ensinar e inspirar a próxima geração de professores e de bailarinos".

Como "enquadrar" um contratempo
Como enquadrar um contratempo é uma habilidade importante para qualquer um. Moyle explica que a resiliência é realmente "uma mentalidade, uma atitude". Lidar com a decepção pode ser uma oportunidade de crescimento, mas, para que assim seja, dançarinos devem "também reconhecer que esta experiência é apenas uma experiência" - não é útil transformá-lo em uma catástrofe. Em vez disso, a experiência deve ser vista no contexto.

Então, talvez você tenha tido um resultado que não é o que você queria e você está desapontado que as coisas não seguiram o seu caminho, mas é importante lembrar que as circunstâncias não são permanentes. Seja qual for o contrtempo, olhe para as oportunidades que está apresentando você. Pegue o que você pode aprender com ele e voltar para o jogo. Manter as coisas em perspectiva e seguir em frente, como Savetta aconselha, "é uma aprendizagem contínua e com positividade".


Conselhos para professores
Há algumas  estratégias que os  professores podem empregar para apoiar os alunos através de um contratempo:
1. Refletir sobre o desempenho e pesar as coisas que foram bem em conjunto com as áreas que requerem atenção, há sempre alguns aspectos positivos!
2. Estabeleça metas para lidar com áreas do desempenho que precisam ser melhoradas.
3. Mantenha as coisas em perspectiva. Wendy Mollee, ex-dançarina profissional e agora diretora da Dancefever na Gold Coast, diz: "Eu digo aos alunos - isso aqui não são os Jogos Olímpicos!"
4. Lembre aos alunos que eles estão em uma viagem que às vezes pode ser difícil, mas os desafios proporcionam-lhes uma oportunidade para melhorar e crescer.
5. Reformule o conceito de sucesso - não é o resultado de que tudo dá certo o tempo todo, e sim resultado de persistir através da adversidade
6. Lembre aos alunos que esta é uma situação temporária e para ser otimista sobre o futuro.

Fonte:http://www.danceaustralia.com.au

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quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Ballet Fly: conheça essa modalidade de dança nas alturas

Ballet Fly mistura pilates, dança e circo


Modalidade mistura pilates, dança e circo e que traz muitos benefícios para o corpo e para a saúde. Veja todos os detalhes e dance nas alturas

Tem movimentos de dança, envolve acrobacias e trabalha todo o corpo. Também tem um lado lúdico, quase uma brincadeira de criança. Esse é o Ballet Fly, modalidade criada por Leticia Marchetto.

Ballet Fly surgiu da paixão de Letícia, licenciada em Dança e Movimento, pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas e bacharelanda em Educação Física e instrutora de pilates,  por movimento e também de um pedido das alunas. Em seus espaços em São Paulo, além do pilates nos equipamentos, ela costumava trabalhar um outro método. “Fazíamos aulas de barra. Nossas alunas amavam a combinação dos movimentos do balé com alinhamentos do método pilates, porém, sentiam falta de um trabalho de tonificação de braços e costas, juntamente a desafios de coordenação que correspondesse à plasticidade da dança", diz Letícia.

A professora também queria algo a mais: "Já eu sentia falta da relação com a expressividade , pois as aulas de barra tendem a ser mais sobre a forma e a técnica do que sobre o resultado expressivo. O que me levou para a dança foi justamente a expressão do movimento, porque as técnicas são um caminho, mas o homem é um ser sociável, um ser que comunica se expressa o tempo todo”. 

Letícia se dedicou a pesquisas para chegar à nova modalidade: "Pesquisando, encontrei nas acrobacias aéreas a possibilidade performática e lúdica para o trabalho de conscientização e expressão com o diferencial da ótima utilização de braços e costas. Força e resistência são uma parte do processo na elaboração de movimentos do balé e também das acrobacias. A performance se faz na expressão do movimento, no aprendizado técnico e é aí que a pesquisa se torna um diferencial".
A aula ainda ajuda a proteger algumas partes do corpo. "Estudos mostram que acrobatas aéreos costumam lesionar ombros com frequência e bailarinas tendem a lesionar joelhos, pés e quadril. Assim, buscamos formas de ensinar os movimentos, protegendo articulações, os ombros e a coluna”, completa a profissional.

