quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Dentro do Prix, por Anaya Bobst - Terceiro dia




Oi Gente !

No post de hoje e sobre Prix de Lausanne, o texto e do blog da organização escrito por Anaya Bobst

O blog de hoje é para os seguidores do Prix de Lausanne.

Observando Didy Veldman, Stefanie Arndt, Yohan Stegli e Laura Cazzaniga, tenho notado uma semelhança na forma como eles ensinam e treinam os candidatos. Como os incentiva, da motivação a eles. Eu sou grata por poder ver como eles passam seus métodos e conhecimento para os dançarinos. Sua abordagem eficiente de articular a técnica, a arte e a individualidade tem ajudado os dançarinos imensamente nos últimos dias. Além disso, assim que vêem alguma imitação ou simplesmente acertam uma pose, todos eles explicam de maneiras diferentes como os dançarinos devem se deslocar através do movimento e deixar partes do corpo ressoar naturalmente como uma manifestação.

Para exemplos mais específicos, Didy Veldman fala sobre a necessidade de maior peso, respiração, dinâmica e fluxo. Stefani Arndt transmitiu a importância para um corpo inteiro e com presença, bem como um movimento ativo e engajamento dos músculos das costas. Depois de entrevistar também o treinador contemporâneo Laura Cazzaniga, minhas observações alinhadas com o que ela compartilhou comigo pessoalmente. A maneira como ela ensina os dançarinos e depois me explicou como ela trabalha na expressão de quem eles são como dançarinos, como eles podem se comprometer com a forma de arte, como eles podem suavizar impulso na suas articulações  e cuidar do corpo, e ainda manter simplicidade, foi muito inspirador.

Além disso, eu também gostaria de inserir algumas respostas da entrevista do treinador de variação contemporânea, Yohan Stegli e um membro do júri, Goyo Montero. A informação faz parte do primeiro Daily Dance Dialogue liderado pelo editor-chefe da revista Pointe, Amy Brandt.

Como líderes e coreógrafos, o que você costuma procurar em um dançarino?
Goyo Montero,  explica que não tem uma expectativa estética, mas é muito exigente da técnica clássica para o trabalho que ele cria. A escolha com quem você vai trabalhar é sempre um ato de confiança.
O curioso sobre a disciplina e como eles estão dispostos a se comprometer com a  arte e ter a confiança para cada dia de trabalho, não apenas o talento. Ele quer que os dançarinos sempre trabalhem e encontrem motivação na dança. Ele muitas vezes baseia as decisões  e do sentimento da pessoa também.

Yohan Stegli, diz que muitas vezes procura dançarinos que se encaixam como um grupo e com diferentes nacionalidades para ter diversidade. Colocá-los junto com a companhia júnior do Ballet Nacional da Juventude, por exemplo, para ver se eles se encaixam com o conjunto pode ajudar. Ele pede aos dançarinos que se apresentem como seres humanos, desde que estejam interessado na sua forma de arte e no processo de se tornar um artista. Cada dançarino cresce de maneiras diferentes em velocidades diferentes, trabalha com o tempo de forma diferente ou os dançarinos ganham essa oportunidade.

Como é trabalhar com os candidatos?
Goyo Montero: É exaustivo desde que ele dá 100% para os dançarinos e recebe tanto de volta deles em troca. Estar aqui lembra-lhe como foi para ele, e  está tão animado para fazer parte deste  novo processo com os bailarinos.

Yohan Stegli: Com todos os rostos são novos e desconhecidos, ele quer dar tudo o que ele tem, mas não pode em tão curto espaço de tempo. Seu objetivo é incentivar os dançarinos a dançar o seu caminho e aceitar quem eles são agora, e não apenas de acordo com os passos. Como treinador, ele tenta fornecer volume para conexão e significado para as variações, informações emocionais e faz perguntas no processo, como: Por quê? Como? Com que sentimento?

