segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Alimente seu cérebro.

Alimente seu cérebro

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São 8:00 da noite, você tem ensaios rigorosos à noite para fazer os testes, é exigido dos bailarinos a mente focada. A revista Dance Spirit conversou com a nutricionista Marie Scioscia da Escola Ailey para obter dicas sobre o que comer para manter seu cérebro focado e sem estres.

Quando se trata de poder intelectual imediato, não há um único alimento milagroso. "A chave para o foco mental  é um equilíbrio entre o carboidratos e proteínas", diz Scioscia.

Alimentos ricos em carboidrato eleva o açúcar no sangue, assim sendo aumenta a energia mental. Mas tenha cuidado para não confiar em açúcares simples ou açúcares naturais concentrado sozinho. Os sucos de frutas ou doces vão dar um impulso tão imediato de energia, e vão  imediatamente se esgotar. Os carboidratos complexos, como farinha de aveia e outros grãos integrais, vão dar-lhe uma subida e queda mais estável de açúcar no sangue, mantendo-o focado por mais tempo. Eles também aumentam a produção de serotonina do seu cérebro, o que o mantém calmo e feliz - perfeito para esse  teste estressante!

A proteína, ela retarda a digestão de carboidratos simples e complexos, fornece ainda mais proteção. Além disso, ele aumenta a produção do seu cérebro de dopamina, um produto químico que ajuda você a se concentrar.

Se você quer uma longa carreira, seu corpo não é a única coisa que precisa ficar em forma. "Mantenha sua mente mais lucida por mais tempo, fazendo uma dieta equilibrada, baseada em vegetais com proteína suficiente e gorduras saudáveis", diz Scioscia. Por que comer vegetais? Seu cérebro precisa de oxigênio e nutrientes, que são transportados pelo sangue. Frutas, legumes e grãos integrais ajudam a manter suas artérias limpas para que o sangue rico em nutrientes possa atingir seu cérebro. Gorduras saudáveis ​​- como peixes gordurosos e nozes - também aumentam o fluxo sanguíneo.

Fuel your mind with...antioxidant-rich foods, like blueberries, curry powder and dark chocolate (in moderation); monounsaturated fats, like those found in olive oil and avocados; foods high in omega-3 fatty acids, like salmon, tuna and walnuts; foods with vitamin E, like pumpkin seeds. (All photos courtesy Thinkstock)

Café da manhã para ativar o cérebro: Experimente um ovo mexido com fatias de pão integral e morangos fatiados. Você terá uma manhã com muita energia.

Almoço: Misture uma salada de atum enlatado e adicione um pouco de azeite extra virgem,  passas e nozes,  e salpique grãos triturados de nozes, avelã, etc. Você vai ter um almoço que vai mantê-lo afiado durante horas!

Jantar: Um peito de frango grelhado com azeite de alecrim e sirva  com arroz integral, com um sauté de couve, maçãs, alho e azeite.

Fonte: http://www.dancespirit.com/

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sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Como hábitos cotidianos podem prejudicar seu corpo.

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Oi Gente!

Você dá duro na sala de aula para aperfeiçoar sua técnica e executar o seu melhor. Mas o que você faz fora da classe conta também. A verdade é que os pequenos hábitos cotidianos - como carregar um bolsa de dança cheia ou enviar mensagens de texto sem parar - podem afetar negativamente seu corpo e, em última análise, sua dança. Dance Spirit Magazine investiga sete maus hábitos de saúde que repercutem no estúdio.

1. Cruzando as pernas.
O risco: "Fazê-lo uma ou duas vezes não é um grande negócio, mas habitualmente sentado com as pernas cruzadas pode levar a mudanças reais em seu corpo", diz Alison Deleget,professor de educação física e treinador no Harkness Center for Dance Injuries em NYU Langone Medical Center. "Uma vez que você não está sentado uniformemente em sua pélvis, você está forçando a coluna vertebral a curva para um lado." Com o tempo, você pode desenvolver dor nas costas ou quadril, e músculos das costas esticadas em um lado do seu corpo pode deixar você sentir seu corpo desigual na aula. Quer ser refinada  sem prejudicar seu corpo quando sentar? Tente sentar-se diretamente em ambos os quadris e cruzar os pés nos tornozelos.