Mais detalhes do Ballet Fly

Dança nas alturas

Devido aos equipamentos aéreos, muita gente pergunta se essa é uma aula de pilates aéreo ou em suspensão. E não é! “Utilizamos toda a inteligência dos alinhamentos do pilates, toda a segurança criada pela sabedoria do Método Pilates. Mas o Ballet Fly não utiliza o repertório do método Pilates, é totalmente baseado nos movimentos da dança e do circo . A inovação está exatamente nesta fusão das técnicas, com a segurança pautada nos conhecimentos anatômicos”, enaltece.
A modalidade ainda é novidade para os apaixonados pela dança, mas já é bastante procurada, e quem busca são pessoas que desejam uma atividade prazerosa que trabalhe o corpo como um todo. “Nossas alunas vão desde pessoas que nunca dançaram e se consideram com pouca coordenação motora, até amantes do balé e do circo, que procuram um trabalho que proteja as articulações e aprimore a qualidade do movimento”, explica Leticia.

Detalhes das aulas
As aulas são em grupo, em média de 5 a 10 alunas por aula. A prática é indicada para adultos de todas as idades. Não recomenda-se para pessoas que possuem labirintite, hipertensão, gestantes e osteoporose.

Nas aulas, cada etapa do processo de aprendizado foi cuidadosamente pensado para pessoas que desejam aprender acrobacias e movimentos da dança de uma forma leve, divertida, dinâmica e quebrando rotinas. O trabalho é intenso, mas também é um momento de satisfação na vida de seus praticantes.
Para quem quiser participar são cinco turmas diferentes, são elas:
  • Fundamentals - Recomendada para iniciantes, vai ensinar bases e fundamentos do Ballet Fly. 
  • Restorative & Flexibility - Vai trabalhar a liberação da musculatura e das fáscias, propondo posturas regenerativas e conquistando flexibilidade. Ela também é indicada para iniciantes e todos os níveis. 
  • Acrobatics - Focada em explorar técnicas aéreas. 
  • Power – É intensa, rápida e desafiadora, eleva o tônus muscular, pois é focada em garantir que o corpo esteja preparado para respostas rápidas e tenha força para executar os movimentos com segurança. 
  • Lab – Trabalha a expressividade do corpo em composições coreográficas. O nome Lab é sugestivo. A ideia é explorar o potencial expressivo do movimento.


Benefícios da prática

“O Ballet Fly é super seguro, tem inúmeros benefícios e trabalha o corpo todo . Os resultados positivos são diversos e vão desde um corpo mais desenhado , até a melhora da disposição no seu dia-a-dia. Ele também aumenta da flexibilidade , a coordenação motora , a tonificação muscular , a superação de desafios, melhora na resistência, no equilíbrio e tudo isso através de movimentos que afinam a consciência corporal”, explica Letícia. 
Para quem quiser experimentar o método de maneira ainda mais especial (se é que isso é possível), vá conhecer o "Projeto Ballet Fly na Praça", que acontece todo o último domingo do mês. O de fevereiro já tem data marcada e será no dia 19 (devido ao carnaval) na Praça da Coruja e é gratuito, mas com vagas limitadas. O evento é muito agradável e já está crescendo bastante.
“É a oportunidade de aproveitar o domingo para fazer uma atividade ao ar livre, com a família e amigos. Estamos estudando a possibilidade de oferecer uma atividade para as crianças, pois muitas adoram estar lá também”, fala Letícia.

