sexta-feira, 18 de março de 2016

Como usar breu em sapatilhas de ballet

                

Oi Gente !

As solas de sapatilhas novas de balé são feitas de um couro macio, maleável e que é naturalmente escorregadio quando novo. Você pode usar breu para deixar ásperas até as solas dos seus sapatos e proporcionar alguma aderência em pisos de madeira. O breu é uma forma sólida da resina encontrada em pinheiros e em algumas plantas. Tem uma forte capacidade de aumento do atrito, que o torna adequado para aumentar a aderência e o controle.


                                 




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    Despeje um punhado de breu no chão em um canto da sala de dança ou fora do palco. Despeje-o em um piso de madeira ou em uma caixa de breu (pequena caixa de madeira, rasa).
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    Coloque suas sapatilhas ou sapatilhas de ponta. Coloque um pé na caixa de breu e esfregue a parte superior da planta do seu pé no breu. Tire o pé e passe a mão no breu ao lado da caixa ou no chão para remover o excesso.
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    Mergulhe rapidamente o calcanhar na caixa de breu. Bata o calcanhar na borda da caixa ou no chão para remover o excesso de breu.
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    Esfregue toda a planta do pé para garantir que seus pés estejam grudando um pouco, mas não excessivamente pegajosos ou excessivamente escorregadios.


quinta-feira, 17 de março de 2016

Diário de bordo: Bailarina (o) profissional

                   

Oi Gente !
Um dia de uma bailarina profissional pode variar dependendo se a companhia estiver ou não ensaiando para uma apresentação ou se estiver em hiato. Se for temporada de shows, o dia de trabalho dessa profissional será bastante típico. Ela irá começar sua manhã com uma aula de balé. Algumas optam por ter um café da manhã grande e calórico antes da aula, enquanto outras acham que é mais difícil dar os saltos com o estômago cheio. De qualquer forma, quando chega ao estúdio, ela se vestirá com seu equipamento e fará alongamentos. Sua aula pode ser com toda a companhia ou com um treinador de balé particular
 Após terminar a aula,  faz um lanche leve como por exemplo uma fruta, antes de se preparar para os ensaios completos que normalmente duram quase a tarde inteira. Durante a pausa, a dançarina provavelmente vai gastar algum tempo arrumando suas sapatilhas de ponta, moldando-as de modo que fiquem certas para os próximos ensaios e apresentações. Em seguida, ela tem ensaios durante várias horas. A companhia faz um ensaio completo para a apresentação da noite, além de praticar qualquer movimento particularmente complicado que seu papel possa exigir.
 Após os ensaios, a bailarina pode optar por receber uma massagem para ajudar a acalmar e relaxar os músculos antes do espetáculo da noite ou pode simplesmente ir para casa e tirar um cochilo para se certificar de que estará bem descansada para a apresentação. Depois de algum tempo de relaxamento, ela come uma refeição nutritiva  que forneça energia. Depois da refeição, a bailarina volta ao estúdio para a performance; coloca a roupa da apresentação, faz aquecimentos e, mais uma vez, verifica e prepara suas sapatilhas. Após a apresentação, bailarinas relaxam e comem alguma coisa. Se for uma estreia de um show ou de algum dançarino da companhia, todos se reúnem para celebrar. Caso contrário, alguns membros podem optar por sair ou simplesmente vão para casa. Algumas bailarinas preferem encerrar as suas noites assistindo às gravações do show que acabaram de realizar, a fim de ver que movimentos podem ser melhorados. Dependendo da companhia em que trabalha, uma bailarina pode trabalhar assim de cinco a seis dias por semana.
Esta é a rotina de uma bailarina profissional. Ela treina entre 8-12h ao dia durante a semana e aos finais de semana tem uma rotina cheia de apresentações. 
Bom, a resposta para o sucesso é o empenho diário, o esforço cotidiano durante as aulas e tempo livre. Uma bailarina de verdade nunca pensa que a aula é o único momento para o treino; ela se esforça para melhorar todos os pontos que têm mais dificuldade nas horas vagas,  cuida da alimentação, não tem preguiça de fazer aula e está sempre disposta a treinar e a se empenhar mais.
Resumindo: a bailarina tem que ser disciplinada!