(Photo by Ammentorp Photography/Thinkstock)

2. Olhar constantemente o celular e ficar no What's app
O Risco: Postura típica de quem fica no celular  - a cabeça dobrada para a frente e os ombros caídos - coloca o equivalente a 25 kg de pressão na coluna superior, o que pode levar ao desgaste dos tecidos de suporte entre as vértebras. "Ele encurta os músculos na parte da frente da parte superior do corpo e do pescoço, isso alonga demais e enfraquece os músculos nas costas, o que pode tornar postura   épaulement mais difícil", diz Deleget. No curto prazo, passando horas curvadas sobre o seu telefone pode causar dores de cabeça ou uma dor no pescoço e ombros; Num longo prazo, poderia significar hérnia de discos ou lesões nervosas. Na próxima vez que você receber um texto, tente trazer o telefone até o rosto para responder, ou peça para Siri digitar para você.

3. Estralar seu pescoço, costas ou dedos.
O risco: Você pode ter ouvido de que estourar suas articulações acabará por  ter artrite. A boa notícia é que não há pesquisa apoiando essa teoria, e sentindo um estalido no seu quadril durante a aula é perfeitamente normal. O problema vem quando os dançarinos começam forçar suas junções ao PNF em vez de deixá-lo acontecer naturalmente. Isso pode estressar os tecidos conjuntivos das articulações e levá-los a intenso alongamento e tornar-se instável. "É como dançar em um slinky quando você deveria estar dançando em uma mola de cama", diz Deleget. "O slinky dá muito menos apoio."

4. Andando como um pato.
O risco: Todos os dançarinos mais velhos estão fazendo isso, mas isso não significa que você deve. "As articulações dos joelhos e tornozelos funcionam como dobradiças, projetado para mover para a frente. Caminhar virado significa colocar estresse excessivo no interior dos joelhos, tornozelos e dedos dos pés ", diz Deleget. Não  vai dar nenhuma vantagem, e pode dar dor  no quadril anterior - uma lesão comum e às vezes debilita  os dançarinos.

5. Transportar sua bolsa de dança em um ombro.
O risco: Quando apenas um lado do corpo carrega uma carga pesada dia após dia, é provável que você desenvolva desequilíbrios musculares que podem levar a excesso de trabalho e lesões relacionadas ao estresse - de seus ombros todo o caminho até sua pélvis. "Se um lado dos músculos do trapézio superior se torna mais desenvolvido do que o outro, seus ombros também podem parecer desiguais quando você está dançando", diz Deleget. "Opte por uma mochila, e use-a correia apropriada, que tem prende na cintura e no peito, não jogada sobre um ombro ou pendurando abaixo sobre sua bunda."

(Photo by Bonnin Studio/Thinkstock)


6. Digitar na cama.
O Risco: Foi um dia longo, você está exausto e você tem uma apresentação amanhã. Você pode ser tentado a aconchegar-se na cama para escrever sobre o ensaio, mas resisti ao desejo. "E se
você planeja trabalhar por um longo tempo,  sente-se com a coluna em uma posição neutra. Não sente-se de qualquer jeito e nem pense em deitar ", diz Deleget. Com a má postura você tensiona os tecidos conectivos em sua espinha, que pode causar a dor e a rigidez em sua mais baixa parte de trás quando você dança. Sentando-se em linha reta melhora sua força e postura  para a aula.

7. Usar sapatos frágeis.
O risco: Como bailarino seus pés são a parte mais importante corpo, por isso é crucial calçá-los com cuidado. O podólogo Ronald Werter, que trabalha com dançarinos profissionais em Nova York, diz que as piores opções para seus pés preciosos são os chinelos de sola fina ou botas super finas. "Eles são piores do que caminhar descalço", diz ele. "Sapatos não são o seu tamanho ou tem material que pode machucar e assim ​​forçando você a colocar mais pressão no interior do seu pé, o que faz com que os tendões que suportam o arco e os ligamentos nos tornozelos alongarem." Sem tensão adequada , pé e tornozelo  será muito mais difícil de manter a força.

Werter recomenda testar sapatos antes de comprá-los apertando tanto o arco e onde o dedo grande bate com o polegar eo indicador. Se você pode comprimi-los a metade da espessura que estavam antes, salve o seu dinheiro. Em vez disso, procure um sapato com uma borracha dura ou arco de couro embutido.