Para entender mais sobre a prática, vale conhecer um pouco mais sobre Letícia. Conversando com a profissional, logo se nota sua grande paixão pelos movimentos, e tudo que ele pode trazer de benefício para o seu corpo e a sua vida.
“Diferente de grande parte das bailarinas profissionais, meu interesse pela dança surgiu um pouco mais tarde, quase adulta. Estudava teatro e me apaixonei pelas possibilidades expressivas do movimento. Entrei em contato com as técnicas de dança moderna e contemporânea. Foi tudo tão intenso e apaixonante que não poderia escolher outro caminho, a não ser trabalhar com a expressão através do movimento, com composição e criação".
"Cursei a faculdade de dança e corri atrás da técnica. Fazia aulas de manhã, tarde e noite, foi incrível, aprendi muito, pois foi uma grande descoberta. Depois da faculdade trabalhei no projeto Dança Vocacional, e me identifiquei com o ensino da dança”, explica.

Ao começar a dar aulas, Letícia estudou novas possibilidades até chegar ao Ballet Fly. “Queria trabalhar com adultos e com a consciência corporal. Existe um momento durante a aula em que alguém percebe algo novo sobre si mesmo, um insight! O movimento tem esse poder transformador, e assim como a dança, o pilates também trabalha o aprofundamento na consciência corporal, então me apaixonei novamente!”, enaltece cheia de amor pelo que faz e vem criando.

Fonte: http://delas.ig.com.br


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segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Lady Gaga: Pepsi Zero Sugar Super Bowl Halftime Show (FULL Performance) ...


Oi Gente!

Eu não sei vocês tiveram a oportunidade assistir Lady Gaga no Super Bowl, se não aqui temo link!

Vale muito a pena assistir, mesmo que você não goste....


                        

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sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Os dançarinos favoritos das divas pop


Oi Gente!

A cada nova turnê, as divas pop escalam times de dançarinos para dar mais brilho e embelezar aos seus shows. Alguns deles já passaram pela equipe de vários artistas, e são sempre disputados pelas divas.
Muitas vezes a gente acaba esquecendo da importância deles para o show, mas eles são fundamentais para ajudar as cantoras pop a desenvolver um belo espetáculo. Sem falar que muitas vezes eles acabam participando dos clipes també
Aqui tem alguns dos principais dançarinos do mundo pop na atualidade:


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Adrien Galo
Nascido na França, esse dançarino tem um vasto currículo com divas pop. Ele começou a carreira como ginasta e já disputou inclusive campeonatos mundiais. O cara já dividiu o palco com artistas como Britney Spears, Madonna, Nicole Scherzinger, Lady Gaga, Beyoncé, Rihanna, Black Eyed Peas, Cherly Cole e Alexandra Burke.
Ele também já fez participações em vários clipes como “Gimme More”, “Hold It Against Me”, “Till the World Ends” e “I Wanna Go” da Britney; “Videophone”, da Beyoncé;  e “Turn Up the Radio”, da Madonna.
Galo já participou de três grandes turnês, que inclusive passaram pelo Brasil: “I Am… Tour”, da Beyoncé em 2010; “The Femme Fatale Tour”, da Britney em 2011; e “The MDNA Tour”, da Madonna em 2012. Dentre todas essas, sem dúvidas a apresentação mais memorável é em “Don’t Let Me Be The Last to Know”, na turnê da Britney.

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Marco da Silva

Esse descendente de portugueses foi por muitos anos um nome corriqueiro nas turnês da Kylie Minogue. Ele participou dos shows “For You, For Me”, em 2009; “X Tour”, em 2008; “Showgirl – Homecoming Tour”, em 2007; e “Showgirl Tour”, em 2006.
Em 2011 ele viajou o mundo com Britney Spears durante a turnê “The Femme Fatale”. Além disso, o cara já dançou com Geri Halliwell, Jeanette Biedermann e participou dos vídeos de fundo do show “25 Tour”, do George Michael. Ele também é DJ, ator e coreógrafo, já tendo participado da montagem de alguns musicais e estado em clipes de Kylie Minogue e Mariah Carey.

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Jason Beitel

A Kylie tem muitos queridinhos, mas nenhum como o Jason Beitel. Esse britânico esteve nas turnês “Showgirl”, em 2006; “XTour”, em 2008; “For You, For Me”, em 2009; e “Aphrodite – Les Folies”, em 2011, na qual atuou como líder dos dançarinos.
Ele também já trabalhou como Lily Allen e Sophie Ellis Baxtor , além de participar de clipes de Elton John, Florence and the Machine e da Kylie, claro. Jason também é professor de dança em Londres.