Que conselho você daria aos jovens dançarinos hoje?
Goyo Montero:  para trabalhar duro não importa o quê, com foco e equilíbrio em sua mente é vital. Usar a dança como uma lousa limpa, horas de paz, e como uma forma de terapia também é muito valioso.

Yohan Stegli: os dançarinos devem tentar não ter medo e evitar enfatizar sobre quantos papéis eles recebem. Qualidade vem em primeiro lugar e você ainda pode ser feliz. Ele também reafirmou a citação de George Balanchine: "Tente ser bom, a grandeza virá eventualmente", no que diz respeito ao longo e curto prazo que existe na vida. Esteja presente no tempo, não se preocupe com isso.

Fonte: http://www.prixdelausanne.org

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segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Quanto ganha um bailarino?


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A carreira de um bailarino(a) é bem desafiadora e como qualquer outra profissão existe uma diferença de salários, cargos e etc.
Ao ingressar em uma companhia profissional o bailarino(a) pode iniciar como aprendiz/estagiário, corpo de baile principal ou até mesmo no segundo corpo de baile como se fosse um segundo elenco que algumas companhias assim separam. Essa é a principal entrada de bailarinos(as) no mercado de trabalho.
   Existem também audições para ingressos de solistas nas empresas de dança, porém essa oportunidade de crescimento é geralmente oferecida aos bailarinos do corpo de baile que já estão ali na Cia lutando por seu destaque, essa escolha, quando necessária, é feita pela própria direção artística, em algumas delas encontramos os demi solistas, solistas, 1° solista e, às vezes, até 2° solista.
   O cargo mais desejado é o de primeiro(a) bailarino(a), papel de mais destaque e claro maior responsabilidade. Existe uma diferença de salários entre todos esses cargos e é bem diferente também os valores de uma Cia para outra, de um país para o outro e de um continente para o outro.
Fizemos uma pesquisa para saber quanto ganha em média um bailarino(a) nas mais conhecidas e principais companhias de balé do mundo, vejam abaixo:

• Bolshoi Ballet (Rússia) - O Bolshoi paga um salário fixo mensal ao corpo de baile que fica por volta de R$ 1.150 reais, porém eles ganham muitos extras por cada apresentação, então quanto mais o bailarino(a) dança mais ganha, eles tem espetáculo 5 a 7 vezes ou mais por semana então é bem relativo de bailarino pra bailarino este valor.

•Mariinsky Ballet (Rússia) - Os bailarinos do corpo de baile do Teatro Mariinsky tem um salário fixo inicial que fica em média R$ 3.000 reais, eles recebem em rublos que são de 40 a 50 mil rublos por mês.

• Royal Ballet (Londres) - Na terra da rainha a moeda é a libra, quanto mais tempo na companhia maior o salário, de início ganha-se £1.900 libras por mês, isso chega a ser uns 8.000 reais. Os primeiros bailarinos lá chegam a ganhar por volta de £6.000 libras, ou seja, uns 24.000 reais por mês, valor relativo, pois cada primeiro bailarino tem um contrato com um valor individual negociado com o departamento financeiro da companhia.

• Washington Ballet (EUA) - Em Washington e nos Estados Unidos inteiro os bailarinos ganham por semana de trabalho e apenas as semanas que trabalham, e não o ano inteiro. Um estagiário ganha $480 dólares (uns R$1.500 reais), já no primeiro ano de Cia $1.000 dólares (por volta de R$ 3.300 reais), e quem já está lá há muitos anos $1.400 dólares (pouco mais de R$ 4.500 reais). Isso por semana, além das horas extras que os bailarinos ganham nas semanas corridas de espetáculos.

• New York City Ballet (EUA) - Um bailarino(a) do NYCB chega a ganhar mensal $5.500 dólares, um pouco mais que R$ 17.000 reais.

• Miami City Ballet (EUA) - Por semana o corpo de baile de lá ganha $850 dólares, um pouco mais que R$ 2.500 reais semanalmente.