Quanto aos seus saltos favoritos, Werter diz que eles estão OK, desde que não sejam superiores a dois centímetros. Apenas certifique-se de que o meio do sapato, onde a haste seria em um sapato pointe, não pode dobrar facilmente, então você tem forte apoio.

Fonte: http://www.dancespirit.com/

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quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Solista

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Muitas vezes, um grande solista de competição ganha todos os prêmios por um trabalho notável que eles dominaram completamente - mas depois ao tentar aprender qualquer outra coisa, não conseguem. Como você pode evitar que isso aconteça? Ao se aproximar da sua competição prepare-se estrategicamente para que possa melhorar o seu treinamento.

Dançar um personagem fora de sua zona de conforto.
Ao selecionar variações para seus alunos, Slawomir e Irena Wozniak na Master Ballet Academy no Arizona muitas vezes procura papéis que contrastem os temperamentos naturais dos dançarinos. "Para ser contratado, você deve mostrar a sua importância", diz Slawomir. "O príncipe feliz, cheio de amor, tem uma abordagem diferente para os mesmos passos como um Basílio arrogante de Dom Quixote,  aprender as distinções pode melhorar a sua arte.

Escolha as coreografias mais difíceis.
Kelly Burke, diretora artística da Academia de Dança de Westchester no estado de Nova York, vê os dançarinos melhorarem quando lhes dão algo para que possam se inspirar. "Sabendo que teremos uma sessão privada semanal para ensaiar o solo, dou coreografias para as dançarinas que são tecnicamente mais difíceis do que elas podem fazer", diz ela. "Claro, eu nunca deixaria que elas executassem isto até que ele seja feito corretamente." Se seu solo está bem feito, pergunte ao coreógrafo se você pode fazer uma volta extra ou uma outra mudança um pouco mais arriscada.

Analise cada passo.
Se você tem um professor que você tenha mais afinidade peça a ele para ajustar o seu desempenho."Veja todos os detalhes técnicos", diz Suzi Taylor, membro do corpo docente da New York City Dance Alliance. "Vá além de verificar o seu alinhamento,  analise se você está usando o apoio para seus braços para um alinhamento global. A sua perna de apoio está totalmente finalizada? "Esses detalhes ajudam a você melhorar a sua performance".

Estude suas transições.
Burke acha que quando ela passa uma sessão de coaching inteiro sobre a especificidade nos momentos entre as etapas, seus dançarinos acabam fazendo vários trabalhos técnicos como apoio para o  resto da dança. Observe sua apresentação, como sair do solo ou identificar onde está seu peso quando você for sair de uma vez do solo.

Construa sua força com musicalidade.
Combinar a música pode ampliar seus limites. Tome uma abordagem para extrair  um développé quando a música se intensifica, por exemplo, e com o tempo você está certo de se sentir mais forte em sua perna de apoio e na extensão. "A maneira como você se aproxima de seu port de bras no solo pode trazer alguma clareza para o seu outro movimento", diz Taylor. "Isso pode melhorar o seu procedimento, assim,  a sua imagem estará completa."

Preencha seus próprios espaços.
Use seu solo de competição para ir mais fundo. Se você está tendo dificuldade com seu solo, preste atenção na sala de aula. Ou treine seu cérebro, execute uma variação começando pela perna oposta. Faça uma analise para estabelecer uma conexão emocional com o trabalho. "Talvez você precise ler sobre a história francesa ou dançarinos que vieram antes de você", diz Wozniak. Poderia fazer a diferença na frente dos juízes e em sua compreensão geral do movimento.

Fonte: http://dancemagazine.com
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segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

A quantidade de açúcar nos alimentos industrializados



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Oi Gente !

Início das  aulas,  e bate aquele arrependimento devido aos excessos das festas. Porém, o que fazer para perder alguns quilinhos que vieram junto com o ano novo? O ideal é ir fazendo substituições saudáveis.


Assim recomenda-se a aderir a uma dieta com baixo teor de açúcar, de carboidratos e de sódio para uma saúde de melhor qualidade. No entanto, há uma série de rótulos e ideias enganadoras por ai a respeito do que seria “comida saudável”. Altos níveis de açúcar e/ou carboidratos podem se esconder em alguns alimentos inesperados, especialmente alguns que são vendidos como alimentos “saudáveis”.