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Bryan Tanaka

O norte-americano Bryan Tanaka além de ótimo dançarino é um respeitadíssimo coreógrafo. Seus trabalhos em turnês passa por “Destiny Fulfilled … And Lovin’ It”, das Destiny’s Child; “The Adventures of Mimi”, da Mariah Carey, “The Good Girl Gone Bad” e “Last Girl on Earth”, da Rihanna; e “I Am… Tour”, da Beyoncé.
Recentemente ele trabalhou como coreógrafo da turnê “DNA” da brasileira Wanessa, tendo participado inclusive da gravação do DVD. Bryan também já esteve em dezenas de clipes da Beyoncé e Rihanna, e também já trabalhou com artistas como Jennifer Lopez, Nelly Furtado e Usher.

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Jeremy Hudson

O também norte-americano Jeremy Hudson é um dos mais queridinhos da Gaga, tendo sido um dos destaques das turnês “The Monster Ball”, em 2010, e “The Born This Way Ball”, em 2012. O cara também participou de vários vídeos da Mother Monster e já está confirmado na “ArtRave: The Artpop Ball”, nova turnê da Gaga que começa em maio nos EUA.
Jeremy também já trabalhou com Kylie Minogue, participou como dançarino na série “Glee” e esteve em filmes como “Footloose – Ritmo Contagiante” e “Ela Dança, Eu Danço 3”.

Fonte: http://www.papelpop.com

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quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Dentro do Prix, por Anaya Bobst - Terceiro dia




Oi Gente !

No post de hoje e sobre Prix de Lausanne, o texto e do blog da organização escrito por Anaya Bobst

O blog de hoje é para os seguidores do Prix de Lausanne.

Observando Didy Veldman, Stefanie Arndt, Yohan Stegli e Laura Cazzaniga, tenho notado uma semelhança na forma como eles ensinam e treinam os candidatos. Como os incentiva, da motivação a eles. Eu sou grata por poder ver como eles passam seus métodos e conhecimento para os dançarinos. Sua abordagem eficiente de articular a técnica, a arte e a individualidade tem ajudado os dançarinos imensamente nos últimos dias. Além disso, assim que vêem alguma imitação ou simplesmente acertam uma pose, todos eles explicam de maneiras diferentes como os dançarinos devem se deslocar através do movimento e deixar partes do corpo ressoar naturalmente como uma manifestação.

Para exemplos mais específicos, Didy Veldman fala sobre a necessidade de maior peso, respiração, dinâmica e fluxo. Stefani Arndt transmitiu a importância para um corpo inteiro e com presença, bem como um movimento ativo e engajamento dos músculos das costas. Depois de entrevistar também o treinador contemporâneo Laura Cazzaniga, minhas observações alinhadas com o que ela compartilhou comigo pessoalmente. A maneira como ela ensina os dançarinos e depois me explicou como ela trabalha na expressão de quem eles são como dançarinos, como eles podem se comprometer com a forma de arte, como eles podem suavizar impulso na suas articulações  e cuidar do corpo, e ainda manter simplicidade, foi muito inspirador.

Além disso, eu também gostaria de inserir algumas respostas da entrevista do treinador de variação contemporânea, Yohan Stegli e um membro do júri, Goyo Montero. A informação faz parte do primeiro Daily Dance Dialogue liderado pelo editor-chefe da revista Pointe, Amy Brandt.

Como líderes e coreógrafos, o que você costuma procurar em um dançarino?
Goyo Montero,  explica que não tem uma expectativa estética, mas é muito exigente da técnica clássica para o trabalho que ele cria. A escolha com quem você vai trabalhar é sempre um ato de confiança.
O curioso sobre a disciplina e como eles estão dispostos a se comprometer com a  arte e ter a confiança para cada dia de trabalho, não apenas o talento. Ele quer que os dançarinos sempre trabalhem e encontrem motivação na dança. Ele muitas vezes baseia as decisões  e do sentimento da pessoa também.