• Boston Ballet (EUA) - O corpo de baile de Boston assina um contrato de 44 semanas no ano e recebem $1.400 dólares por cada uma delas, pouco mais de R$ 4.400 reais por semana.

• Houston Ballet (EUA) - O salário também semanal dos bailarinos do Houston fica em torno de $1.000 a $1.200 dólares, no mês fica entre R$ 7.000 a R$ 8.000 mil reais.

• Staatsballet Berlin (Alemanha) - O salário mensal do corpo de baile do Staatsballet em Berlin é €3.300 euros (uns R$ 15.000 reais mensais), lá eles não ganham hora extra, porém se um bailarino(a) do corpo de baile fizer algum papel como solista ele ganha €300 euros a mais no seu salário, ou seja quase mil reais a mais por solo dançado.

• Het Nationale Ballet (Holanda) - No Het o corpo de baile ganha mensalmente o valor de €1.850 euros, um pouco mais que R$ 7.000 reais.

• Ballet Nacional de Cuba (Cuba) - Lá o salário é muito diferente de todos citados nessa matéria, o corpo de baile ganha por volta de $35 dólares mensais, isso mesmo, $35! Que diferença, né? Em média R$ 120,00 reais, temos que levar em consideração que em Cuba o salário mínimo é menor que isto. E ainda se trata de um país comunista.

• Tulsa Ballet (EUA) - Semanalmente os bailarinos do corpo de baile do Tulsa recebem o salário no valor de $715 dólares, uma média de R$ 2.300 reais.

• Theatro Municipal do Rio de Janeiro (Brasil) - Não poderia faltar sabermos quanto ganha o corpo de baile da única Cia clássica que temos no Brasil, os contratados atuais do TMRJ recebem em torno de R$ 2.500 a R$ 2.800 reais mensais, quem já está no corpo de baile há alguns anos e é funcionário público da instituição recebe mais.

Theatro Municipal de São Paulo: a cia Balé da Cidade de São Paulo,  tem a faixa salarial de R$ 3.690,00. 

Essas são algumas das companhias de balé que conseguimos pesquisar e passar essas informações para aqueles que querem seguir carreira de bailarino(a) e para quem tinha curiosidade sobre esse assunto. É sim possível ganhar dinheiro dançando, porém não é fácil. 

Fonte: http://sobailarinosrenato.blogspot.com.br/ 

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sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Inflamação

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Use a cura natural do seu corpo para voltar mais forte.

É o fim de um ensaio cansativo, mas você tenta um salto desafiante mais uma vez, e aterra o seu pé de lado. Em poucos minutos você começa a notar os sinais de uma entorse: inchaço, dor e calor, e eventualmente hematomas.

Esse grupo de sintomas é chamado de inflamação. Dói - e parece horrível - mas é perigoso? "A inflamação é parte do processo de cicatrização", diz o Dr. Joey Fernandez, especialista em medicina esportiva do Centro Harkness de Lesões de Dança do Langone Medical Center da Universidade de Nova York. Inflamação é natural e inevitável, e você pode trabalhar com ele para voltar  mais rapidamente.

O que está acontecendo?
Quando você tem uma lesão aguda do tecido mole, como uma entorse de tornozelo, explica Fernandez, a inflamação envia células imunes e produtos químicos, como neutrófilos, citocinas e macrófagos, para limpar o tecido danificado. "É como renovação", diz ele. "Você colocou andaimes, e os trabalhadores têm que remover o dano antes que eles possam voltar a construir."

Inchaço
Inchaço é um  fluido produzido  fora dos vasos sanguíneos, no tecido circundante durante o processo de inflamação. A distribuição das células de reparo para o lugar lesionado, mas também pode diminuir a recuperação. "Digamos que você tem um ligamento parcialmente ferido", explica a Dra. Selina Shah, que trata dançarinos no Centro de Medicina Desportiva do Hospital Memorial Saint Francis em Walnut Creek, Califórnia. "As fibras vão ter um tempo difícil para voltar,  mesmo se o fluido do inchaço estiver a caminho."