Enganam-se quem pensa que basta esconder o açucareiro para reduzir a ingestão do alimento no dia a dia. Afinal, ele marca presença em uma infinidade de produtos industrializados, inclusive em produtos salgados. Para ter uma ideia, uma latinha de refrigerante contém cerca de 37 gramas de açúcar, ou seja, quase o total permitido em um dia! Portanto, a primeira recomendação é prestar atenção em itens como esses.

Confira alguns alimentos industrializados e sua quantidade de açúcar:

- Barra de Cereal: 1 barra de cereal equivale a 1/2 colher (sopa) de açúcar.
- Biscoitos/bolachas recheadas: 2 biscoitos recheados equivalem a 2 colheres (sopa) de açúcar.
- Frutas Cristalizadas: Um punhado dessas frutas (50g) tem o mesmo do que 2,5 colheres (sopa) de açúcar.
- Refrigerante: 1 lata de refrigerante (350 ml) equivale a 3 colheres (sopa) de açúcar.
- Suco: 1 copo de suco industrializado carregam 1,5 colher (sopa) de açúcar.
- Leite condensado: 1 lata de leite condensado (395g) equivalem a 13 colheres (sopa) de açúcar.
- Achocolatado em pó: 3 colheres (sopa) de achocolatado em pó equivalem a 2 colheres (sopa) de açúcar.
- Bala: 2 balas de caramelo são o mesmo do que 2 colheres (sopa) de açúcar.
- Chocolate ao leite: 1 barra de chocolate ao leite carrega 3,5 colheres (sopa) de açúcar.
- Chocolate branco: 1 barra de chocolate branco (100g) possuem 4 colheres (sopa) de açúcar.

O açúcar é apontado como um dos culpados pela epidemia de obesidade, bem como suas doenças associadas, no mundo. Apesar de essa relação fazer todo o sentido, não é justo taxá-lo como vilão, pois o grande problema está no consumo exagerado.

Fonte: http://www.posunifae.com.br/

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sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Usar sapatilha de ponta causa o joanete.

Oi Gente !
Muitas meninas (e as suas mães) preocupam-se com a possibilidade de desenvolver deformações de má aparência e dolorosas nos seus pés. Esta é uma preocupação real! Enquanto o trabalho nas sapatilhas pontas não causa joanetes na maioria das pessoas, se este for iniciado muito cedo, ou, se existir uma predisposição familiar para desenvolver joanetes (especialmente do lado materno), isso pode ajudar ao seu desenvolvimento.
TPPB1O QUE É UM JOANETE?
Vamos começar com uma pequena discussão sobre o que realmente é um joanete. Um joanete (Hallux Valgus) é uma protuberância anormal do osso que se forma na base do dedo grande, a qual pode ficar vermelha e inflamada. Frequentemente, a amplitude de movimento do dedo grande fica restringida, e, até trabalhar na meia-ponta pode ser difícil.
Um joanete é um desalinhamento da articulação do dedo grande, com um desvio interno do mesmo e o desenvolvimento de um osso grande da articulação, de modo que os dedos deixam de parecer alinhados. Enquanto muitas pessoas pensam que o problema é o dedo grande estar desviado internamente, muitas vezes o problema inicia quando o 1º metatarso (o maior osso do pé que se articula com o dedo grande) começa a angular para fora do pé.
ANATOMIA DO JOANETE
O pé é composto por muitos ossos pequenos que se dispõem perfeitamente unidos, formando muitas articulações. A articulação do dedo grande engloba o primeiro metatarso e a falange proximal do dedo.
Um joanete forma-se quando a base do dedo (primeiro metatarso) se desvia para fora do segundo metatarso. O 1º metatarso roda e colapsa e, assim, deixa de estar em alinhamento correto. Então, a ponta do primeiro dedo roda e desvia internamente.
Ao longo do tempo, devido ao stress contínuo, causado pela posição alterada da articulação e a irritação que isso causa, a articulação pode ficar inflamada.
O QUE LEVA À FORMAÇÃO DO JOANETE?
Os joanetes podem ser causados pelos seguintes fatores:
  • Hereditários (especialmente por via da linha feminina)
  • Rolar os pés internamente (pronação)
  • Andar com os pés em turnout (para fora)
  • Fraqueza dos músculos que controlam o dedo grande
  • Fraqueza dos músculos intrínsecos do pé
  • Apoio sobre o dedo grande num tendu, especialmente para à la second derrière
  • Reduzida mobilidade do dedo grande quando em meia-ponta
  • Amplitude de ponta limitada
QUAIS SÃO OS SINTOMAS?
  • Alteração do alinhamento do primeiro dedo
  • Dor na articulação do 1º dedo com o movimento
  • Restrição da amplitude de meia-ponta
  • Inflamação da articulação do 1º dedo
  • Rotação do 1º dedo, levando a que a unha deixa de estar virada para cima
  • Ocasionalmente ocorre hematoma da unha do dedo
TRATAMENTO EFICAZ
tppb2Dependendo do número de fatores causadores dos joanetes, assim devem ser implementados uma série de exercícios para assegurar o correto alinhamento e estabilidade do membro inferior.  Algumas dicas  que podem ajudar a lidar com joanetes:
  • Calçado de suporte com a largura correta e suporte do arco podem provocar alívio – calçado como as sapatilhas de ballet, chinelos (de enfiar no dedo) e botas Ugg (ou pantufas) devem ser evitados.
  • Mobilização da parte média do pé para ajudar a realinhar o dedo corretamente, e, depois, utilizar ligaduras/tape e espuma de revestimento na sapatilha para manter o dedo em alinhamento.
  • Ligadura funcional para ajudar a trazer o 1º metatarso em direção ao 2º e corrigir qualquer rotação e abatimento do 1º metatarso.
  • Espuma de revestimento cortada na forma de um donut para retirar a pressão sobre a parte de fora do dedo grande.
Fonte: https://www.theballetblog.com