Yohan Stegli, diz que muitas vezes procura dançarinos que se encaixam como um grupo e com diferentes nacionalidades para ter diversidade. Colocá-los junto com a companhia júnior do Ballet Nacional da Juventude, por exemplo, para ver se eles se encaixam com o conjunto pode ajudar. Ele pede aos dançarinos que se apresentem como seres humanos, desde que estejam interessado na sua forma de arte e no processo de se tornar um artista. Cada dançarino cresce de maneiras diferentes em velocidades diferentes, trabalha com o tempo de forma diferente ou os dançarinos ganham essa oportunidade.

Como é trabalhar com os candidatos?
Goyo Montero: É exaustivo desde que ele dá 100% para os dançarinos e recebe tanto de volta deles em troca. Estar aqui lembra-lhe como foi para ele, e  está tão animado para fazer parte deste  novo processo com os bailarinos.

Yohan Stegli: Com todos os rostos são novos e desconhecidos, ele quer dar tudo o que ele tem, mas não pode em tão curto espaço de tempo. Seu objetivo é incentivar os dançarinos a dançar o seu caminho e aceitar quem eles são agora, e não apenas de acordo com os passos. Como treinador, ele tenta fornecer volume para conexão e significado para as variações, informações emocionais e faz perguntas no processo, como: Por quê? Como? Com que sentimento?

Que conselho você daria aos jovens dançarinos hoje?
Goyo Montero:  para trabalhar duro não importa o quê, com foco e equilíbrio em sua mente é vital. Usar a dança como uma lousa limpa, horas de paz, e como uma forma de terapia também é muito valioso.

Yohan Stegli: os dançarinos devem tentar não ter medo e evitar enfatizar sobre quantos papéis eles recebem. Qualidade vem em primeiro lugar e você ainda pode ser feliz. Ele também reafirmou a citação de George Balanchine: "Tente ser bom, a grandeza virá eventualmente", no que diz respeito ao longo e curto prazo que existe na vida. Esteja presente no tempo, não se preocupe com isso.

Fonte: http://www.prixdelausanne.org

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segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Quanto ganha um bailarino?


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A carreira de um bailarino(a) é bem desafiadora e como qualquer outra profissão existe uma diferença de salários, cargos e etc.
Ao ingressar em uma companhia profissional o bailarino(a) pode iniciar como aprendiz/estagiário, corpo de baile principal ou até mesmo no segundo corpo de baile como se fosse um segundo elenco que algumas companhias assim separam. Essa é a principal entrada de bailarinos(as) no mercado de trabalho.
   Existem também audições para ingressos de solistas nas empresas de dança, porém essa oportunidade de crescimento é geralmente oferecida aos bailarinos do corpo de baile que já estão ali na Cia lutando por seu destaque, essa escolha, quando necessária, é feita pela própria direção artística, em algumas delas encontramos os demi solistas, solistas, 1° solista e, às vezes, até 2° solista.
   O cargo mais desejado é o de primeiro(a) bailarino(a), papel de mais destaque e claro maior responsabilidade. Existe uma diferença de salários entre todos esses cargos e é bem diferente também os valores de uma Cia para outra, de um país para o outro e de um continente para o outro.
Fizemos uma pesquisa para saber quanto ganha em média um bailarino(a) nas mais conhecidas e principais companhias de balé do mundo, vejam abaixo:

• Bolshoi Ballet (Rússia) - O Bolshoi paga um salário fixo mensal ao corpo de baile que fica por volta de R$ 1.150 reais, porém eles ganham muitos extras por cada apresentação, então quanto mais o bailarino(a) dança mais ganha, eles tem espetáculo 5 a 7 vezes ou mais por semana então é bem relativo de bailarino pra bailarino este valor.

•Mariinsky Ballet (Rússia) - Os bailarinos do corpo de baile do Teatro Mariinsky tem um salário fixo inicial que fica em média R$ 3.000 reais, eles recebem em rublos que são de 40 a 50 mil rublos por mês.