Imediatamente após a lesão, você pode ajudar a remover o excesso de líquido interno envolvendo o local em um curativo ou cinta de compressão suave assim elevando  a área lesada. Gelo também pode ser aplicado (usando uma toalha para proteger sua pele contra queimaduras) por 15 minutos cerca de três vezes por dia. Você pode continuar estes tratamentos até o inchaço não ser mais visível.

Descanso Ativo
Fernandez estima que os macrófagos necessitam de cerca de 36 horas para remover as células danificadas. Dançarinos devem evitar as atividades de peso sobre a parte do corpo lesionada, diz ele." No entanto, ele prescreve movimentos suaves imediatamente após a lesão. Para um tornozelo torcido, por exemplo, deitar de costas, levante o tornozelo machucado em direção ao teto e gire cuidadosamente o tornozelo, mexer os dedos dos pés e flexionar o pé. Estes exercícios são feitos, onde o membro está livre para se mover sem resistência, ele promove a cura sem danificar ainda mais o tecido. "Eu digo aos dançarinos, Pense na sua entorse no tornozelo como pulmões", explica Fernandez. "Precisa de oxigênio para curar, e os movimentos físicos pressionam os tecidos assim ocorre a drenagem."

Anti inflamatórios
"Os AINEs tem uma má reputação", diz Fernandez sobre os medicamentos anti-inflamatórios de venda livre, que foram responsabilizados por tudo, desde danos hepáticos a úlceras. Ele recomenda o uso de curto prazo para reduzir a dor. "Nada vai acontecer a menos que você tenha uma condição de pre disposição ", diz Shah. Abordando outro equívoco comum, ela acrescenta que "eles não são viciantes".

No entanto, ambos os médicos alertam contra o uso de anti-inflamatórios para as aulas ou ensaios antes de uma lesão tenha sido curada. "Os professores e os diretores esperam que os dançarinos se cuidem conforme o cronograma", diz Fernandez, "mas você pode realmente dar dois passos para trás."

Controvérsia
"Há muitos equívocos sobre a inflamação no mundo da dança", adverte Shah. Muitos estudos existentes são mal projetados e pouco confiáveis, ela diz, "mas as pessoas leem na internet e pensam que são verdadeiras".

Em particular, ela diz que muitos bailarinos subestimam o poder da resposta inflamatória. "Eles vão dizer:" Se você usar gelo ou AINEs, você vai parar a inflamação. "Eles não param o processo - seu corpo é muito mais inteligente do que isso e tem muitos caminhos para a cura.

Em última análise, cada corpo é único e cada um responde de uma forma a inflamação - o tratamento - em sua própria maneira. "Cada pessoa tem seu ponto", observa Fernandez. "O que queremos fazer é obter os benefícios, minimizando os efeitos colaterais."

Fonte:http://dancemagazine.com/

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quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Utilização da barra, pode ajudar como pode atrapalhar.

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Ela se aposentou como diretora do Pacific Northwest Ballet, mas quando adolescente, Maria Chapman lutou para ganhar o controle de sua flexibilidade. "Eu estava muito bem na barra", diz ela, "eu confiava demais, e focava exclusivamente no que faziam minhas pernas ." Sem o apoio da barra se tornou um tormento. "Isso foi até que eu descobri como usar minhas costas , abdômen e o quadril,  percebendo que era capaz de ser bem sucedida quando  centralizava o corpo".

Se você trabalha bem na barra, mas não centraliza o corpo, as chances são de que há uma falha na sua técnica. E pode ser difícil descobrir exatamente o que aconteceu. Veja como identificar e corrigir seus movimentos na barra,  para que você se fortaleza ao longo de toda a classe.