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quarta-feira, 16 de março de 2016

Dieta do chocolate?


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Gente! Gente !!! 


Eu já tinha ouvido falar dessa dieta , mas é claro que esta dieta é muito específica e não é adequado todos.

Uma das vantagens  da dieta do para chocolate e que você pode comprar em qualquer lugar,  sem ter ficar  louca seguindo o passo a passo do regime, tendo que ir em lugares especializados, por que  naqueles lugares vende o produto que faz parte daquela dieta.

A dieta do chocolate  para perda de peso é uma das mais difíceis  das  mono-dietas, então você não pode fazer essa dieta por um longo tempo. A duração máxima da dieta é de uma semana, mas os resultados já são visíveis em três dias. Em apenas três ou quatro dias pode perder até 4 quilos.

E não pense que esta é uma dieta das mais simples e fáceis, é difícil se sustentar. Esta é uma dieta de baixa caloria. Durante o dia você pode comer não mais de 100 gramas de chocolate e beber três xícaras de café, pois é uma uma dieta de apenas 600 calorias, que não é o suficiente para a energia gasta necessária para o dia a dia.
Durante essa dieta pode ocorrer alterações de humor, crises de fome e tonturas.Por isso, é melhor escolher uma versão mais indulgente da dieta, elas não são tão eficazes, mas vai ajudar preservar a saúde. A julgar pelos resultados, fazendo uma versão da dieta chocolate com mais alimentos de baixa caloria, acaba dando um bom resultado.

Dica : Precisamos ter cuidado com dietas mirabolantes e que prometem milagres.


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terça-feira, 15 de março de 2016

Ponteiras ....

Oi Gente!!


Qual é a melhor ponteira ?

Bom, os dois tipos de ponteiras mais conhecidas são as de algodão e as de silicone . Normalmente é recomendado que se inicie o trabalho nas pontas utilizando as ponteiras de algodão, pois são menores e ajudam na hora de quebrar a sapatilha , depois quando estiver em um nível mais avançando , ou quando trocar a sapatilha recomenda-se trocar a ponteira de algodão pela de silicone, ela é maior e dificulta um pouco na hora de quebrar a sapatilha mas como são melhores em relação a proteger os pés contra as dores são mais utilizadas, e o silicone dura mais, e importante o uso do talco, pois ela resseca e rasga.
                                                                                   
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                                                         Ponteira de algodão 


                                       
                                                         Ponteira de Silicone

Dica : Você iniciou nas pontas, comece com ponteira de algodão, após ter passado uns 6 meses, troque as sapatilhas e comece a usar ponteiras de silicone.
Há também ponteiras em esponja, dedeiras, enfim,  ponteiras de vários tipos  materiais, mas as ponteiras de algodão e silicone são as mais usadas.

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segunda-feira, 14 de março de 2016

Bailarina ganha protese.


 
Oi Gente  
Eu não se vocês tiveram oportunidade de assistir o Bom dia Brasil de hoje, mas no final do jornal  teve a história emocionante de superação  de Melina Reis.
Abaixo um resumo da noticia e se tiverem oportunidade de assistir o vídeo no link abaixo.

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/03/bailarina-com-perna-amputada-volta-dancar-bale-apos-protese-inedita.html
Bom Dia Brasil traz uma história de superação. Uma bailarina sofreu um acidente grave e achou que nunca mais ia dançar. Mas ela voltou a ficar na ponta dos pés, graças a uma prótese desenvolvida especialmente para ela. Conheça a história de Melina Reis.
Modelo por profissão, bailarina por hobby. Mel Reis fez tudo o que sonhou. Até que em 2002 o destino dela cruzou com o de um veículo.

“Foi aí que o outro carro veio de encontro com a gente, estávamos no cruzamento, e o carro pegou em mim, pegou na minha perna, eu bati o rosto, voei não sei quantos metros para frente, foi algo bem triste”, conta Melina Reis. "Eu fiquei internada durante 4 meses, direto, fiz 20 cirurgias, ao longo desses 13 anos”, completa.

Complicações na perna resultaram numa amputação. E a prótese parecia o fim de um ritual de bailarina: dançar na ponta dos pés.
O médico José André Carvalho, diretor do Instituto Prótese e Órtese, usou resina, fibra de carbono e gesso para produzir um pé que fica na ponta: “O desafio é ela conseguir se manter equilibrada sobre a prótese usando como área para apoio um centímetro quadrado”.