• Royal Ballet (Londres) - Na terra da rainha a moeda é a libra, quanto mais tempo na companhia maior o salário, de início ganha-se £1.900 libras por mês, isso chega a ser uns 8.000 reais. Os primeiros bailarinos lá chegam a ganhar por volta de £6.000 libras, ou seja, uns 24.000 reais por mês, valor relativo, pois cada primeiro bailarino tem um contrato com um valor individual negociado com o departamento financeiro da companhia.

• Washington Ballet (EUA) - Em Washington e nos Estados Unidos inteiro os bailarinos ganham por semana de trabalho e apenas as semanas que trabalham, e não o ano inteiro. Um estagiário ganha $480 dólares (uns R$1.500 reais), já no primeiro ano de Cia $1.000 dólares (por volta de R$ 3.300 reais), e quem já está lá há muitos anos $1.400 dólares (pouco mais de R$ 4.500 reais). Isso por semana, além das horas extras que os bailarinos ganham nas semanas corridas de espetáculos.

• New York City Ballet (EUA) - Um bailarino(a) do NYCB chega a ganhar mensal $5.500 dólares, um pouco mais que R$ 17.000 reais.

• Miami City Ballet (EUA) - Por semana o corpo de baile de lá ganha $850 dólares, um pouco mais que R$ 2.500 reais semanalmente.

• Boston Ballet (EUA) - O corpo de baile de Boston assina um contrato de 44 semanas no ano e recebem $1.400 dólares por cada uma delas, pouco mais de R$ 4.400 reais por semana.

• Houston Ballet (EUA) - O salário também semanal dos bailarinos do Houston fica em torno de $1.000 a $1.200 dólares, no mês fica entre R$ 7.000 a R$ 8.000 mil reais.

• Staatsballet Berlin (Alemanha) - O salário mensal do corpo de baile do Staatsballet em Berlin é €3.300 euros (uns R$ 15.000 reais mensais), lá eles não ganham hora extra, porém se um bailarino(a) do corpo de baile fizer algum papel como solista ele ganha €300 euros a mais no seu salário, ou seja quase mil reais a mais por solo dançado.

• Het Nationale Ballet (Holanda) - No Het o corpo de baile ganha mensalmente o valor de €1.850 euros, um pouco mais que R$ 7.000 reais.

• Ballet Nacional de Cuba (Cuba) - Lá o salário é muito diferente de todos citados nessa matéria, o corpo de baile ganha por volta de $35 dólares mensais, isso mesmo, $35! Que diferença, né? Em média R$ 120,00 reais, temos que levar em consideração que em Cuba o salário mínimo é menor que isto. E ainda se trata de um país comunista.

• Tulsa Ballet (EUA) - Semanalmente os bailarinos do corpo de baile do Tulsa recebem o salário no valor de $715 dólares, uma média de R$ 2.300 reais.

• Theatro Municipal do Rio de Janeiro (Brasil) - Não poderia faltar sabermos quanto ganha o corpo de baile da única Cia clássica que temos no Brasil, os contratados atuais do TMRJ recebem em torno de R$ 2.500 a R$ 2.800 reais mensais, quem já está no corpo de baile há alguns anos e é funcionário público da instituição recebe mais.

Theatro Municipal de São Paulo: a cia Balé da Cidade de São Paulo,  tem a faixa salarial de R$ 3.690,00. 

Essas são algumas das companhias de balé que conseguimos pesquisar e passar essas informações para aqueles que querem seguir carreira de bailarino(a) e para quem tinha curiosidade sobre esse assunto. É sim possível ganhar dinheiro dançando, porém não é fácil. 

Fonte: http://sobailarinosrenato.blogspot.com.br/ 

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sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Inflamação

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Use a cura natural do seu corpo para voltar mais forte.

É o fim de um ensaio cansativo, mas você tenta um salto desafiante mais uma vez, e aterra o seu pé de lado. Em poucos minutos você começa a notar os sinais de uma entorse: inchaço, dor e calor, e eventualmente hematomas.