Inclinado na barra
A barra é como um parceiro: está lá para você quando você precisar. Mas muitos dançarinos abusam de seu apoio e se tornam dependentes. "Você vê este problema mesmo com profissionais", diz Cynthia Lucas, diretora artística do Marin Ballet em San Rafael, CA. "Eles são muito mais fortes na barra do que sem ela, e geralmente é porque eles estão confiando mais na barra do que nele mesmos."

Para descobrir se este é o seu problema, primeiro verifique a posição da mão. "Seu polegar não deve estar embaixo, mas no topo", diz Lucas. "Seus dedos não devem estar encaixados ao redor  da barra como uma garra." Evite apertar - segurando forte na barra faz suas articulações ficarem brancas. Em vez disso, toque a barra com as almofadas de seus dedos, como se você estivesse tocando piano. Teste seu equilíbrio de vez em quando levantando sua mão fora da barra.

Se você está tendo problemas de deixar a barra, tenha um tempo após a aula para trabalhar seu core (equilibrar o centro do corpo), isso ajudará a estabilizar todo o seu corpo. A dependência da barra pode realmente enfraquecer os músculos do seu core. Franco De Vita, diretor da escola Jacqueline Kennedy Onassis no American Ballet Theatre, diz "Pilates e classes Gyrotonic (um sistema de exercícios que tem como fundamento exercitar a musculatura e promover o aumento da mobilidade articular através de um aparelho especial o GYROTONIC® PULLEY TOWER). podem ser uteis.

Constantemente incorreto
É difícil mover-se de forma equilibrada e coordenada no core, se o seu corpo não está devidamente alinhado - uma falha que a barra pode camuflar. "Mesmo que a barra esteja lá, você tem que ser capaz de se levantar como se estivesse com o corpo centralizado", diz Lucas.

Chapman sugere usar o espelho e filmar,  assim você pode se certificar de que seus ombros estão sobre seus quadris e sua coluna está reta enquanto você está trabalhando na barra "Minha costas mudavam de direção", diz ela. "Quando percebi isso, aprendi a controlar meu corpo." E certifique-se de que você não está apoiando com muita força na barra, o que pode desviar seu alinhamento. Para promover a posição adequada dos braços e dos ombros, "a distância é de uma pessoa entre você e a barra," Lucas diz.

Forçando para fora
Você pode ser capaz de segurar uma quinta posição perfeitamente forçando com o apoio da barra. Mas você definitivamente não será capaz de mantê-lo no centro - e isso pode levar a todos os tipos de problemas.

Em vez de fazer 180 graus, concentre-se em trabalhar com sua rotação natural desde o início da aula. - Noventa graus são suficientes - diz De Vita. "Você não tem que força-lo." Certifique-se que seu dedos mindinho estejam no chão e seus arcos não caim para a frente. "Se você está sentindo pressão em seus tornozelos ou joelhos, isso é um sinal de que algo está errado", diz Chapman.

Se você está acostumado a fazer força na barra e está tendo dificuldade em encontrar sua posição natural, Lucas sugere pensar no oposto. "É assim que você mantém a verdadeira rotação - sentindo a resistência entre a direita e a esquerda, para cima e para baixo, desde a parte superior dos quadris até os pés", diz ela. "Impulsione para o chão, gire, encaixe suas costas, centralize e conduza ."

Fonte: www.dancespirit.com

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segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Alimente seu cérebro.

Alimente seu cérebro

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São 8:00 da noite, você tem ensaios rigorosos à noite para fazer os testes, é exigido dos bailarinos a mente focada. A revista Dance Spirit conversou com a nutricionista Marie Scioscia da Escola Ailey para obter dicas sobre o que comer para manter seu cérebro focado e sem estres.

Quando se trata de poder intelectual imediato, não há um único alimento milagroso. "A chave para o foco mental  é um equilíbrio entre o carboidratos e proteínas", diz Scioscia.