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quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

10 exercícios para fortalecer os pés!



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Oi Gente !

No post de hoje e sobre pés! Segue algumas dicas de exercícios específicos para seus pés que vão te surpreender e te ajudar a desenvolver e fortalecer os seus pés. A rotina abaixo deve ser feita completa, sem intervalos longos, para melhores resultados.

Exercícios para fortalecer os pés no ballet: levantamento de pé
Um dos melhores e mais eficientes exercícios para fortalecer os pés, principalmente para o ballet, é um aquecimento simples que você faz com seus dedos dos pés.
Fique em pé e dobre ligeiramente nos joelhos.
Aperte o chão com todos os 10 dedos dos pés.
Mantenha a posição contando até três (evite “enrolar” os dedos dos pés).
Solte e faça um conjunto de 10 repetições, três vezes por dia.

Exercícios para os pés: pedacinhos de brinquedos
Espalhe algumas peças pequenas de brinquedos pelo chão, ou mesmo algumas pedras de cascalho (daquelas redondinhas).
Fique na frente da confusão de peças/pedras, e pegue 10 delas com o pé direito, colocando dentro de um copo ou balde. Faça o mesmo com o pé esquerdo. Essa brincadeira de pegar os objetos com os pés vai ajudar bastante na hora de fazer o fortalecimento dos pés.

Andar na ponta dos pés: exercícios para fortalecer os pés no ballet, trabalhando também o equilíbrio
Andar nas pontas dos pés fortalece seus pés e também panturrilhas, além de ser excelente para trabalhar o equilíbrio.
Fique na ponta dos pés, e ande de um lado para outro da casa por 20 segundos. Descanse, e repita 8 vezes, 2 vezes por dia. Aumente o tempo da caminhada para aumentar a intensidade. Você pode também optar, como eu, a andar só nas pontas dos pés dentro de casa. Ajuda muito. no fortalecimento.

Alongamento para os pés
Esse ajuda muito para trabalhar o equilíbrio.
Fique em pé com os joelhos levemente dobrados.
Com os pés apoiados no chão, espalhe os dedos dos pés, abrindo o máximo que conseguir.
Relaxe e repita 10 vezes essa esticada dos dedos dos pés.
Faça essa repetição 3 vezes por dia.
Passar para o exercício pé flex e alongamento.