Esse grupo de sintomas é chamado de inflamação. Dói - e parece horrível - mas é perigoso? "A inflamação é parte do processo de cicatrização", diz o Dr. Joey Fernandez, especialista em medicina esportiva do Centro Harkness de Lesões de Dança do Langone Medical Center da Universidade de Nova York. Inflamação é natural e inevitável, e você pode trabalhar com ele para voltar  mais rapidamente.

O que está acontecendo?
Quando você tem uma lesão aguda do tecido mole, como uma entorse de tornozelo, explica Fernandez, a inflamação envia células imunes e produtos químicos, como neutrófilos, citocinas e macrófagos, para limpar o tecido danificado. "É como renovação", diz ele. "Você colocou andaimes, e os trabalhadores têm que remover o dano antes que eles possam voltar a construir."

Inchaço
Inchaço é um  fluido produzido  fora dos vasos sanguíneos, no tecido circundante durante o processo de inflamação. A distribuição das células de reparo para o lugar lesionado, mas também pode diminuir a recuperação. "Digamos que você tem um ligamento parcialmente ferido", explica a Dra. Selina Shah, que trata dançarinos no Centro de Medicina Desportiva do Hospital Memorial Saint Francis em Walnut Creek, Califórnia. "As fibras vão ter um tempo difícil para voltar,  mesmo se o fluido do inchaço estiver a caminho."

Imediatamente após a lesão, você pode ajudar a remover o excesso de líquido interno envolvendo o local em um curativo ou cinta de compressão suave assim elevando  a área lesada. Gelo também pode ser aplicado (usando uma toalha para proteger sua pele contra queimaduras) por 15 minutos cerca de três vezes por dia. Você pode continuar estes tratamentos até o inchaço não ser mais visível.

Descanso Ativo
Fernandez estima que os macrófagos necessitam de cerca de 36 horas para remover as células danificadas. Dançarinos devem evitar as atividades de peso sobre a parte do corpo lesionada, diz ele." No entanto, ele prescreve movimentos suaves imediatamente após a lesão. Para um tornozelo torcido, por exemplo, deitar de costas, levante o tornozelo machucado em direção ao teto e gire cuidadosamente o tornozelo, mexer os dedos dos pés e flexionar o pé. Estes exercícios são feitos, onde o membro está livre para se mover sem resistência, ele promove a cura sem danificar ainda mais o tecido. "Eu digo aos dançarinos, Pense na sua entorse no tornozelo como pulmões", explica Fernandez. "Precisa de oxigênio para curar, e os movimentos físicos pressionam os tecidos assim ocorre a drenagem."

Anti inflamatórios
"Os AINEs tem uma má reputação", diz Fernandez sobre os medicamentos anti-inflamatórios de venda livre, que foram responsabilizados por tudo, desde danos hepáticos a úlceras. Ele recomenda o uso de curto prazo para reduzir a dor. "Nada vai acontecer a menos que você tenha uma condição de pre disposição ", diz Shah. Abordando outro equívoco comum, ela acrescenta que "eles não são viciantes".

No entanto, ambos os médicos alertam contra o uso de anti-inflamatórios para as aulas ou ensaios antes de uma lesão tenha sido curada. "Os professores e os diretores esperam que os dançarinos se cuidem conforme o cronograma", diz Fernandez, "mas você pode realmente dar dois passos para trás."

Controvérsia
"Há muitos equívocos sobre a inflamação no mundo da dança", adverte Shah. Muitos estudos existentes são mal projetados e pouco confiáveis, ela diz, "mas as pessoas leem na internet e pensam que são verdadeiras".

Em particular, ela diz que muitos bailarinos subestimam o poder da resposta inflamatória. "Eles vão dizer:" Se você usar gelo ou AINEs, você vai parar a inflamação. "Eles não param o processo - seu corpo é muito mais inteligente do que isso e tem muitos caminhos para a cura.

Em última análise, cada corpo é único e cada um responde de uma forma a inflamação - o tratamento - em sua própria maneira. "Cada pessoa tem seu ponto", observa Fernandez. "O que queremos fazer é obter os benefícios, minimizando os efeitos colaterais."

Fonte:http://dancemagazine.com/

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