Alimentos ricos em carboidrato eleva o açúcar no sangue, assim sendo aumenta a energia mental. Mas tenha cuidado para não confiar em açúcares simples ou açúcares naturais concentrado sozinho. Os sucos de frutas ou doces vão dar um impulso tão imediato de energia, e vão  imediatamente se esgotar. Os carboidratos complexos, como farinha de aveia e outros grãos integrais, vão dar-lhe uma subida e queda mais estável de açúcar no sangue, mantendo-o focado por mais tempo. Eles também aumentam a produção de serotonina do seu cérebro, o que o mantém calmo e feliz - perfeito para esse  teste estressante!

A proteína, ela retarda a digestão de carboidratos simples e complexos, fornece ainda mais proteção. Além disso, ele aumenta a produção do seu cérebro de dopamina, um produto químico que ajuda você a se concentrar.

Se você quer uma longa carreira, seu corpo não é a única coisa que precisa ficar em forma. "Mantenha sua mente mais lucida por mais tempo, fazendo uma dieta equilibrada, baseada em vegetais com proteína suficiente e gorduras saudáveis", diz Scioscia. Por que comer vegetais? Seu cérebro precisa de oxigênio e nutrientes, que são transportados pelo sangue. Frutas, legumes e grãos integrais ajudam a manter suas artérias limpas para que o sangue rico em nutrientes possa atingir seu cérebro. Gorduras saudáveis ​​- como peixes gordurosos e nozes - também aumentam o fluxo sanguíneo.

Fuel your mind with...antioxidant-rich foods, like blueberries, curry powder and dark chocolate (in moderation); monounsaturated fats, like those found in olive oil and avocados; foods high in omega-3 fatty acids, like salmon, tuna and walnuts; foods with vitamin E, like pumpkin seeds. (All photos courtesy Thinkstock)

Café da manhã para ativar o cérebro: Experimente um ovo mexido com fatias de pão integral e morangos fatiados. Você terá uma manhã com muita energia.

Almoço: Misture uma salada de atum enlatado e adicione um pouco de azeite extra virgem,  passas e nozes,  e salpique grãos triturados de nozes, avelã, etc. Você vai ter um almoço que vai mantê-lo afiado durante horas!

Jantar: Um peito de frango grelhado com azeite de alecrim e sirva  com arroz integral, com um sauté de couve, maçãs, alho e azeite.

Fonte: http://www.dancespirit.com/

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sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Como hábitos cotidianos podem prejudicar seu corpo.

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Oi Gente!

Você dá duro na sala de aula para aperfeiçoar sua técnica e executar o seu melhor. Mas o que você faz fora da classe conta também. A verdade é que os pequenos hábitos cotidianos - como carregar um bolsa de dança cheia ou enviar mensagens de texto sem parar - podem afetar negativamente seu corpo e, em última análise, sua dança. Dance Spirit Magazine investiga sete maus hábitos de saúde que repercutem no estúdio.

1. Cruzando as pernas.
O risco: "Fazê-lo uma ou duas vezes não é um grande negócio, mas habitualmente sentado com as pernas cruzadas pode levar a mudanças reais em seu corpo", diz Alison Deleget,professor de educação física e treinador no Harkness Center for Dance Injuries em NYU Langone Medical Center. "Uma vez que você não está sentado uniformemente em sua pélvis, você está forçando a coluna vertebral a curva para um lado." Com o tempo, você pode desenvolver dor nas costas ou quadril, e músculos das costas esticadas em um lado do seu corpo pode deixar você sentir seu corpo desigual na aula. Quer ser refinada  sem prejudicar seu corpo quando sentar? Tente sentar-se diretamente em ambos os quadris e cruzar os pés nos tornozelos.