Alongamento e flexão dos pés: exercícios de fortalecer joelhos
Não adianta só fortalecer os pés: você precisa também fortalecer a perna como um todo, principalmente os joelhos. Para esse exercício de flexão que envolve pés e joelhos, você vai precisar de um elástico de exercícios, e fará um ótimo alongamento dos pés.
Sente-se no chão com os pés para fora na sua frente.
Enrole uma banda elástica em torno de uma cadeira pesada ou pé da cama.
Coloque o elástico no topo de seus pés.
Posicione o seu corpo sentado de forma que o elástico puxa com ligeira resistência.
Movimente os pés flexionando contra o elástico.
Termine com dois conjuntos de 20 repetições cada.
Depois de completar cada flexão, é hora de fazer uma elevação para trabalhar as panturrilhas, coxas, e pés.

Elevação para os pés
Esse ajuda também para trabalhar músculos das coxas e panturrilhas.
Fique em pé com os joelhos levemente dobrados.
Concentre-se em levantar um dedo de cada vez à sua direita, em seguida, a sua esquerda.
Repita o exercício para três repetições em cada pé.

Pegando o lápis com os pés
Esse exercício ajuda muito na prática de fortalecimento dos pés voltado ao equilíbrio. Você precisará de um lápis, caneta, ou vareta.
Fique em pé e jogue o seu peso para apenas uma perna.
Agarre o lápis com os dedos dos pés e segure por 6 segundos.
Repita 10 vezes e, em seguida, mude para o outro lado.
Pratique este exercício três vezes por dia.
Você pode fazer esse exercício também usando uma toalha, enrolando ela com seus dedos

Caminhando com os calcanhares
É diferente, e trabalha diferentes grupos de músculos esse tipo de caminhada.
Ande pela sua casa caminhando sobre os calcanhares.
Caminhe por 20 segundos e, em seguida, descanse para completar oito conjuntos, duas vezes ao dia.
Para terminar com os pés relaxados, é hora de fazer alguns círculos com seus tornozelos para relaxar a musculatura
Coloque as suas costas no chão e levante uma das pernas. Gire no sentido horário, contando 10 voltas, e no sentido anti horário, contando mais 10. Troque de pernas e repita os círculos.

Alongamento final de exercícios para os pés
Agora que você terminou com todos os exercícios, é hora de se aliviar com alguns alongamentos para seus pés.
Sente-se no chão com os pés em linha reta à frente.
Flexione os dedos dos pés em seguida e mantenha.
Agora role a flexão em um trecho a partir da base para o topo do arco.
Permita que os dedos cheguem ao máximo de alongamento (esticados).
Troque e repita para um total de 10 esticadas e flexões lentas.

Fonte: https://www.saudemelhor.com

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segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

A dança para cada signo.



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Oi gente !

Qual é a dança que você mais se identifica?


Aries
Os nativos deste signo apreciam o movimento, o dinamismo, e têm energia para dar e vender. Uma dança cheia de ritmo, e que ao mesmo tempo exija força e carisma é aquela que melhor se adequa à sua personalidade. Nesse sentido, o Flamenco e todas as danças Sevilhanas têm uma carga energética masculina, possante, e serão do agrado dos nativos deste signo regido por Marte, pois permitem a Aries esbanjar sensualidade e encenar cenas de grande dramatismo e tensão erótica.
Touro
Se por um lado os nativos de Touro têm uma grande paixão pela música e o seu lado Venusiano lhes dá sensibilidade e aptidão para a dança, por outro lado este signo não é adepto de grande agitação, optando muitas vezes  a observar os outros a dançar, confortavelmente instalado numa cadeira. Contudo, o hip hop é uma dança que lhe permite libertar os seus movimentos e dar asas à imaginação, ao seu ritmo, sem pressa.
Gêmeos
Nervosos e irrequietos, os nativos de Gêmeos pulsam freneticamente ao som de uma batida mais ritmada. Um estilo de dança quente como o samba faz as delícias destes nativos, permitindo-lhes soltarem o seu lado mais ousado e brincalhão. Gêmeos gosta de ter público a vê-lo dançar e aprecia os jogos de sedução, provocando e ao mesmo tempo mantendo sempre a alegria jovial que os caracteriza.
Câncer
Câncer prima pela ousadia, no entanto, os nativos deste signo possuem uma grande sensualidade inata, que apenas precisa de sentir confiança para se libertar. Assim sendo, a Salsa é um ritmo adequado pois ao mesmo tempo que é alegre é uma dança cheia de movimentos quentes e sedutores, que permite a Câncer evidenciar a sua beleza e dar largas à imaginação soltando-se em movimentos voluptuosos, sentindo-se ao mesmo tempo seguro nos braços do seu par.
Leão
Leão dança para seduzir o público que o observa e, ao mesmo tempo, dança com um fervor apaixonado para si próprio. Este signo quente por excelência vibra com o dramatismo erótico de um Tango, que lhe permite encenar as mais diversas cenas de domínio e paixão, que tanto se identificam com a sua personalidade intensa e muito sensual. Os nativos de Leão são impetuosos e dominadores, e gostam da sensação de terem vários pares de olhos cravados neles, e de suscitarem a admiração e o desejo de quem os observa.
Virgem
Os nativos de signo Virgem são bastante perfeccionistas e até na dança o seu patamar de exigência consigo mesmos e com o seu par é bastante elevado. Apreciam uma modalidade que exija domínio técnico e que lhes permita um desafio, e uma dança de salão como o Cha Cha Cha pode ser do seu agrado. No entanto, existe subjacente à personalidade dos nativos de Virgem um sexualidade ousada que apenas espera o momento para se soltar, o que pode acontecer ao som de uma Lambada, e deixar os nativos deste signo de sorriso nos lábios.