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sexta-feira, 11 de março de 2016

Respiração: Ação e reação no ballet


               

Oi Gente!

Já parou pra pensar na sua respiração? Respirar no ballet pode mais difícil do que parece. Além de manter seus níveis de energia durante as aulas, ensaios e apresentações, respirar corretamente pode ajudar a melhorar seu desempenho.

No ballet tudo é ação e reação, por exemplo: Quando você alonga o pescoço, o ideal é que puxe seu ombro para baixo, num movimento contrário. Assim, sentirá o músculo alongando muito mais e terá um resultado melhor. Nós devemos sempre nos concentrar para realizar uma força contrária à que estamos fazendo. É difícil, mas faz toda a diferença.

Voltando à respiração, eu já tinha ouvido falar através da medicina chinesa "Que o certo na hora de respirar é a barriga se mover, para dentro e para fora (ou subindo e descendo) e não o peito, ou o tronco inteiro. A partir daí, com esta consciência é possível (e necessário) controlar a abertura das costelas na hora do encaixe do quadril. A lei da ação e reação acontece neste momento também. Não basta se encaixar, você deve estar consciente de tudo que acontece no seu corpo.

Quando você começa a prestar atenção nos movimentos das costelas e na retração correta do abdômen, você começa a sentir o resultado! Na aula os músculos que são sentidos são os envolta do tronco e nas costas.


Dançar envolve todo o corpo. O ballet é uma forma artística que a faz torna-se focada nos detalhes. Logo respirar profundamente é uma ótima maneira de desbloquear a tensão e liberar suas limitações. 


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quinta-feira, 10 de março de 2016

Danças de salão queimam calorias e fortalecem os músculos.


                 

Oi Gente! 


O samba, forró, e o  tango são alguns dos ritmos que ajudam a manter a forma e além de deixar as pessoas no alto astral. 

Dança de salão é dançar com um par, em ritmo lento ou rápido, executando passos simples ou complexos, com rebolados ou giros, é o melhor exercício do mundo para muita gente. A falta de jeito não impende ninguém de dançar. "Se a pessoa estiver aberta, vai encontrar uma maneira de aprender". Além de desenvolver dotes artísticos,  o aluno ainda trabalha a parte física e psicológica. 

As qualidades físicas trabalhadas dependem de cada estilo. Geralmente, nas academias, é possível escolher de quais ritmos você quer ter lições. Tirando tango e samba, que possuem técnicas bem específicas, os outros tipos de dança costumam ser ensinados em uma mesma aula. 

A metodologia é quase sempre a mesma. Após o aquecimento, o professor faz uma descrição detalhada e uma demonstração do passo a ser aprendido. Depois, vem a parte com música, em que os casais se formam e praticam o que sabem. As variações ficam mesmo por conta das especificidades dos diferentes ritmos. 

O forró permite o gasto de até 470 kcal por hora. Com molejo e sensualidade, o estilo é um dos mais fáceis de se aprender e mexe o corpo todo, trabalhando acentuadamente os quadris e as pernas. Já no soltinho, também chamado de swing e rock brasileiro, o gasto calórico chega a 550 kcal por hora. Os passos rápidos, característicos do estilo, movimentam coxas, panturrilhas e braços, além de garantirem um bom condicionamento físico ao praticante. 

No samba de gafieira, gasta-se, em média, 470 kcal por hora. Por causa da ginga pulada do ritmo, as pernas são os músculos mais trabalhados. O abdômen também desempenha papel fundamental na hora das torções, giros e rebolados tipicamente brasileiros. A salsa faz o praticamente perder 590 kcal por hora. Bastante aeróbica, a modalidade ainda trabalha bíceps, tríceps,músculos abdominais, coxas, glúteos e panturrilhas. 

O bolero proporciona uma perda de 350 kcal por hora. Um dos ritmos mais lentos da dança de salão, o ele tem muitos movimentos de idas e vindas, que exigem força nas pernas e postura impecável. O tango, considerado por muitos o estilo mais difícil e o mais sensual da dança de salão, leva embora 470 kcal em uma hora.  



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