(Photo by Ammentorp Photography/Thinkstock)

2. Olhar constantemente o celular e ficar no What's app
O Risco: Postura típica de quem fica no celular  - a cabeça dobrada para a frente e os ombros caídos - coloca o equivalente a 25 kg de pressão na coluna superior, o que pode levar ao desgaste dos tecidos de suporte entre as vértebras. "Ele encurta os músculos na parte da frente da parte superior do corpo e do pescoço, isso alonga demais e enfraquece os músculos nas costas, o que pode tornar postura   épaulement mais difícil", diz Deleget. No curto prazo, passando horas curvadas sobre o seu telefone pode causar dores de cabeça ou uma dor no pescoço e ombros; Num longo prazo, poderia significar hérnia de discos ou lesões nervosas. Na próxima vez que você receber um texto, tente trazer o telefone até o rosto para responder, ou peça para Siri digitar para você.

3. Estralar seu pescoço, costas ou dedos.
O risco: Você pode ter ouvido de que estourar suas articulações acabará por  ter artrite. A boa notícia é que não há pesquisa apoiando essa teoria, e sentindo um estalido no seu quadril durante a aula é perfeitamente normal. O problema vem quando os dançarinos começam forçar suas junções ao PNF em vez de deixá-lo acontecer naturalmente. Isso pode estressar os tecidos conjuntivos das articulações e levá-los a intenso alongamento e tornar-se instável. "É como dançar em um slinky quando você deveria estar dançando em uma mola de cama", diz Deleget. "O slinky dá muito menos apoio."

4. Andando como um pato.
O risco: Todos os dançarinos mais velhos estão fazendo isso, mas isso não significa que você deve. "As articulações dos joelhos e tornozelos funcionam como dobradiças, projetado para mover para a frente. Caminhar virado significa colocar estresse excessivo no interior dos joelhos, tornozelos e dedos dos pés ", diz Deleget. Não  vai dar nenhuma vantagem, e pode dar dor  no quadril anterior - uma lesão comum e às vezes debilita  os dançarinos.

5. Transportar sua bolsa de dança em um ombro.
O risco: Quando apenas um lado do corpo carrega uma carga pesada dia após dia, é provável que você desenvolva desequilíbrios musculares que podem levar a excesso de trabalho e lesões relacionadas ao estresse - de seus ombros todo o caminho até sua pélvis. "Se um lado dos músculos do trapézio superior se torna mais desenvolvido do que o outro, seus ombros também podem parecer desiguais quando você está dançando", diz Deleget. "Opte por uma mochila, e use-a correia apropriada, que tem prende na cintura e no peito, não jogada sobre um ombro ou pendurando abaixo sobre sua bunda."

(Photo by Bonnin Studio/Thinkstock)


6. Digitar na cama.
O Risco: Foi um dia longo, você está exausto e você tem uma apresentação amanhã. Você pode ser tentado a aconchegar-se na cama para escrever sobre o ensaio, mas resisti ao desejo. "E se
você planeja trabalhar por um longo tempo,  sente-se com a coluna em uma posição neutra. Não sente-se de qualquer jeito e nem pense em deitar ", diz Deleget. Com a má postura você tensiona os tecidos conectivos em sua espinha, que pode causar a dor e a rigidez em sua mais baixa parte de trás quando você dança. Sentando-se em linha reta melhora sua força e postura  para a aula.

7. Usar sapatos frágeis.
O risco: Como bailarino seus pés são a parte mais importante corpo, por isso é crucial calçá-los com cuidado. O podólogo Ronald Werter, que trabalha com dançarinos profissionais em Nova York, diz que as piores opções para seus pés preciosos são os chinelos de sola fina ou botas super finas. "Eles são piores do que caminhar descalço", diz ele. "Sapatos não são o seu tamanho ou tem material que pode machucar e assim ​​forçando você a colocar mais pressão no interior do seu pé, o que faz com que os tendões que suportam o arco e os ligamentos nos tornozelos alongarem." Sem tensão adequada , pé e tornozelo  será muito mais difícil de manter a força.