Libra
A personalidade harmoniosa e doce de Libra adequa-se bem a todo o tipo de dança, e este é provavelmente o signo com maior número de bailarinos. A regência do planeta Vénus transmite aos seus gestos e aos seus passos encanto e graciosidade, razão pela qual os nativos de Balança podem sentir uma atração natural pelo Ballet clássico, conseguindo alcançar ao mesmo tempo uma grande leveza de movimentos e um aperfeiçoado rigor técnico, que sabem traduzir num estilo harmonioso e encantador enquanto dançam.
Escorpião
A sensualidade inata de Escorpião não se mostra de imediato, preferindo enredar o seu alvo numa bem montada teia de sedução. A dança é, para os nativos deste signo, uma forma de evidenciarem o seu corpo de forma envolvente e transmitirem a quem os observa toda a intensidade emocional que existe dentro deles. Uma dança de sedução como a dança oriental será do agrado das nativas deste signo, pois requer um domínio absoluto do corpo ao mesmo tempo que expressa uma enorme envolvência e feminilidade. Os homens deste signo gostarão de uma dança dramática e intensa, como o flamenco, e as nativas mais ousadas terão certamente interesse em aprender a dança do varão.
Sagitário
A boa-disposição e o fogo expansivo que caracteriza aqueles que nascem sob o signo de Sagitário fazem com que estes certamente apreciem as batidas intensas das danças africanas. Ao mesmo tempo, a vertente tribalista destas danças está intimamente associada à ligação à Natureza e ao apego às raízes que também se identificam com os nativos deste signo, assim como a sensualidade expressiva que o Kizomba ou o Kuduro permitem.

Capricórnio
Para os nativos de Capricórnio, até na dança é necessário manter uma certa pose e aura de domínio. Não gostam de parecer perder o controlo da situação e dificilmente se soltam numa dança ousada, a não ser que estejam num ambiente extremamente familiar. Sentem-se mais atraídos por um estilo clássico, cheio de glamour e distinção, como é o caso da Valsa, em que o rigor e o perfeccionismo se traduzam num encanto clássico e majestoso.
Aquário
O espírito revolucionário e independente dos nativos de Aquário faz com que estes apreciem um estilo livre de dança, sem qualquer restrição de movimentos. Assim sendo, a Dança Contemporânea vai ao encontro da personalidade de quem nasce sob este signo, pois permite dar largas à imaginação com ousadia e sem seguir convenções. O break dance é outro tipo de dança que satisfaz os nativos deste signo, dando-lhes a possibilidade de manifestarem o seu estilo individual.
Peixes
Peixes é um signo naturalmente melódico e que aprecia todo o tipo de música. A personalidade destes nativos é suave e ao mesmo tempo gosta de exibir uma sensualidade sem exageros, mas cativante. A dança jazz, sendo moderna e permitindo liberdade de movimentos, adequa-se muito bem ao seu sentido rítmico e permite-lhe libertar a sua intensidade emotiva enquanto dança, de forma criativa e harmoniosa.
http://lifestyle.sapo.pt



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