Werter recomenda testar sapatos antes de comprá-los apertando tanto o arco e onde o dedo grande bate com o polegar eo indicador. Se você pode comprimi-los a metade da espessura que estavam antes, salve o seu dinheiro. Em vez disso, procure um sapato com uma borracha dura ou arco de couro embutido.

Quanto aos seus saltos favoritos, Werter diz que eles estão OK, desde que não sejam superiores a dois centímetros. Apenas certifique-se de que o meio do sapato, onde a haste seria em um sapato pointe, não pode dobrar facilmente, então você tem forte apoio.

Fonte: http://www.dancespirit.com/

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quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Solista

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Muitas vezes, um grande solista de competição ganha todos os prêmios por um trabalho notável que eles dominaram completamente - mas depois ao tentar aprender qualquer outra coisa, não conseguem. Como você pode evitar que isso aconteça? Ao se aproximar da sua competição prepare-se estrategicamente para que possa melhorar o seu treinamento.

Dançar um personagem fora de sua zona de conforto.
Ao selecionar variações para seus alunos, Slawomir e Irena Wozniak na Master Ballet Academy no Arizona muitas vezes procura papéis que contrastem os temperamentos naturais dos dançarinos. "Para ser contratado, você deve mostrar a sua importância", diz Slawomir. "O príncipe feliz, cheio de amor, tem uma abordagem diferente para os mesmos passos como um Basílio arrogante de Dom Quixote,  aprender as distinções pode melhorar a sua arte.

Escolha as coreografias mais difíceis.
Kelly Burke, diretora artística da Academia de Dança de Westchester no estado de Nova York, vê os dançarinos melhorarem quando lhes dão algo para que possam se inspirar. "Sabendo que teremos uma sessão privada semanal para ensaiar o solo, dou coreografias para as dançarinas que são tecnicamente mais difíceis do que elas podem fazer", diz ela. "Claro, eu nunca deixaria que elas executassem isto até que ele seja feito corretamente." Se seu solo está bem feito, pergunte ao coreógrafo se você pode fazer uma volta extra ou uma outra mudança um pouco mais arriscada.

Analise cada passo.
Se você tem um professor que você tenha mais afinidade peça a ele para ajustar o seu desempenho."Veja todos os detalhes técnicos", diz Suzi Taylor, membro do corpo docente da New York City Dance Alliance. "Vá além de verificar o seu alinhamento,  analise se você está usando o apoio para seus braços para um alinhamento global. A sua perna de apoio está totalmente finalizada? "Esses detalhes ajudam a você melhorar a sua performance".

Estude suas transições.
Burke acha que quando ela passa uma sessão de coaching inteiro sobre a especificidade nos momentos entre as etapas, seus dançarinos acabam fazendo vários trabalhos técnicos como apoio para o  resto da dança. Observe sua apresentação, como sair do solo ou identificar onde está seu peso quando você for sair de uma vez do solo.

Construa sua força com musicalidade.
Combinar a música pode ampliar seus limites. Tome uma abordagem para extrair  um développé quando a música se intensifica, por exemplo, e com o tempo você está certo de se sentir mais forte em sua perna de apoio e na extensão. "A maneira como você se aproxima de seu port de bras no solo pode trazer alguma clareza para o seu outro movimento", diz Taylor. "Isso pode melhorar o seu procedimento, assim,  a sua imagem estará completa."

Preencha seus próprios espaços.
Use seu solo de competição para ir mais fundo. Se você está tendo dificuldade com seu solo, preste atenção na sala de aula. Ou treine seu cérebro, execute uma variação começando pela perna oposta. Faça uma analise para estabelecer uma conexão emocional com o trabalho. "Talvez você precise ler sobre a história francesa ou dançarinos que vieram antes de você", diz Wozniak. Poderia fazer a diferença na frente dos juízes e em sua compreensão geral do movimento.

Fonte: http://dancemagazine.com
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